Rainbow Six: Siege recebeu na última quinta-feira (7) a atualização Operation Para Bellum. A novidade trouxe elementos que podem mudar potencialmente o meta do jogo da Ubisoft. O novo tipo de câmera e os dois novos operadores da defesa, por exemplo, podem acabar com o famoso rush e plant com as smokes e flashs, estratégia do meta antigo para garantir um desarme seguro. Veja, a seguir, o impacto que a operação pode causar no meta de R6. Vale ressaltar, no entanto, que essas hipóteses só serão confirmadas depois que os jogadores profissionais se adaptarem à atualização e criarem novas jogadas.
A começar pelos novos operadores defensivos, Maestro e Alibi, percebe-se que o jogo quer trazer de volta o tático para as partidas. O acessório Olho Maligno, de Maestro, é uma câmera infravermelha com potencial para ferir e destruir gadgets dos atacantes. Ao enxergar na fumaça, o Olho Maligno torna a tática das smokes e flashes ineficaz e faz com que os atacantes tenham que lidar com o gadget antes. Além disso, o acessório pode impedir o plant ao disparar contra o inimigo.
Os hologramas de Alibi, por sua vez, podem identificar inimigos que interajam com eles. Um jogador mais experiente pode colocá-los em pontos estratégicos do mapa, de forma que os adversários tenham que lidar com eles antes de avançar para o objetivo. Dessa forma, os inimigos serão identificados, e isso pode impedir o seu avanço ou até eliminá-los.
Além dos operadores, a nova câmera indestrutível chegou ao jogo como gadget secundário. O acessório funciona de maneira similar ao de Maestro, porém, tem um ângulo de visão fixo e não dispara. Uma câmera bem posicionada poderá garantir que os defensores tenham informação, mesmo que os atacantes usem as smokes. Além disso, de acordo com a necessidade, o time não precisará levar o Maestro na composição, já que o acessório é secundário e operadores como Doc, Castle e Frost o possuem.
Há também o buff no Echo, que agora tem dois drones Yokai ao seu dispor. O buff, aliado ao novo sistema de interação com as câmeras, pode tornar o Yokai a câmera mais valiosa do jogo. O novo sistema de interação permite aos jogadores marcar inimigos e observar pelos gadgets dos seus aliados. Como o Yokai é quase invisível, ele se torna um instrumento de observação muito útil, até mesmo após a eliminação do Echo na partida.
É notável que os desenvolvedores querem tornar o jogo mais tático e desacelerar o desenvolvimento dos rounds. O time atacante deverá ter muito mais cautela ao avançar pelo mapa, pois com a vasta gama de câmeras possivelmente espalhadas pelo mapa, a chance de cair em uma armadilha é muito maior. Com todos esses ajustes, é seguro dizer que o meta será em torno do ganho de informação de uma equipe sobre a outra. Por ora, no entanto, é preciso esperar e ver como os jogadores vão usar as novas ferramentas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Headset Redragon Zeus tem áudio 7.1 e promete conforto na hora de jogar
- Valorant: requisitos mínimos para baixar o FPS da Riot Games no PC
- Como usar o Dropbox Paper, novo rival do Google Docs
- Teamfight Tactics: veja melhores composições do TFT, modo do LoL
- Google esconde games simples e divertidos na busca; saiba como jogar
- Lista traz 10 curiosidades da franquia Twisted Metal
- Como compartilhar uma pasta na rede
- LoL: Santos e-Sports anuncia time de League of Legends; conheça elenco
- Review Samsung Galaxy S9 Plus
- Como baixar e instalar o jogo Mafia 3 no PC, Xbox One e PS4
- Como converter um vídeo ou GIF em Live Photo
- Beyonc?, Serena Williams e Ellen DeGeneres inspiram ?femojis? em protesto
- Como fazer parte do programa Microsoft Office Insider
- Como usar a Internet do PC no celular
- Netflix cria bot no Facebook que recomenda filmes de acordo com emojis
- Caixa de som da Sony também vira controle remoto ‘difícil de perder’
- Como remover duplicados no Excel
- O que é um erro de certificado?
- Street Fighter 5 e Hitman são destaques nos trailers da semana
- Conheça cinco aplicativos para encontrar redes Wi-Fi gratuitas