A polêmica da loot box ganhou mais um capítulo favorável aos consumidores. A Apple estabeleceu uma regra de que todos os aplicativos e games que tiverem loot boxes - ou seja, baús (supply drops, packs, chicletes, etc) que dão objetos - terão que revelar as probabilidades de se ganhar cada item. A mudança já está no guideline imposto aos desenvolvedores para colocar um aplicativo/jogo na App Store.
Em junho, a China já havia criado uma lei que obriga títulos como League of Legends, Dota 2 e outros a revelarem a porcentagem de suas caixas de prêmios. Agora, a regulamentação da empresa da maçã é mais outro passo dado para sabermos se vale a pena ou não investir uma quantia nos games. A maioria dos itens dos baús pode ser comprada com alguma moeda do próprio jogo, porém a forma mais “eficiente” de abri-los é através de microtransações com dinheiro real.
Em contrapartida, um exemplo de game que recebe elogios pela forma com que insere as loot boxes é Overwatch. Diferentemente de Shadow of War, os itens dos supply drops de Overwatch são apenas cosméticos/visuais, ou seja, eles não deixam o jogador com nenhuma vantagem em relação a um oponente que nunca abriu um baú. Não é pay to win.
A lei na China e agora essa atitude da Apple foram dois grandes passos na direção de sabermos o que podemos receber em troca do dinheiro investido. Seja numa caixa que venha uma simples skin ou num drop que venha uma arma poderosa, o jus
... to é se esclarecer a porcentagem de chance do que podemos receber. Afinal quem não gostaria de saber qual a probabilidade de tirar uma carta icon naqueles packs do Ultimate Team no FIFA?
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