O iPhone X e o iPad Pro proporcionaram à Apple dois prêmios de melhor tela de 2017. O polêmico recorte no display não foi problema durante a análise de melhor aplicação de tela, categoria vencida pelo supercelular da Maçã. Já a nova geração do iPad Pro, com 10,5 polegadas e 12 polegadas, ganhou como display do ano, por conta das tecnologias ProMotion e True Tone.
O resultado faz parte da premiação Display Industry Awards, realizada pela Society for Information Display (SID) – entidade que reúne fabricantes e cientistas, e promove pesquisas para o desenvolvimento da indústria.
A tela do iPhone X foi considerada a de melhor aplicação por conta da inovação. Segundo a SID, o celular foi um dos primeiros a trazer o display como fator principal, por conta da eliminação do botão Home e de botões dedicados à navegação.
O design com a moldura para a câmera frontal foi bastante criticado na época do lançamento. Porém, várias fabricantes lançaram modelos com formato parecido, como é o caso da Asus, com o Zenfone 5 e, mais recente, a LG e o G7 ThinQ.
A qualidade do display OLED também foi um dos fatores determinantes. O iPhone X foi o primeiro celular da Apple a trazer este tipo de painel. O telefone conta com uma tela Super Retina de 5,8 polegadas e densidade de pixels de 458 ppi. O contraste, a fidelidade de cores e tons de preto, além do suporte às tecnologias HDR 10 e Dolby Vision, também contribuíram para o smartphone levar a melhor na categoria.
Outro aparelho a receber o mesmo prêmio foi a TV LG Crystal Sound. O modelo conta com um sistema de som integrado ao display, fazendo com que o áudio seja emitido pela tela, e não por saídas na parte traseira ou nas bordas.
Já na nova geração do iPad Pro, os destaques ficaram por conta de tecnologias exclusivas da Apple. Com o ProMotion, o tablet oferece uma taxa de atualização flexível, variando de 24 Hz a 120 Hz. Com isso, o dispositivo pode se adaptar conforme o conteúdo ao oferecer uma transição mais suaves em rolagens de páginas e vídeos, mas também melhorando o tempo de resposta da Apple Pencil.
O True Tone, também presente no iPhone X, permite que o sistema gerencie o balanço de branco conforme a luz ambiente. Desta forma, o dispositivo corrige a cor dos elementos na tela de acordo a iluminação.
Junto com o iPad Pro, a TV Sharp Aquos levou o prêmio de melhor tela do ano. O modelo conta com um painel LCD de 70 polegadas com resolução 8K. De acordo com os jurados, traz como diferencial o nível de detalhes, a luminância e a gama de cores.
Com informações: Apple Insider, 9to5Mac, MacRumors e SID
iPhone X vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça estranhos easter eggs escondidos em Five Nights at Freddy’s 4
- Facebook muda política de nomes e pretende reduzir 'enganos'
- Apps para Windows Phone: Perfect Music, Onyu e outros tops da semana
- WhatsApp volta a funcionar no Brasil, após apagão de duas horas
- Sarahah, Moto Z2 Force, WhatsApp e iPhone SE fizeram sucesso em julho
- Emojipedia divulga novos emojis para 2018; conheça as 'carinhas'
- Fone de ouvido Bluetooth Multilaser: veja lista com melhores modelos
- Cinco apps para deixar seu avatar nas redes sociais mais divertido
- Jogos cooperativos e competitivos: o que são, diferenças e exemplos
- Notebook da Positivo não liga? Veja possíveis causas e como resolver
- Need for Speed Rivals: veja como baixar e instalar o game de corrida
- Como mudar seu nome de usuário no Messenger
- Todos os dias são criados 20 mil novos sites, que só duram três meses
- Android TV pode virar Google TV a partir de novo Chromecast; entenda
- Como atualizar o Android do Moto C Plus
- Como encontrar o número de série da GoPro Hero3
- Como descobrir quem não segue de volta no Twitter
- Como fazer download de Dream League Soccer 2016 e jogar no celular
- Galaxy J5 e Galaxy J7 aparecem em site da Samsung brasileira antes da hora
- Circuito Desafiante 2020: horário e como assistir à final ao vivo