A partir de hoje, usuários de iPhone podem instalar o Apple Clips 2, aplicativo grátis de edição de vídeo. Apenas seis meses depois do lançamento, o software foi totalmente renovado pela empresa para que seja mais fácil de usar. Em outras palavras, ele se tornou o Movie Maker da Apple, com foco na confecção de pequenos clipes para compartilhar nas redes sociais.
O app exporta vídeos para Instagram, Facebook, Twitter e Vimeo. Assim como na primeira versão, o conteúdo é gravado diretamente no programa com aspecto quadrado (chamado de 1:1 na indústria audiovisual).
Com a novidade, o usuário encontra logo de cara três opções de atividades: Câmera, Biblioteca e Pôsteres. Pressionar o botão rosa/vermelho faz com que a gravação comece imediatamente. Assim como em softwares sofisticados de edição de vídeo, uma linha do tempo ao pé da tela mostra a sequência de clipes gravados.
O Apple Clips continua com filtros que modificam a imagem, na mesma pegada do que o Instagram popularizou em anos recentes. Desta vez, porém, há uma novidade: o programa tira proveito do aprendizado de máquina e da inteligência artificial para aplicar efeitos mais complexos e que mexem com os elementos em cena, tal qual outro aplicativo que fez muito sucesso no passado, o russo Prisma.
Para usar os filtros mais complexos é preciso ter iPhone 7, 7 Plus, iPhone 8 ou 8 Plus. A despeito das críticas sobre a obsolescência programada, a Apple esclareceu ao TechTudo que a ausência do recurso em modelos mais antigos tem a ver com a capacidade do processador. O recurso funciona também no iPad Pro.
O iPhone X ainda não desembarcou no Brasil. Os fãs da marca que acreditam na promessa oficial, de ele que chegará “até o fim do ano”, também terão uma funcionalidade exclusiva: cenas de selfie, nome dado ao recurso que reconhece o personagem principal em modo de selfie e substitui o fundo por 12 cenas animadas, dentre arte abstrata, espaço sideral e paisagens.
Os ambientes foram criados em 360 graus, o que significa que o usuário pode movimentar o celular em qualquer direção, pois a animação acompanha este movimento.
Os criadores do Apple Clips 2 fazem uma grande aposta em material de apoio para que os donos de iPhones editem seus clipes. Por isso, o app ganha adesivos animados de personagens reconhecidos mundialmente: Star Wars, Mickey, Toy Story e outros elementos da Disney e da Pixar.
Há ainda 16 novas opções de trilhas sonoras para incluir nos vídeos. As músicas são gratuitas e se ajustam à duração do material.
A bateria do iPhone de vocês melhorou com o iOS 11.1? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CBN no Controle: Super Mario Bros. completa 30 anos e ganha homenagem
- Como remover o ‘acesso com um toque’ no Facebook para Android
- PES 2017 Mobile trará popular série de futebol para o Android e iOS
- Review PaMu Quiet: fone é opção mais barata com cancelamento de ruído
- O que são cookies? Entenda os dados que os sites guardam sobre você
- Case 'transforma' smartphone em câmera Polaroid que revela fotos
- Dell: veja como desativar o brilho adaptável padrão dos notebooks
- Kit da Razer tem teclado, fone, mouse e mousepad com 50% de desconto
- Cinco aplicativos para ganhar dinheiro usando o smartphone
- Veloe é bom? Saiba como funciona e veja se tag de pedágio vale a pena
- Como fazer reroll em Genshin Impact
- Call of Duty Advanced Warfare: atualização deixará game mais balanceado
- CBLOL 2021: Flamengo mantém a invencibilidade e se isola na liderança
- Como abrir músicas do Shazam no Spotify
- Eleições 2020: como consultar número dos candidatos a prefeito e vereador
- Como vender milhas com o Oktoplus
- GTA 5: mods permitem inundar Los Santos e remover oceano do jogo
- iPhone 6S com problema na bateria? Apple anuncia recall de celulares
- Museu do som: relembre o passado da Internet discada, ICQ, vinil e K7
- Como editar prints com o ScreenMaster