Se você pretende viajar e vai optar por ficar em uma casa de temporada, saiba que existe outros sites e apps para buscar hospedagem além do AirBnb. Para aqueles que não ligariam de pagar um pouco a mais, algumas opções podem ser tão boas quanto hospedagem em redes de hotéis e pousadas de luxo. Seja com um grupo grande ou apenas com sua família, se sentir em casa numa viagem pode fazer a diferença.
Dentro das opções, você pode escolher um apartamento ou casa só para você, com mais privacidade, ou alugar apenas um quarto dentro de um imóvel compartilhado e estar sempre em contato com o dono do lugar, seus costumes e também culturas. Em alguns locais você pode ter serviços extras inclusos, como toalhas e roupa de cama; em outros, é possível até trocar de casa com outra pessoa de qualquer parte do mundo. Há várias alternativas, confira a lista abaixo.
Airbnb
Criado em 2008 nos Estados Unidos, o Airbnb já possui acomodações em mais e 65 mil cidades em e quase 200 países. É possível alugar desde um quarto simples ou duplo, casas e apartamentos completos ou até castelos (há mais de 1.400). O Airbnb também disponibilizou outras ferramentas, como “Experiências” que são oferecidas por moradores da cidade como passeios e atividades culturais. Quem deseja hospedar outras pessoas ou alugar sua casa, também pode se tornar um anfitrião de maneira rápida e fácil, já que o site tem uma usabilidade muito boa.
AlugueTemporada
O AlugueTemporad
Wimdu
Wimdu é um site alemão, criado em 2011, que também cresceu rapidamente. Atualmente, está espalhado em 150 países com mais de 350 mil anúncios de casas, apartamentos, estúdios, e pequenas pousadas e hostels. Para quem vai viajar pela Europa, é uma ótima opção, já que lá está concentrado o maior número de propriedades, e muitas delas com preços bem baratos. Para quem procura no lugar no Brasil, o Wimdu pode ser um problema, já que não mostra o valor em reais, apesar de ter versão em português. Um ponto positivo, é que o site avisa quais acomodações já foram verificadas por eles e estão de acordo com o padrão de qualidade prometido pela empresa. Além disso, acontecem promoções recorrentes, chamadas de WoW, algumas vezes com 50% do valor da diária.
Misterb&b
O misterb&b surgiu a partir de uma experiência ruim dos donos em hospedagens. Gays, sentiram-se hostilizados pelo anfitrião de uma casa que alugaram em Barcelona, na Espanha. O objetivo é que homens gays possam alugar quartos, casas ou apartamentos completos, onde poderão se sentir bem-vindos, confortáveis e seguros. O site tem cerca de quatro anos e opções em mais de 130 países. Um problema é que, assim como o Wimdu, os valores não são disponíveis em reais, mesmo tendo muitas opções de hospedagem pelo Brasil.
Tripadvisor Rentals
O site de avaliações Tripadvisor veio crescendo em possibilidades, nos últimos anos, ao acrescentar novas opções de ferramentas. Uma delas é o Rentals, onde você pode encontrar imóveis para alugar. Fruto da compra de outros sites (como Holiday Lettings e FlipKey), agregando as propriedades anunciadas nesses, o Tripadvisor Rentals conta com casas e apartamentos disponíveis em mais de 200 países. Sua interface não é tão boa como as das outras empresas, tendo o mesmo design de todos os outros serviços do site, cuja busca é um pouco confusa.
TrocaCasa
O TrocaCasa é a versão em português do HomeExchange, site de troca de casas que chegou a aparecer no filme “O Amor não Tira Férias”. O site cobra o valor de R$ 230,00 anuais para fazer a quantidade de trocas que você quiser. Criada em 1992 no formato de livro e evoluindo para uma rede social, a empresa, atualmente, possui mais de 65 mil casas em 150 países. Como ir para o mesmo lugar de onde o seu hóspede veio pode ser um pouco difícil, o site permite que os membros recebam hóspedes, quando estão em casa ou não, e ganhem um balão, que poderá ser trocado por uma viagem para algum outro lugar.
GuestToGuest
A GuestToGuest também propõe a troca de casas, mas sem pagar por isso. Seguindo a ideia do HomeExchange, você pode fazer uma troca recíproca, indo pra casa daquele anfitrião que virá para a sua, não sendo necessário acontecer na mesma data. Como opção de troca não recíproca, a empresa desenvolveu os GuestPoints, que funcionam da mesma maneira que o balão do TrocaCasa: você, como anfitrião, pode receber alguém na sua casa sem ter o objetivo de ir para o destino dele, com isso, você ganha uma determinada quantidade de pontos que “comprará” sua próxima estadia, em qualquer outro destino. Sobre a segurança, a GuestToGuest garante que procura fazer uma verificação profunda dos anfitriões; cerca de 75% das 330 mil casas, em 187 países, já foram verificadas. Apesar de a hospedagem ser gratuita, o site cobra uma pequena taxa de serviço aos anfitriões.
Onefinestay
Para quem quer ficar numa casa sem abrir mão de luxo, essa opção também está disponível. O site Onefinestay garante, desde 2009, hospedagens luxuosas nas melhores casas de grandes centros turísticos do mundo. Segundo eles, todos os locais anunciados foram avaliados pessoalmente. Toalhas trocadas todos os dias, roupas de cama impecáveis, produtos de higiene e, em alguns casos, serviços diferenciados, fazem parte do aluguel. Em 2016, a empresa foi comprada pela AccorHotels e, atualmente, possui 2.500 casas em Londres, Paris, Roma, Nova York, Los Angeles e Miami. Sem versão em português, oferece valores em reais.
Oasis
Seguindo na onda de experiências mais sofisticadas, o Oasis é um site argentino que oferece estadias em quartos, casas ou apartamentos, em cerca de 20 cidades (entre elas, algumas brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro). As casas costumam oferecer serviço de concierge, além de toalhas, roupas de cama e produtos de higiene. Os membros que assinam a versão Premium do Oasis ainda garantem acesso a alguns serviços especiais, como clubes privados e academias. O site tem uma versão brasileira e também apresenta valores em reais.
Tripping
O Tripping não é um site de aluguel, e sim um agregador de vários outros sites. Funciona como o Trivago, só que para casas e apartamentos para temporadas. A empresa ainda não agrega uma grande quantidade de sites, mas pode ser uma boa opção para encontrar sua hospedagem ideal. Apesar disso, como une sites que possuem tanto hotéis como casas (como o Booking.com), a busca acaba encontrando as duas opções. E, mesmo tendo uma interface bacana, o site é um pouco lento, não tem versão em português, e os valores aparecem em dólar.
Qual local você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- League of Legends inaugura evento de inverno com novas skins e brindes
- Como fazer cálculos usando o Google
- Grim Fandango Remastered ganha data de lançamento para PS4, Vita e PC
- Conheça cinco robôs 'caseiros' para segurança, diversão e tarefas diárias
- EVO 2018: Dragon Ball FighterZ lidera números de inscritos
- Cabos banhados a ouro: entenda a tecnologia e suas vantagens
- Como editar fotos e colocar filtros no celular com o app Afterlight
- Jogamos The Witcher 3: Blood and Wine; confira as impressões
- Impressora fotográfica: veja modelos para comprar no Brasil
- Fone de ouvido gamer para celular: veja cinco modelos por até R$ 500
- WhatsApp passa a informar se mensagem foi lida na tela inicial
- Ni no Kuni 2: confira dicas para jogar no PS4 e PC
- Fifa 15: conhe?a os piores jogadores do game
- Dragon Ball Xenoverse e Resident Evil 2: veja os lan?amentos da semana
- Apple lança watchOS 6.2.8 e libera ECG no Apple Watch do Brasil
- Erro 651: como resolver problema de conexão de rede
- Update do Chrome para Android permite atualizar p?ginas com novo gesto
- Jogadores de GTA 5 encontram nova missão misteriosa com alienígenas
- Fallout Shelter e MMX Racing são destaques da semana em jogos para Android
- Review JBL Live 300TWS: testamos o rival 'barato' dos AirPods