O iFood mudou o visual do seu aplicativo para celulares com Android e iPhone (iOS), apresentando também novas funções. Os menus estão maiores e mais claros – algo semelhante à interface da nova App Store –, há a possibilidade de visualizar fotos dos pratos em detalhes e ficou mais fácil incluir comentários nos pedidos. Além disso, as sugestões temáticas ganharam uma aparência mais moderna, com foco em ocasiões.
A atualização estava em fase de testes há alguns meses, mas agora está disponível para todos os usuários. A seguir, veja tudo o que muda no app.
Maior e mais claro
Muitos podem estranhar o novo visual do iFood em um primeiro momento. O aplicativo agora está mais focado em suas duas cores – vermelho e branco –, com menus mais claros e fontes em maior tamanho. Uma de suas novidades é o campo “Sugestão”, que fica logo na tela inicial, e te dá dicas temáticas do que comer.
Por exemplo: se o usuário sentir fome de madrugada e estiver à procura de um estabelecimento aberto, basta tocar na opção correspondente, no menu de sugestões. O app irá listar os restaurantes disponíveis para entrega. O mesmo vale para outros temas, como "Escolha saudável" e "Pé na Jaca".
Sugestões de busca
O campo de busca também mudou. Ele ainda está presente de forma destacada, mas foi reposicionado e conta com sugestões, mostradas antes mesmo de o usuário realizar sua pesquisa. É possível buscar um restaurante pelo seu endereço de acordo com localização do GPS ou por entrada manual. Outra pequena modificação diz respeito à inclusão do ícone de raio, que acompanha os tipos de comida mais pedidos.
Fotos em detalhes
Agora, é possível visualizar a foto do produto em boa qualidade. Você pode ampliar a imagem e ver seus detalhes, inclusive notando se a imagem em questão é real ou apenas uma representação. Anteriormente, a foto era exibida apenas em formato parcial e com pouca qualidade. A novidade permite que você escolha melhor o que comer e tenha uma ideia mais prática de como deve vir seu prato.
"Sem cebola, por favor!"
O envio de observações sobre o pedido também ficou mais fácil. Não gosta de algum ingrediente do seu sanduíche? Basta tocar no campo de comentários, ao lado do valor, e digitar o texto necessário para informar sua preferência ao restaurante.
Por fim, o app também fez mudanças no histórico de pedidos, que está mais acessível – a apenas um toque dentro do seu perfil, com todos os detalhes de avaliação, solicitações do dia e formas de pagamento. Há ainda descrições mais detalhadas de cada produto e exibição de restaurante por faixa de preços, nota de avaliação ou tempo de entrega, agora mais visíveis para o cliente.
Existe algum perigo em fazer compras online? Veja a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dia dos Pais vira Doodle do Google animado
- Plimor Transportes: como rastrear produtos e acompanhar entregas no site
- Oppo cria sistema de ligações e mensagens sem usar internet móvel ou Wi-Fi
- Como tirar print da tela de um tablet com Windows 10?
- Tinder tem ranking secreto de mais desejados e revive polêmica do Lulu
- Como usar o Globosat Play para assistir ? TV no celular ou tablet?
- O que significa BOOYAH? Entenda termo no Free Fire Battlegrounds
- Resumo da semana: BGS e Star Wars Battlefront estão entre os destaques
- Como filtrar e pesquisar e-mails no Outlook para celular
- Smart TVs da LG agora contam com sistema Opera TV
- iPhone 7 pode vir com design inovador e câmera ‘discreta’, diz site
- Como desativar sons de alerta do WhatsApp para PC e Mac OS
- Resident Evil 7 revela áreas inéditas da mansão em novas imagens
- Fotos e v?deos do Google+ Photos agora podem ser acessados no Drive
- Tebas, arquiteto escravizado, ganha homenagem do Google com Doodle
- Galaxy A7 2018 no Brasil: saiba preço do primeiro celular com câmera tripla
- Como mudar a cor da barra de navegação do Windows Phone?
- Skype volta a funcionar 100% após um dia offline e agradece paciência
- Minecraft recebe personagens e mundo de Super Mario Bros. no Wii U
- CS:GO: MIBR perde para G2 Esports e deixa BLAST Premier Fall Series 2020