Por meses, o adaptador USB não era encontrado nas lojas da Microsoft. Com isso, estabelecimentos de terceiros, como Amazon e eBay, cobravam um preço maior do que era vendido inicialmente. A Amazon, segundo o site Polygon, chegou a aumentar o preço em 7,5 vezes.
Adaptador do Kinect para PCs Windows, original da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)
Desde o lançamento do Xbox One S, a Microsoft tem sinalizado o fim do periférico. O console foi lançado sem uma entrada direta, necessitando de adaptador USB. A empresa ofereceu-o de modo gratuito a usuários que substituíssem o Xbox One por um One S, mas isso durou apenas oito meses.
Após o período, o gadget passou a ser vendido por US$ 39,99, forçando um gasto extra para novos proprietários que quisessem utilizar o sensor de movimentos. A promoção não se renovou quando o Xbox One X chegou às lojas .
Kinect já foi descontinuado pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)
Atualmente, há um pouco mais de 20 jogos com suporte Kinect para o Xbox One contra mais de 150 no Xbox 360. Alguns que precisavam exclusivamente do sensor foram relançados para o Xbox One X adaptados para o uso de controles comuns.
O Kinect foi criado pelo brasileiro Alex Kipman e lançado no Xbox 360 para fazer captação de movimentos e reproduzi-los nos games, trazendo maior interação e imersão. O acessório chegou a vender milhões de unidades e foi usado para outros tipos de interações em computadores.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.