Black Desert é um jogo de RPG online que se originou na Coreia do Sul e, aos poucos, está dominando o mundo com gráficos de destaque e jogabilidade de ação. O game chegou ao Brasil em julho deste ano, mas veio com uma boa parte de seu conteúdo faltando. Na Brasil Game Show 2017 a distribuidora RedFox aproveitou para apresentar novidades e permitir que o público teste as inclusões. Além disso, pequenos torneios de arenas do título foram promovidos, a fim de passar a sensação competitiva que ele propõe. Confira:
O MMO mais bonito do momento
Uma coisa é certa: Black Desert poderia ter vindo para a Brasil Game Show apenas para reforçar seu posto como “mais bonito do gênero”. O título tem realmente gráficos de incrível destaque. Mesmo nas estações de teste que não estavam rodando o game na qualidade máxima, ele se destacava em relação aos outros ao redor. Esta é uma aventura que justifica aquela melhoria nas peças do PC.
Mas Black Desert não é só feito de gráficos. Testamos um pouco do jogo no estande oficial, mas apenas o trecho inicial da aventura. Após selecionar um personagem pré-criado – não era possível criar do zero, pois gastaria muito tempo – jogamos os primeiros 15 minutos, que não possuíam nada de inédito, na verdade, só serviam para apresentar o título a quem ainda não conhecia.
A jogabilidade permaneceu exatamente a mesma que já tivemos contato anteriormente, apenas rodando em um computador com conf
O sistema de missões e guia do jogador funcionam muito bem ao longo destes primeiros minutos. O personagem que te guia, uma esfera negra com olhos e boca, dá dicas importantes sobre o que fazer, apesar dos comandos confusos inicialmente.
Novidades vindo aí
Outro ponto importante de Black Desert na BGS foi a apresentação de novidades pontuais para os fãs. A primeira delas é a inclusão de duas novas classes, Musah e Maehwa, que serão somadas às atuais 10 que já estão presentes na versão nacional. As duas já são velhas conhecidas de quem jogava no servidor asiático e devem chegar aqui em breve. Quem foi à feira pôde conhecer um pouco de cada uma.
O Musah é um exímio espadachim, com fortes traços orientais, como um samurai. Suas habilidades são rápidas e exigem pouco do jogador, já que funcionam na base de uma combinação de cliques e botões, com combos quase que automáticos. As Maehwa são, basicamente, as versões “femininas” dos Musah, guerreiras também especializadas em combate com espadas e golpes rápidos. Seu visual é mais inspirado nas Kunoichi, as ninjas japonesas.
Valência foi a nova região apresentada durante a feira e também deve chegar ao jogo nas próximas atualizações do servidor nacional. É nela que fica o grande deserto que dá nome ao game, com cidades características deste tipo de ambiente e outros elementos para descobrir ao longo da jogabilidade.
Por fim, foi na BGS que os jogadores conferiram apresentações do modo de combate na arena de Aresha. Mas este módulo não deu acesso ao público, apenas em eventos realizados no palco pela empresa publicadora. Competições oficiais foram realizadas no local, entre YouTubers e jogadores profissionais, para demonstrar o potencial da novidade.
Com todo o conteúdo e apresentações de Black Desert vistos na BGS 2017, já dá para dizer que o jogo tem potencial para ser o MMORPG mais utilizado no Brasil nos próximos meses. A combinação de gráficos e jogabilidade “agitada” conferem a ele atrativos que não são encontrados em outros disponíveis no nosso território. Além disso, a isenção de mensalidade – para jogar, basta comprar apenas uma vez – e as atualizações gratuitas e relevantes também fazem com que ele se torne vantajoso para quem quer aproveitar gastando pouco.
Qual o melhor MMORPG? Opine no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Valorant: veja habilidades e dicas para jogar com Astra, nova personagem
- Os times mais lucrativos dos esports por modalidade
- Ficha técnica do Zenfone 5 (2018): saiba câmeras, cores e detalhes
- Twitch TV: streamer Forsen é banido pela terceira vez em seis meses
- FIFA 08: relembre os jogadores que brilhavam no game há 10 anos
- CS:GO: Fluyr avalia erros da MIBR, futuro de coldzera e Major no Rio
- Watch Dogs 2, Forza e mais: os jogos inéditos que estarão na BGS 2016
- Facebook e Messenger ganham reações para expressar empatia na quarentena
- Como baixar e configurar um codificador de vídeo para o YouTube
- Novo PS4 é confirmado pela Sony e chega poderoso com tecnologia 4K
- Machismo nos esports: jogadoras, ligas e desenvolvedoras se posicionam
- Apple Music esconde músicas com 'letra vulgar'; saiba como ativar
- Games e preconceito; 'quem pode ou n?o jogar'? Debate esquenta na CPBR8
- Como melhorar o som da TV; veja dicas
- Patente da Apple mostra controle remoto para casa com sensor biométrico
- Dell oferece descontos para estudantes; veja como conseguir
- Caixa de som inteligente tem conectividade com Apple TV
- Como excluir um email em vez de arquivar no iOS 11
- Galaxy S7 permanece nas lojas por mais um ano; preço já despencou 47%
- Flamengo, KaBuM e Mundial: veja fatos que marcaram a cena de LoL em 2018