A GoPro Hero é a nova câmera de ação da marca, anunciada nesta quinta-feira (29). Com foco em custo-benefício, o modelo de entrada traz a promessa de facilidade de uso como uma das principais características. A action cam traz uma tela touchscreen com menus simplificados e pode ser controlada por comando de voz.
O preço também é um dos atrativos. A GoPro Hero custa US$ 199, em torno de R$ 660 em conversão direta sem o custo dos impostos. Por enquanto, ela está à venda apenas no mercado internacional e não há informações de quando chegará ao Brasil.
Para reduzir o preço da Hero, a GoPro diminuiu as especificações em relação às top de linha – ela não é capaz de filmar em 4K, por exemplo. A nova câmera de ação consegue fazer gravações em 1.440p (Quad HD) ou 1.080p (Full HD) a 60 quadros por segundo. Para fotografias, ela consegue registrar imagens em 10 Megapixels.
Além disso, ela não conta com estabilização óptica. Para amenizar as imagens tremidas, a GoPro Hero traz a estabilização eletrônica, por meio do software, ao invés de usar componentes próprios para função. Há também menos funções que na Hero 6 e Hero 5, como os modos super slow ou time-lapse, ausentes no novo modelo.
Fora isso, a câmera traz alguns atributos interessantes dos modelos mais caros. O lançamento possui proteção contra água, resistindo até 30 pés (10 metros) de profundidade sem a necessidade de um case externo. Também é compatível com acessórios próprios das action cams da GoPro. Ou seja, é possível usar a GoPro Hero com o suporte para bicicleta – entre outros disponíveis – de modelos antigos. Também é possível iniciar e pausar gravações por comando de voz, além de bater uma foto e desligar a câmera e a tela touchscreen de 2’’ promete facilitar os ajustes manuais.
A GoPro Hero é compatível com o app para smartphone, permitindo a transmissão do conteúdo direto para o celular. O aplicativo traz opções de edição e também permite compartilhar o conteúdo nas redes sociais.
Vale lembrar que a marca tem enfrentado dificuldades para bater de frente com a concorrência. Com a nova câmera, mais barata da linha, a fabricante pretende atrair um público que não precisa de recursos avançados, como crianças ou usuários casuais.
Via GoPro, TechCrunch, Engadget, Wired e Gizmodo
Qual é a melhor concorrente da GoPro? Saiba no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SJ4000 ou GoPro: qual câmera de ação é mais fácil de usar?
- Como testar transmissão ao vivo com um evento programado no YouTube
- Como integrar o Spotify com o Waze no iPhone para ouvir músicas no carro
- Corrida de drones cresce na Argentina com melhores pilotos do mundo
- Android enviará ligações de telemarketing direto para caixa postal
- Lista traz os melhores mods para a versão de Dark Souls 2 no PC
- Teclado desconfigurado no Windows 7? Saiba como resolver
- LoL: veja times classificados para o MSI 2019; INTZ representa o Brasil
- Pinterest: o que é e quem usa no Brasil
- Nova placa ‘monstra’ da Asus tem seus recursos relevados; confira
- Como baixar e instalar Red Dead Redemption no Xbox One
- Apple Clips ganha personagens da Disney e novos gráficos para vídeos
- Museu do Videogame Itinerante chega ao Rio de Janeiro
- Conheça o Deeper, o Tinder que une casais com base em afinidades
- Globoplay travando? Veja possíveis causas e o que fazer para resolver
- Lâmpada MyLiFi oferece Internet Li-Fi enquanto ilumina o ambiente
- Case para iPhone traz celular Android embutido
- iPhone 5SE terá tela de 4" e processador mais poderoso, diz site
- Séries The Elder Scrolls e Batman Arkham estão nas ofertas da semana
- Microsoft Edge: vazam plugins para navegador do Windows 10