Life is Strange: Before the Storm continua a trama de Chloe e Rachel em Admirável Mundo Novo, o segundo capítulo da saga, que já está disponível para PS4, Xbox One e PC (Steam). A persuasão da protagonista torna-se ainda mais importante nesta sequência, pois passa a revelar segredos obscuros e informações cruciais sobre os moradores de Arcadia Bay. O episódio melhora o desenvolvimento entre as duas garotas e traz decisões de impacto, cada vez mais difíceis. Confira a nossa análise.
Admirável mundo novo
Após os eventos de “Despertar”, Chloe e Rachel são chamadas pelo diretor Wells para tomar responsabilidade por seus atos do dia anterior. A ideia de matar aula, aparentemente inocente, termina em um incêndio florestal que deixou os moradores em estado de alerta. As chamas, assim como a raiva de Rachel por seu pai, tomaram o parque de Arcadia Bay por completo.
Admirável Mundo Novo dá um enorme salto em relação ao primeiro capítulo, em termos de escrita e decisões. O relacionamento de Chloe e Rachel se mantém como o foco da narrativa, mas apresenta um desenvolvimento bem mais natural e com diálogos longos, nos quais é possível compreender melhor o ponto de vista de cada uma. A velocidade dessa aproximação, no entanto, continua rápida – as garotas se conhecem há apenas dois dias – porém, desta vez fica evidente que isto é bem mais comum do que parece – afinal, as duas são adolescentes.
O segundo episódio já inicia-se com decisões de impacto, que ditam o futuro acadêmico da pro
Onde há fumaça, há fogo
Outro ponto que se destaca em comparação ao primeiro episódio é a mecânica de bate-boca, que está ainda mais presente em Admirável Mundo Novo. A diferença é que, desta vez, Chloe pode (e as vezes deve) usar sua língua afiada para arrancar informações importantes de outros ou, ainda, tem a opção tomar decisões mais agressivas – e de grande repercussão.
Esse sistema dá a possibilidade de descobrir detalhes extras e de extrema importância para o enredo. Em conjunto com a exploração dos cenários, que abrem mais diálogos a medida que a personagem encontra outras pessoas e objetivos, há uma fluidez maior neste segundo capítulo da saga. Apesar de deixar mais perguntas que respostas, o mistério em torno dos personagens é interessante e instiga o jogador a querer preencher os buracos.
O capítulo também explora um lado mais místico da cidade ao usar os sonhos de Chloe, os alertas de seu pai e outros detalhes, como os comentários de Samuel e os livros sobre teoria do caos em sua sala. Admirável Mundo Novo também adentra outro lado da personalidade de alguns nomes que apareceram no primeiro game, como Nathan e Victoria. É inevitável questionar-se sobre o que aconteceu com essas pessoas.
O inferno está vazio
As decisões tornaram-se ainda mais difíceis, pois não deixam explícito qual seria a escolha certa ou errada. Na verdade, não há uma opção segura para qualquer uma das interações deste novo episódio e isto faz com que cada ação pareça mais importante.
Samuel, o zelador da escolha, afirma para Chloe que “ninguém é uma coisa só”. Admirável Mundo Novo deixa a impressão de que está seguindo à risca essas palavras, apresentando várias facetas do mesmo personagem, inclusive de Chloe e Rachel em seus devaneios. A qualidade da escrita e o encaixe das cenas está claramente mais caprichado, o que nos oferece uma experiência mais completa e satisfatória. Isso deixa a esperança de que o terceiro episódio será capaz de responder todos os questionamentos deste e da primeira série.
Todos os moradores de Arcadia Bay têm algo para mostrar e um segredo para esconder. O capítulo termina com uma revelação surpreendente que pode mudar totalmente o rumo da história, tanto nesta prequela como na trama original de Max. A responsabilidade de fechar com chave de ouro – ou desapontar com mais buracos – está nas mãos do final.
A localização continua a adaptar as gírias para o português brasileiro, deixando-as o mais próximo possível da linguagem do nosso dia a dia. Contudo, há frases que não traduzem corretamente algumas expressões e as transformam em xingamentos sem muito propósito.
Em determinadas falas, nomes de personagens estão escritos incorretamente (Nathan aparece como Nathal) e uma das legendas "buga" e fica congelada nas cenas finais do game.
Conclusão
Life is Strange: Before the Storm – Admirável Mundo Novo é um dos melhores capítulos da série. Seja para quem experimentou as aventuras de Max ou para os que ainda estão conhecendo Chloe e Rachel, Before the Storm mostra que a Deck Nine sabe como desenvolver sua história. Mesmo sem poderes sobrenaturais, os segredos dos moradores de Arcadia Bay são mais que suficiente para prender o jogador nesta nova, porém antiga, jornada.
Qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira como baixar e instalar Fallout 3 para jogar o RPG no PC
- Windows 10 Preview traz novo tema escuro; saiba como ativar o ‘modo dark’
- Apps para Windows Phone: Photo Story, WhatsApp e outros tops da semana
- Como fazer um infográfico no PowerPoint
- Snapchat volta atrás, corta venda de replays e tentará anúncios
- Como resetar a BIOS de um notebook da HP
- Novo é um aparelho que permite controlar seu ar-condicionado à distância
- Razer anuncia novo controle arcade: Panthera Evo
- PES 2016: testamos o game com comemora??es e provoca??es inusitadas
- Como ativar o menu Iniciar em tela cheia no Windows 10
- ‘Crossfade’: saiba ativar transição gradual de faixas no Spotify
- Como denunciar aplicativos na Google Play Store pelo Android
- Como resolver erro UI-113 do Netflix
- Preço mínimo de apps e games na Google Play Store cai para R$ 0,99
- Como reinstalar apps nativos do Mac OS
- Volta às aulas: apps encontram material escolar com preço mais baixo
- Como ligar restrito na TIM
- Dez coisas que não se pode fazer no Tinder
- Americanas Mais: veja planos e como funciona o serviço de assinatura
- Free Fire: veja regras da Garena sobre bugs e trapaças no Battle Royale