A Apple Brasil vai iniciar, em janeiro de 2018, um programa inédito no país para receber visitantes em suas lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Chamado de Apple Camp, o evento terá atividades gratuitas para crianças – como se fosse uma colônia de férias, mas envolvendo alta tecnologia.
O programa com atividades extracurriculares tem duração de três dias. Jovens com idades entre oito e 12 anos poderão participar de aulas sobre composição de música ou criação de filmes.
Crianças participam de Apple Camp (Foto: Divulgação/Apple)
Os cursos, ministrados dentro das próprias lojas, vão levar em consideração alguns dos equipamentos mais poderosos já criados pela empresa da maçã. Por exemplo, o Apple Camp de áudio empregará o uso do iPad Pro. O tablet será acompanhado do Apple Pencil, lápis eletrônico que reconhece diversos níveis de pressão.
Indicado para “futuros cineastas”, o curso sobre “Histórias em movimento com o iMovie” terá até mesmo noções de como fazer um storyboard, além de ensinar técnicas de enquadramento de câmera e edição com o aplicativo iMovie, disponível para Mac, iPhone e iPad.
Pais ou responsáveis interessados em inscrever os filhos pequenos no Apple Camp devem acessar a página dedicada ao evento (concierge.apple.com/camp/choosestore/pt_BR). É possível escolher apenas um curso. Na sequência, o site pede para confirmar a data de início da Apple Camp. Por enquanto, as primeiras aulas começam em 8 de janeiro.
... tent-media--normal content-photo">
Cada aula tem duração de uma hora e meia (Foto: Reprodução)
É necessário ter uma Apple ID para realizar a confirmação da reserva. Donos de dispositivos da Apple podem usar o mesmo login do iCloud para o acesso. E por fim, a despeito de ser uma colônia de férias digital promovida pela maior empresa de tecnologia do mundo, não é necessário ter nenhum equipamento da Apple para participar.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.