O Memoji é um dos destaques do iOS 12, anunciado durante a WWDC 2018, nesta segunda-feira (4). Continuação do Animoji, o recurso permite criar um emoji em 3D com características definidas pelo usuário. Traços do rosto, como cabelo e nariz, e acessórios, podem ser alterados para construir uma animação personalizada.
Exclusivo do iPhone X, a novidade utiliza a tecnologia TrueDepth, sistema na câmera frontal do celular para mapear gestos faciais em tempo real. Conheça detalhes do novo recurso da Apple e entende como ela funcionará.
O Memoji não veio para substituir o Animoji, mas para somar-se a ele. As figuras de animais continuam presentes no iOS 12, com a adição de novos personagens: fantasma, coala, tigre e T-Rex. A diferença está na capacidade de criar novos emojis além dos existentes.
Com a nova função, o usuário poderá definir as características do seu próprio personagem. Para isso, o iOS traz uma grande variedade de características físicas, oferecendo gradações para todos os tons de pele, incluindo as cores azul, verde, laranja, entre outras, e um vasto repertório de cortes e texturas de cabelo, formatos de rosto, nariz, olhos e boca. Acessórios, como boné, brincos, óculos e lenços, também estão disponíveis.
Os novos personagens também poderão ser movimentados conforme o movimento do rosto, como acontece com os Animojis. O reconhecimento facial funciona com ajuda da câmera TrueDepth, capaz de rastrear todos os gestos faciais do usuário em tempo real. No iOS 12, a tecnologia evoluiu ainda mais, com detecção de piscadas de olho e movimentos da língua – chamado de Tongue Detection.
As animações podem ser enviadas pelo app de mensagens da Apple, onde existe uma aba própria para o recurso, ou pelo FaceTime. A inclusão do aplicativo de videochamadas foi outra novidade do iOS 12, que deve chegar para o público em geral a partir de setembro deste ano.
Embora a Apple declare que o Memoji é um passo adiante do Animoji, ele chega meses depois do AR Emoji, do Galaxy S9. Lançado em fevereiro, o recurso tem promessa parecida, mas sem a mesma tecnologia para detectar expressões faciais, que pode demorar para chegar em smartphones Android.
Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Waze: como editar o que é mostrado no mapa e evitar alertas desnecessários?
- Fones de ouvido Samsung: conheça modelos à venda no Brasil
- Como converter HDs e pendrives FAT32 para NTFS
- Como colocar o chip no iPhone 8
- Deus Ex, Killer Instinct: veja os jogos grátis da Xbox Live em janeiro
- WhatsApp chega a 5 bilhões de instalações na loja de apps do Google
- Fortnite: Waffles é banido por achar bug na FNCS e punição causa revolta
- 'Sua conexão não é particular': como resolver erro no Google Chrome
- Veja jogadores profissionais de CS:GO que migraram para o Valorant
- Como sair do Globoplay e encerrar sessões em todos os dispositivos
- Moto E5 vs Moto E6S: preço e ficha técnica em comparativo
- Uber testa opção em que motoristas podem escolher o preço da viagem
- Sete coisas que todo mundo fazia no Fotolog
- Destiny, Saints Row 4 e The Witcher 3: confira as ofertas da semana
- PES 2019 Mobile é lançado para celular Android e iPhone
- Smartwatch Technos Connect ID: versátil e moderno, sem perder a sofisticação
- Como restaurar o Microsoft Edge
- Caixa de som portátil: veja modelos pequenos para comprar por até R$ 300
- Review HyperX Cloud MIX: fone gamer tem visual sério e alta qualidade
- Como conseguir a Varinha Estelar em Fortnite