A Opera Software lançou, nesta quarta-feira (07), a versão definitiva de seu novo navegador, o Opera 51. A novidade, que se baseia no projeto Chromium 64, é, segundo os desenvolvedores, mais rápida do que a versão anterior do browser e 38% mais veloz do que o rival Mozilla Firefox 58. De acordo com informações, o teste de velocidade foi feito usando o medidor de desempenho Speedometer em um notebook da HP.
Além de mais rapidez, o Opera 51 traz outras novidades que devem facilitar a vida dos usuário. As adições dizem respeito a melhorias na interface e na usabilidade do software e podem torná-lo um navegador mais intuitivo e fácil de usar. Veja, abaixo, as demais mudanças.
Rolagem mais fácil
Um dos truques adicionados ao novo Opera promete melhorar vida de quem gosta de navegar por textos e feeds muito longos. Com a nova função, basta clicar no título da guia que está aberta para fazer com que o navegador suba automaticamente para o topo da página. Quer voltar para o ponto onde estava antes? Clique mais uma vez.
Menu de abas
Outra novidade interessante do Opera 51 são os dois novos menus expansíveis para localizar abas abertas ou recentemente fechadas. O botão para acessá-los fica disponível no canto superior direito do navegador e, de acordo com os desenvolvedores, a novidade deixa mais fácil e organizado encontrar páginas que estão sendo utilizadas pelo usuário.
Importação de favoritos facilitada
O Opera também facilitou a importação de favoritos de outros navegadores. Agora, para fazê-lo, basta clicar no botão Importar/Exportar favoritos, disponível em um menu expansível, ou acessar o Menu Fácil, disponível na página inicial.
Visualização de vídeo mais inteligente
O Opera 51 conta com a função Video pop-out, que permite visualizar vídeos em janelas pop-up enquanto usa outras funções do navegador. Para facilitar a navegação por esse tipo de janela, os desenvolvedores adicionaram o botão "Back to tab", que vai permitir que você continue assistindo à mídia na aba original sem grandes complicações.
Outras novidades
Além das novidades acima, outras mudanças foram adicionadas. Uma delas está no visual da janela privativa, que foi reformulada para ficar igual no macOS e no Windows, além de contar com uma animação de abertura. Também foram adicionadas as funções de permitir o Adobe Flash Player em todos os sites de uma só vez, resetar o browser para as configurações originais com apenas um click e configurar preferências para backup em caso de alterações não-intencionais.
Quais são os melhores navegadores atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como adicionar legenda, texto e créditos em vídeos no Filmora
- Como escolher algu?m para administrar seu Facebook ap?s a morte
- O que é McAfee WebAdvisor? Entenda para que serve e como baixar extensão
- Como colocar chip no iPhone XS
- Capa para Moto G5S Plus: lista reúne 6 capinhas para celular Motorola
- Como fazer a bateria do Android durar mais com Advanced Task Manager
- JBL lança novas caixas de som Link, rivais das Amazon Echo no Brasil
- Patentes no Crossfire: entenda ranking do FPS
- Tecnologia com fio de ouro permite que bateria dure 400 vezes mais
- LoL: como ver FPS e ping no League of Legends
- Free Fire: sete mitos e verdades sobre o Battle Royale da Garena
- Como assistir a dois jogos da Copa do Mundo 2018 ao mesmo tempo no PC
- Como trocar o papel de parede do Moto Z
- Telegram no lugar do WhatsApp? Veja por que segurança do app é questionável
- Amazfit X: relógio com tela curva tem bateria para até uma semana
- Como descobrir e baixar tudo que o Google sabe sobre você na Internet
- Como pedir a Cortana que seu app Android preferido chegue ao Windows 10
- Como mudar o idioma dos textos em Pokémon GO
- Biblioteca Familiar da Google Play permite compartilhar apps sem pagar a mais
- Teste de desempenho revela hardware potente do Galaxy S6 Edge