O Memoji é um dos destaques do iOS 12, anunciado durante a WWDC 2018, nesta segunda-feira (4). Continuação do Animoji, o recurso permite criar um emoji em 3D com características definidas pelo usuário. Traços do rosto, como cabelo e nariz, e acessórios, podem ser alterados para construir uma animação personalizada.
Exclusivo do iPhone X, a novidade utiliza a tecnologia TrueDepth, sistema na câmera frontal do celular para mapear gestos faciais em tempo real. Conheça detalhes do novo recurso da Apple e entende como ela funcionará.
O Memoji não veio para substituir o Animoji, mas para somar-se a ele. As figuras de animais continuam presentes no iOS 12, com a adição de novos personagens: fantasma, coala, tigre e T-Rex. A diferença está na capacidade de criar novos emojis além dos existentes.
Com a nova função, o usuário poderá definir as características do seu próprio personagem. Para isso, o iOS traz uma grande variedade de características físicas, oferecendo gradações para todos os tons de pele, incluindo as cores azul, verde, laranja, entre outras, e um vasto repertório de cortes e texturas de cabelo, formatos de rosto, nariz, olhos e boca. Acessórios, como boné, brincos, óculos e lenços, também estão disponíveis.
Os novos personagens também poderão ser movimentados conforme o movimento do rosto, como acontece com os Animojis. O reconhecimento facial funciona com ajuda da câmera TrueDepth, capaz de rastrear todos os gestos faciais do usuário em tempo real. No iOS 12, a tecnologia evoluiu ainda mais, com detecção de piscadas de olho e movimentos da língua – chamado de Tongue Detection.
As animações podem ser enviadas pelo app de mensagens da Apple, onde existe uma aba própria para o recurso, ou pelo FaceTime. A inclusão do aplicativo de videochamadas foi outra novidade do iOS 12, que deve chegar para o público em geral a partir de setembro deste ano.
Embora a Apple declare que o Memoji é um passo adiante do Animoji, ele chega meses depois do AR Emoji, do Galaxy S9. Lançado em fevereiro, o recurso tem promessa parecida, mas sem a mesma tecnologia para detectar expressões faciais, que pode demorar para chegar em smartphones Android.
Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Chromecast 2 não conecta no Wi-Fi? Veja causas e soluções
- FIFA 21: EA Sports revela o lançamento em evento; veja como assistir
- Veja como recrutar Yuffie, personagem secreta em Final Fantasy VII
- LoL: como ver jogos da Fnatic e playoffs da LEC Summer 2020 ao vivo
- Como colocar 'Open to work' no LinkedIn para mostrar que procura emprego
- Como escolher um ultrabook que atenda a suas necessidades
- Entenda o que é e como funciona a Internet baseada no espaço
- Mira do v$m no CS:GO: veja como configurar a crosshair como a do jogador
- Tone Plus Free é o novo fone sem fio da LG; conheça o modelo
- Segunda DLC de Dagon Ball FighterZ será lançada no fim de maio
- Homem-Aranha: relembre os jogos mais obscuros do famoso super-her?i
- Confira as câmeras fotográficas por menos de R$ 180 à venda no Brasil
- Bloodborne: veja como upar e deixar o personagem mais forte no game
- Como ativar sua conta principal no PS4
- QLED X6 é a nova smart TV premium da TCL com preço de R$ 65.900
- LoL: como recuperar conta no League of Legends
- Lista traz todos os jogadores lendários de FIFA 18
- Como capturar o lendário Celebi em Pokémon GO
- 36 atalhos do teclado do MacBook que você precisa conhecer
- Como conseguir itens de Horizon Zero Dawn em Monster Hunter: World