O Kindle permite personalizar a fonte e o modo de exibição de página dos e-books, com o objetivo de tornar a leitura mais agradável possível ao usuário. Além de oferecer dez opções distintas de fontes, o leitor digital da Amazon garante ainda alteração do espaçamento entre as linhas, das margens, da orientação (na vertical ou horizontal), bem como do alinhamento (justificado ou não). A seguir, veja como configurar essas opções no seu Kindle para tornar leitura ainda mais prazerosa.
Veja como configurar a fonte e opções de página no Kindle (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)
Passo 1. Ligue o Kindle e toque sobre o livro cuja fonte e o modo de leitura deseja personalizar. Em seguida, toque por alguns segundos na parte de cima da tela/página, a fim de acessar o menu do e-reader.
Toque sobre o livro do Kindle que deseja configurar (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 2. No menu, toque sobre o ícone “Aa”. Uma caixa com algumas opções será aberta. Na aba “Fonte”, você verá todas as possibilidades disponíveis.
A aba "Fonte" do Kindle conta com algumas opções de configuração (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 3. Toque sobre o tipo de fonte que deseja utilizar. É possível ver a alteração automaticamente, nas letras ao fundo. Se quiser tornar as letras mais escuras ou claras, toque nos símbolos de “+” ou “-” do item negrito. Você também pode aumentar ou diminuir o tamanho das letras ao tocar em “+” ou “-” do item “Tamanho”. Na imagem abaixo, a página à direita está configurada com a fonte OpenDyslexic, negrito 4 e tamanho 6.
Escolha a fonte de sua preferência no Kindle (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 4. Ao tocar sobre a aba “Página”, você terá acesso às diferentes possibilidades de ajuste de leitura. Em “Espaçamento”, é possível selecionar a opção de distância entre as linhas que considerar melhor. Ao tocar sobre cada uma delas, automaticamente, é possível conferir a alteração no texto ao fundo.
O Kindle também permite ajustar algumas configurações de paginação (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 5. Em “Margens”, o usuário consegue alterar a distância do texto das bordas laterais da página.
O Kindle permite alterar a margem do e-book (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 6. Em “Orientação”, há a opção de leitura na vertical, que é a padrão da maioria dos livros digitais.
Orientação de leitura na vertical é a padrão no Kindle (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 7. No entanto, o usuário também pode optar pela orientação de leitura na horizontal, como mostra a imagem abaixo.
Mas também é possível ler livros na horizontal no Kindle (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
Passo 8. Por fim, é possível ainda escolher se deseja o texto justificado, ou seja, com o alinhamento “perfeito” ou alinhado à esquerda. Ao terminar de selecionar as suas preferências, basta tocar no “X” e continuar a ler o seu livro predileto.
Concluída as edições nas configurações de leitura do Kindle, clique no X (Foto: Reprodução/ Taysa Coelho)
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.