Age of Empires: Castle Siege é um jogo gratuito de estratégia para iOS, Android e Windows Phone. O game te coloca no comando de um acampamento militar que vai se tornar sua futura civilização. Ele é inspirado pela clássica série de PC, mas tem elementos sociais e outras novidades, como conflito sem sincronia contra outros jogadores e evolução em tempo real de edificações ou da era onde se encontra sua partida. Veja essas dicas e saiba os primeiros passos da administração e lutas de Age of Empires: Castle Siege:
Estratégia geral
Age of Empires: Castle Siege é um game em que você precisa gerir seu reino a partir de um acampamento central. Tocar nas unidades e edificações abre segmentos de comando, que são fáceis de entender e decifrar. Basta seguir algumas opções quase óbvias entre as telas para não se perder.
A tela acima, por exemplo, mostra a base central, no início do jogo. Ao centro, temos o principal edifício, que indica sua evolução de eras. Ao redor, há acampamentos, plantações e instalações militares – todas elas funcionam em conjunto, seja para fornecer unidades e recursos ou para lidar com ameaças. Há dois botões importantes: à direita, o ícone para ataques e combate; à esquerda, o botão de mercado para construções.
Construção de elementos
Ao tocar no botão de mercado, o jogador é levado para a tela de possibilidades de construção, exibida abaixo. Os itens mais importantes aqui, e que devem ser seu foco no início da partida, são “Militar”, “Fortific
Toque em um deles para construir um dos edifícios destas categorias. Militar, como o nome diz, produz unidades militares que servem para ataques. Em Fortificação, temos o contrário: unidades para defesa. Já em Economia há prédios que são construídos para aumentar os recursos naturais e dinheiro do povo.
Como construir
Para construir, por exemplo, toque em uma das opções e escolha qual estrutura você quer começar a fazer. Em seguida, verifique os custos e pré-requisitos, mas não se preocupe tanto, eles só estarão disponíveis se o seu jogo reconhecer automaticamente que você cumpre todos os requisitos específicos.
Para aprimorar, é a mesma lógica. Ao tocar em um elemento já construído, o game vai te dar um custo - seja em madeira, dinheiro ou comida - para melhorar a qualidade. Toque na opção correspondente para começar.
Por fim, durante uma construção ou aprimoramento, é preciso esperar um tempo especificado pelo game para terminar a obra. Em alguns casos, esse tempo é de menos de 20 segundos. Em outros, pode levar horas. É possível acelerar o processo, mas geralmente custa moedas premium, que são compradas com dinheiro real.
Combate
Voltando à tela inicial, no ícone do combate, somos levados às opções disponíveis. A única que interessa, neste momento, é a de “Encontrar Batalha”. Nela, seremos levados a um campo de combate aleatório, que é o reinado de outro jogador.
Quando o jogador é levado a um império inimigo para atacar, tem unidades pré-programadas a seu dispor. Basta tocar em qual local você quer lançá-las para iniciar o ataque. Vale lembrar, porém, que toda batalha tem um limite de duração – no exemplo abaixo, quase seis minutos – e é preciso destruir todo o mapa adversário antes de esse relógio zerar.
Procure concentrar os ataques de todos os grupos de unidades em um mesmo edifício para fazer com que a batalha acabe no momento correto. Para isso, toque no grupo desejado e arraste com seu dedo até a sua meta de destruição. O ataque será concentrado até o alvo ser eliminado.
Na vitória, o jogador recebe benefícios que serão úteis na construção do reino, como alimento ou ouro. Há ainda as chaves especiais, que vão desbloquear benefícios mais tarde, no jogo avançado.
A partir deste momento, você já sabe todo o básico para jogar Age of Empires: Castle Siege. Fortaleça sempre suas unidades e edificações, mas faça isso esperando o tempo necessário para economizar. Mantenha construções atualizadas e lidere os ataques com sabedoria. A partir daí é só bolar sua estratégia para continuar vencendo.
Qual o melhor Age of Empires para jogar? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Death Star é o melhor DLC de Star Wars: Battlefront; confira teste
- Point Blank: confira dicas e veja como jogar com sniper no jogo
- Xbox Series X e Series S ganham data de lançamento no Brasil
- Novos SSDs da WD são os primeiros com 3D Nand de 64 camadas; entenda
- Rainbow Six: Siege recebe atualização com nova temporada; veja novidades
- 'Apple chinesa' Xiaomi anuncia por Facebook chegada oficial ao Brasil
- Lista reúne 10 franquias de games com as histórias mais interessantes
- Samsung marca lançamento do Galaxy S21
- Veja dicas para vencer o evento Poring em Ragnarok Mobile
- Como atualizar o driver da placa de vídeo RX 580
- Aniversário de Overwatch 2020: veja skins e mais recompensas do evento
- Red Dead Redemption 2 ganha trailer para o lançamento no PS4 e Xbox One
- App S Photo Editor te ajuda a escolher novo penteado; saiba como
- Galaxy Fit 2 ganha atualização com novas watchfaces
- Windows 10 Key: saiba como obter uma licença de ativação válida no PC
- Galaxy S9 Plus recebe nota máxima em teste de câmera
- Hearthstone Battlegrounds: como jogar o beta do modo 'auto battle'
- Retrospectiva do Facebook global tem Copa, Ebola e Eleições 2014; veja
- Google Messenger atualiza e agora suporta GIFs em conversas do bate-papo
- Sintetizador feito com Arduino cria músicas estilo games 8-bit