Rainbow Six: Siege recebeu na última quinta-feira (7) a atualização Operation Para Bellum. A novidade trouxe elementos que podem mudar potencialmente o meta do jogo da Ubisoft. O novo tipo de câmera e os dois novos operadores da defesa, por exemplo, podem acabar com o famoso rush e plant com as smokes e flashs, estratégia do meta antigo para garantir um desarme seguro. Veja, a seguir, o impacto que a operação pode causar no meta de R6. Vale ressaltar, no entanto, que essas hipóteses só serão confirmadas depois que os jogadores profissionais se adaptarem à atualização e criarem novas jogadas.
A começar pelos novos operadores defensivos, Maestro e Alibi, percebe-se que o jogo quer trazer de volta o tático para as partidas. O acessório Olho Maligno, de Maestro, é uma câmera infravermelha com potencial para ferir e destruir gadgets dos atacantes. Ao enxergar na fumaça, o Olho Maligno torna a tática das smokes e flashes ineficaz e faz com que os atacantes tenham que lidar com o gadget antes. Além disso, o acessório pode impedir o plant ao disparar contra o inimigo.
Os hologramas de Alibi, por sua vez, podem identificar inimigos que interajam com eles. Um jogador mais experiente pode colocá-los em pontos estratégicos do mapa, de forma que os adversários tenham que lidar com eles antes de avançar para o objetivo. Dessa forma, os inimigos serão identificados, e isso pode impedir o seu avanço ou até eliminá-los.
Além dos operadores, a nova câmera indestrutível chegou ao jogo como gadget secundário. O acessório funciona de maneira similar ao de Maestro, porém, tem um ângulo de visão fixo e não dispara. Uma câmera bem posicionada poderá garantir que os defensores tenham informação, mesmo que os atacantes usem as smokes. Além disso, de acordo com a necessidade, o time não precisará levar o Maestro na composição, já que o acessório é secundário e operadores como Doc, Castle e Frost o possuem.
Há também o buff no Echo, que agora tem dois drones Yokai ao seu dispor. O buff, aliado ao novo sistema de interação com as câmeras, pode tornar o Yokai a câmera mais valiosa do jogo. O novo sistema de interação permite aos jogadores marcar inimigos e observar pelos gadgets dos seus aliados. Como o Yokai é quase invisível, ele se torna um instrumento de observação muito útil, até mesmo após a eliminação do Echo na partida.
É notável que os desenvolvedores querem tornar o jogo mais tático e desacelerar o desenvolvimento dos rounds. O time atacante deverá ter muito mais cautela ao avançar pelo mapa, pois com a vasta gama de câmeras possivelmente espalhadas pelo mapa, a chance de cair em uma armadilha é muito maior. Com todos esses ajustes, é seguro dizer que o meta será em torno do ganho de informação de uma equipe sobre a outra. Por ora, no entanto, é preciso esperar e ver como os jogadores vão usar as novas ferramentas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como proteger os seus dados do ataque ransomware WannaCrypt
- Final Fantasy 7: nova 'vers?o' deve chegar ao PlayStation 4 em outubro
- Dying Light: jogadores precisam beber ?gua como 'pagamento' de DLC
- Detetive Pikachu: conheça as referências do filme aos games
- Google Allo vs WhatsApp: conheça as vantagens de cada mensageiro
- Moto X Force, Moto X Style, Moto G 3: conheça todos os celulares da Motorola
- A trajetória da Palm: do começo ao fim, a história da criadora do palmtop
- Placa de captura: saiba o que é e entenda como funciona o dispositivo
- Lista traz os melhores jogadores do Brasileirão em PES 2018
- Nokia 3310 com defeito? Assistência terá que fazer a troca imediata
- Saiba como jogar o novo modo Missões de Star Wars: Battlefront
- Galaxy S6: nova atualização corrige reconhecimento de impressão digital
- Instagram hackeado com e-mail russo? Rede social investiga roubo de contas
- Como transformar foto em PDF no celular com o Office Mobile
- Como usar o Premiere Play na Apple TV
- Como mudar a cor da roupa no PicsArt
- Pesquisa revela melhores empresas de internet móvel do Brasil
- LG K9 TV chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 749
- Controle as m?sicas no computador pelo iPhone com o app Remote
- TFT: veja as melhores composições do patch 10.3 do League of Legends