03 de abril é um dia histórico para o CS:GO Brasileiro. Há exatos dois anos, a Luminosity Gaming, formada por Gabriel "Fallen" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Epitácio "TACO" de Melo e Lincoln "fnx" Lau, surpreendia o mundo conquistava o título do MLG Columbus, o primeiro Major de uma equipe brasileira na modalidade.
Com a vitória sobre a Natus Vincere na grande final, a equipe brasileira faturou US$ 500 mil. Foi a primeira grande conquista do Counter-Strike brasileiro desde o título da MiBr na Electronic Sports World Cup 2006, ainda no CS 1.6.
A campanha
A história do título da equipe brasileira no MLG Columbus começou com uma campanha avassaladora na fase de grupos. Os brasileiros venceram a alemã mousesports e a sueca Ninjas in Pyjamas por 16 a 13 e 16 a 5, respectivamente. Ambos os duelos tiveram a Mirage como palco.
Nas quartas-de-final, mais um grande desafio: a polonesa Virtus.pro. Foi a única partida da competição em que a Luminosity foi derrotada em um mapa, perdendo por 19 a 17 na Cache. Entretanto, os brasileiros mostraram seu famoso poder de recuperação e viraram a série de melhor de três com vitórias por 16 a 10 na Cobblestone e 16 a 11 na Overpass, avançando para a próxima fase.
Na semifinal, a Luminosity teve pela frente a Team Liquid, em um dos embates mais memoráveis da história do CS:GO competitivo. Os brasileiros venceram os dois mapas (Mirage e Cache) no overtime, com destaque para a inesquecível jogada de coldzera no primeiro mapa.
Com 15 a 9 para a Team Liquid no placar, faltando apenas um round para a equipe americana sair na frente no duelo, coldzera conseguiu um 4K impressionante que foi a chave para a reação dos brasileiros. No final das contas, 19 a 15 na Mirage e 19 a 16 na Cache, ambas no overtime, garantiram a vaga da Luminosity na grande final.
Relembre o incrível 4K de coldzera:
Na grande final, contra a sua grande rival, Natus Vincere, os brasileiros surpreenderam e não mostraram muita dificuldade. Após um primeiro mapa equilibrado na Mirage, com vitória por 19 a 17 no overtime, a Luminosity atropelou os rivais no segundo jogo e levantou a taça com uma vitória por 16 a 2 na Overpass.
Confira o vídeo completo da grande final:
Não parou por aí
No mesmo ano, a equipe brasileira, já atuando pela SK Gaming, brilhou novamente e garantiu seu segundo título de Major consecutivo ao conquistar a ESL One: Cologne 2016, na Alemanha, faturando, mais uma vez, US$ 500 mil e dando continuidade ao legado de uma das maiores equipes de CS:GO da história.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tfue é o streamer mais popular de 2019; veja ranking de gamers
- Cortana no Windows 10; vídeo revela assistente virtual no computador
- Os 10 principais jogos mais vendidos do Atari 2600
- Aprenda a atualizar o Android do Galaxy Note 4
- Como fazer recarga de um celular Oi
- Como salvar os jogos da Copa do Mundo 2018 no celular
- Red Dead Redemption 2 recebe novo vídeo de gameplay
- Como desativar o acesso remoto no roteador da TP-Link
- Mouse 'em bastão' dispensa superfícies e funciona movendo a mão pelo ar
- Xiaomi já trabalha na internet 6G, revela executivo
- Aparelho tipo scanner cria sua própria biblioteca digital
- Como conseguir pedra de Sinnoh no Pokémon GO
- Telefone com língua promete sensações táteis em meio à pandemia
- Driveclub: confira como fazer drift no jogo exclusivo de PS4
- Fortnite: entenda novas regras e punições da Epic Games para 2020
- Apple anuncia iOS 10, macOS Sierra e Siri no Mac durante WWDC 2016
- Falha no WhatsApp pode bloquear conta só com o número; entenda
- International Superstar Soccer faz 24 anos: veja curiosidades do jogo
- Como ver receitas do canal GNT no celular com o aplicativo Nhac
- Como aplicar efeitos no Sony Vegas