A Xiaomi, popular fabricante chinesa, colocou à venda dois modelos de garrafas smarts ideais para quem sempre está correndo contra o tempo no dia a dia. São funções inteligentes que vão desde esquentar ou gelar bebidas até preparar cafés, ou cozinhar um ovo.
As Kiss Kiss Fish CC Bottle Upgraded Version e Moka Smart Coffee Tumbler prometem deixar o conteúdo dentro do acessório frio por até 24 horas e quente por até oito horas, sem precisar de tomadas ou qualquer ponto fixo por perto. Os dispositivos ainda acompanham uma tela OLED na tampa.
A CC Bottle Upgrade Version, que é um modelo atualizado da garrafa lançada em 2016 pela Xiaomi, está disponível em seis cores e permite fazer água detox com frutas, chás e ovo cozido com ajuda de três acessórios que acompanham o equipamento. Em uma tela resistente à água, na parte de cima do recipiente, é possível administrar e monitorar a temperatura da bebida.
Para fazer um ovo, por exemplo, a garrafa precisa estar com água quente a 95 ºC por 60 minutos, enquanto para as águas aromatizadas o ideal é que fique a mais gelada possível. Tudo isso sempre com uma bateria que promete durar tanto quanto uma bateria de relógio.
Já para os fãs de café que sonham em ter a própria cafeteira portátil, a Moka Smart Coffee Tumbler também promete ser bastante útil. A garrafa inteligente conta com três opções de cores e oferece um suporte interno para colocar o pó de café, além de uma tela touch screen para acompanhar a temperatura da água e o tempo de preparo. Enquanto a bebida fica pronta, a tampa inteligente oferece uma função curiosa: um minigame de pedra, papel e tesoura.
Assim como a CC Bottle, a Moka tem bateria de longa duração e parede dupla de aço inoxidável para manter a temperatura das bebidas. Além disso, para proteger o usuário, a garrafa exclusiva para café traz uma alça de couro na lateral para facilitar o transporte quando estiver muito quente.
Apesar de a Xiaomi não ter mais representação no Brasil, é possível encontrar os dois modelos de garrafas Kiss Kiss Fish em lojas online para importar. Ambas custam cerca de US$ 43, aproximadamente R$ 139. Vale lembrar que alguns sites de compras cobram fretes para entregar no país.
Mesmo parecendo novidade de última geração, as garrafas da Xiaomi não são exclusividade no mercado. No Brasil, alguns eletrodomésticos oferecem funções semelhantes, como a Chaleira Elétrica Smart Tramontina, que promete ajustar sozinha a temperatura ideal para o chá ou café. Além disso, recipientes de água com Bluetooth, como a Hidrate Spark e a Trago, medem o volume de água que o usuário bebe e têm alertas para avisar quando a quantidade mínima diária ainda não foi consumida.
Vale a pena comprar o Xiaomi Mi Band 2? Saiba no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como calcular aumento percentual no Excel
- Until Dawn mostra gameplay e escolhas no jogo de terror do PS4
- Top 20: veja as contas mais seguidas nas redes sociais em 2019
- Presentes para Amigo Secreto: 12 ideias para fugir do óbvio e surpreender no Natal
- Microsoft libera bots na Cortana; pizzaria já adotou a novidade
- O que é home office? 13 programas para trabalho em casa durante o Coronavírus
- WhatsApp from Facebook? App 'muda nome' e confunde usuários
- Conheça os melhores fones de ouvido com áudio 3D vendidos no Brasil
- Facebook renova álbuns de fotos com quatro novidades; veja o que muda
- D-Link anuncia novos roteadores Mesh com assistente de voz e antivírus
- Samsung quer levar câmera dupla para celulares mais baratos
- Pac-Man e Guitar Flash são jogos em destaque na semana para Android
- Fire TV ganha versão com 4K e HDR; Amazon mira Chromecast
- Como instalar e configurar o Ares Galaxy no computador
- Como resolver o erro UI-122 da Netflix
- Como entrar em contato e acionar a assistência técnica da Sony
- Ação bloqueada no Instagram: usuários reclamam de problema no app
- Galaxy J4 Plus, J8 e J6 Plus são os celulares mais buscados de abril
- Detonado de Halo 4: veja como zerar o game para Xbox 360 e Xbox One
- EUA x Holanda ao vivo: como assistir à final da Copa do Mundo Feminina 2019