A Samsung registrou uma patente de leitor de impressões digitais na tela do celular. Com a tecnologia, o usuário poderia desbloquear o smartphone com um toque em quase qualquer parte do display. Requisitada em abril deste ano e aprovada na última semana, a patente pode indicar que o recurso estará presente nos próximos lançamentos da empresa.

Apesar disso, vale lembrar que a novidade não deve estrear no Galaxy S9, modelo premium esperado para o início de 2018, visto que as empresas costumam demorar para aplicar recursos de patentes em seus produtos. Ao que tudo indica, a fabricante sul-coreana não deve seguir os caminhos da Apple, que adotou o reconhecimento facial no supercelular iPhone X.

De acordo com a patente, o leitor é instalado entre a camada superior de vidro da tela e a segunda camada do sensor de toque, cobrindo toda a área. O display inteiro ficará conectado a um processador, que será capaz de guardar ao menos uma impressão digital. A novidade aponta para novos modelos com bordas cada vez menores.

A Samsung tem ainda mais planos para a tecnologia. A ideia é aproveitar a interação com o software em seus aplicativos nativos. Quando o proprietário do celular tocar na galeria de fotos, por exemplo, irá visualizar todas as suas imagens, enquanto um estranho teria acesso limitado.

Vale lembrar que a busca por esse tipo de tecnologia não é novidade. A Apple já tem patente para o mesmo recurso, que, inclusive, era esperado para os celulares desse ano. No entanto, ao contrário das expectativas, a fabricante lançou o iPhone X com reconhecimento facial, o Face ID

... , como seu instrumento de segurança. Além dessas companhias, a fabricante chinesa Vivo já apresentou um protótipo de celular com tal recurso.

Com informações: GSM Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.