A Q6F é a nova televisão de entrada da linha QLED, da Samsung, no Brasil, com preço sugerido de R$ 8.999. O produto, que foi anunciado no início do mês, teve seus detalhes revelados nesta quinta-feira (22), durante um evento da companhia em São Paulo. Suas especificações trazem cores mais realistas, certificado UHD e reprodução de vídeo em HDR 1000.
A empresa também aproveitou a oportunidade para lançar o aplicativo SporTV 4K na Rússia, voltado para a Copa do Mundo de 2018.
Com tela de 55 polegadas, a nova smart TV promete 100% do volume de cor, graças à tela QLED com tecnologia de Pontos Quânticos. De acordo com a fabricante, o display exibe cores mais próximas à realidade e maior contraste, com tons de preto mais profundos e brancos ainda mais claros. O aparelho também conta com HDR 1000 para imagens com maior nitidez.
Em relação ao visual, a nova TV tem bordas mais finas e design 360°, com a parte traseira totalmente lisa e sem texturas. O modelo vem acompanhado do acessório One Connect, um hub com todas entradas da TV, que se conecta ao dispositivo por meio de um cabo óptico.
A Q6F chega às lojas em abril para ocupar o posto da Q7, que, até então, era a mais barata da linha família QLED. Em relação às especificações, o novo modelo deixa a desejar apenas pela falta de suporte para pendurar a televisão na parede e pelo HDR 1000, visto que a Q7 vem com HDR 1500. De resto, os produtos possuem os mesmos sistema, controle e tecnologias.
Aplicativo em 4K para a Copa do Mundo
A Samsung também apresentou o aplicativo SporTV 4K na Rússia, desenvolvido em parceria com o canal de esportes. Ao longo da Copa do Mundo de 2018, serão exibidos 56 jogos ao vivos em 4K pelo app. Além da transmissão ao vivo, todo conteúdo do canal, e outras informações do evento – como a classificação e as datas de jogos –, poderão ser acessados pelo software.
O aplicativo SporTV 4K Rússia fica disponível para download nesta quinta-feira (22) e poderá ser baixado em todas as TVs 4K da Samsung, que são a grande maioria no portfólio da marca. Para encontrar o app, basta que o usuário acesse a aba "Recomendadas" da televisão.
Vale destacar que todo o conteúdo do app ficará aberto para donos de TVs 4K da marca. Apenas as transmissões ao vivo em 4K ficarão restritas aos assinantes do SporTV. Além disso, como alguns jogos acontecem em horários simultâneos, o aplicativo não vai exibir as 64 partidas ao vivo.
No último dia 7, a Samsung revelou, em um evento nos Estados Unidos, as novas TVs 4K da linha QLED para 2018. Os modelos se destacam pelo “Modo Ambiente”, que exibe informações no display da televisão mesmo com a tela apagada. A novidade, no entanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil.
*A jornalista viajou para São Paulo a convite da Samsung.
Qual Smart TV comprar? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Proibido no Street Fighter V: veja ações que dão 'ban' no competitivo
- Como usar o app AondeConvem para buscar descontos e economizar
- Bayonetta, Call of Duty e Star Wars estão nas ofertas da semana
- Google Forms: como enviar um formulário no corpo do e-mail
- Street Fighter, Mortal Kombat e mais jogos de luta para dois jogadores
- The Elder Scrolls: Blades libera acesso antecipado para todo o público
- Dispositivo parecido com fone de ouvido traduz conversas simultaneamente
- Como bloquear uso de dados 3G de um aplicativo no iPhone
- Índia barra nova política de privacidade do WhatsApp; países fazem pressão
- Experiências Airbnb: como encontrar e contratar passeios em viagens
- Veja como tirar print da tela do celular Galaxy Gran Prime Duos
- Twitter lança Fleets, função de posts momentâneos exclusiva para o Brasil
- Confira seis Home Theaters sem fio vendidos no Brasil
- Fortnite World Cup: Airwaks e RL Grime são campeões do Pro-Am
- Valorant ganha data de lançamento no PC; veja tudo sobre o FPS da Riot
- GTA Online ganha atualização com neve e novo modo para o fim de ano
- Dragon Ball FighterZ: conheça novo campeonato da Bandai Namco
- Site da NASA mostra fotos tiradas do espaço no dia do seu aniversário
- MacBooks mais recentes teriam falha de segurança que facilita jailbreak
- Apple corrige falha grave no login que dá acesso root no macOS