O Google tem duas novidades para este domingo, 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira. Uma delas vai levar a brincadeira "Onde Está Wally?" ao Google Maps. Já a outra é o aplicativo Files Go, recurso que detectaria piadas ruins por meio de smartphones com o sistema Android. A data tem como tradição a prática de pegadinhas de todos os tipos. O Google tem um histórico de "gracinhas" no Dia da Mentira: ele já criou uma versão 8 bits do Maps, anunciou o fim do YouTube e até prometeu um novo recurso de pesquisas pelo olfato.

Wally é um dos personagens mais conhecidos do mundo (Foto: Divulgação/Google)

O Wally aparece de surpresa ao utilizar o Maps. Ele surge de repente, compartilha informações sobre a localização e volta a desaparecer. O usuário começa a busca, ao ampliar o mapa e seguir as coordenadas. A dificuldade aumenta conforme cada nível — cinco ao todo. Na última fase, o personagem oferece apenas uma pista bem simples antes de sumir. Uma dica: Wally gosta de se esconder em pontos turísticos famosos, como Hollywood e a Cordilheira dos Andes.

O jogo também pode começar a partir de um comando de voz. Para isso, basta perguntar "Onde está Wally?" ao Google Assistente.

A outra iniciativa da data pode ajudar mui

... ta gente. O aplicativo Files Go consegue detectar piadas ruins — bem comuns a essa época do ano — que são armazenadas no celular. Para isso, o Google teve a ajuda de comediantes que analisaram mais de 30 mil arquivos e, claro, uma pitada de inteligência artificial.

Ao baixar um documento desse tipo — meme do tio do pavê, por exemplo — o app sugere a exclusão. O recurso também faz o inverso. Ao identificar uma piada boa, ele propõe o compartilhamento com os amigos.

Achou alguma notícia curiosa e quer saber se é uma pegadinha de 1º de abril? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.