Pokkén Tournament DX é nova versão do game que une Pokémon ao gênero de luta em tempo real, bem similar a Tekken, produzido pela Bandai Namco. O título é um relançamento do Wii U, que agora está disponível no Switch. Além das qualidades gráficas, alguns elementos de jogabilidade mudaram e permitem que você aproveite Pokkén de forma única. Afinal, vale a pena comprar esta nova edição se você já teve a anterior? Ou se nunca jogou? Leia nossa opinião e saiba mais a respeito.
Qualidade técnica
É claro que Pokkén Tournament DX tem visual superior à versão do Wii U, lançada já há algum tempo. O título roda a 60 quadros por segundo de forma consistente, o que dá uma maior suavidade às partidas e ao movimento das criaturas na tela. Além disso, quando jogado com o Switch ligado à TV, ele roda na resolução 1280x720, superior à do Wii U, que era de 960x720, o que melhora a nitidez e qualidade das cenas.
Era de se esperar que a versão Switch tivesse as melhorias gráficas e técnicas, já que o console é mais potente que seu antecessor. Infelizmente, alguns pontos do game continuam falhando, como serrilhados nos personagens. Mas isso é compensando pela ação sem parar durante as lutas.
Dois controles em um
A maior vantagem de Pokkén Tournament DX no Switch, é claro, é poder jogar com dois participantes em apenas um console, sem a necessidade de comprar um novo controle. A versão para o atual aparelho da Nintendo tira vantagem do Joy-Con, o controle que se separa e vira dois, permiti
Vale lembrar também que Pokkén Tournament DX é compatível com o “joystick profissional” do game, que foi lançado no Wii U, quando o título saiu primeiro. Isso é uma vantagem para quem já tinha o acessório e queria continuar jogando com ele.
Modo de desafios
Os desafios diários são elementos inéditos em Pokkén Tournament DX – ou seja, não estavam presentes no lançamento original. Eles fornecem justamente o que dizem seu nome: metas para serem alcançadas todos os dias e que destravam benefícios para seus Pokémon.
O mais divertido dos desafios diários é a possibilidade de jogar com vários Pokémon diferentes, e não apenas com seu principal parceiro de luta, o que facilita a evolução de todos eles, ao longo do game. De certa forma, é uma modalidade que te obriga a testar todo mundo, mas de forma divertida.
Cinco criaturas inéditas
Pokkén Tournament DX traz cinco Pokémon inéditos em relação à versão de Wii U. Quatro deles vêm da edição de fliperamas, que ficou exclusiva do Japão e nunca foi atualizada no antigo console da Nintendo. São eles: Darkrai, Scizor, Empoleon e Croagnuk.
Além deles, há mais um lutador que não está nem mesmo nos fliperamas: Decidueye, que estreou em Pokémon Sun e Moon, do Nintendo 3DS. Pokkén Tournament DX traz ainda pelo menos dois novos monstrinhos de suporte, que são Popplio e Litten.
Modo de 3 contra 3
Para quem tem saudades de Pokémon Stadium, do Nintendo 64, Pokkén Tournament DX traz a modalidade de luta 3 contra 3 – cada lado escolhe seu time, que vai se alternando a partir da derrota do lutador da vez.
Pokkén Tournament DX tem como mote levar batalhas de um contra um ao mundo de Pokémon, mas esta modalidade é nostálgica, pois faz lembrar bastante antigos títulos da série. Uma ótima pedida para variar na jogabilidade.
Modo replay
Um modo replay foi adicionado ao game, o que te permite estudar movimentos e saber onde errou em determinada luta. Os replays também podem ser compartilhados online automaticamente, permitindo que outros jogadores assistam.
Ter um modo replay aproxima mais Pokkén Tournament DX a um jogo de luta profissional, já que te permite estudar a respeito dos golpes lançados na batalha e traçar estratégias para os próximos embates.
Vale a pena?
Pokkén Tournament DX é muito divertido e é também um jogo de luta bem sólido. Há combos, comandos diversos para ativar ataques especiais, entre outras funções dignas de um título do gênero. Porém, ele é mais indicado para quem nunca jogou Pokkén antes ou não comprou a versão Wii U, quando saiu.
É verdade que o Switch carece de bons jogos de luta e talvez Pokkén Tournament DX seja uma boa opção para todos. Mas quem jogou tudo o que pôde na edição de Wii U vai achar que está aproveitando um game “requentado” e, apesar das novidades, o cerne do relançamento mudou bem pouco – sua natureza ainda se mantém e a jogabilidade de base é a mesma.
Qual é o seu jogo de luta favorito? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp Web caiu? Site do app de mensagens apresenta instabilidade
- iPhone 6S e Live Photos: como tirar fotos animadas
- Como limpar histórico de navegação do iPhone (iOS)
- Entenda por que celulares ficam mais lentos com o tempo
- Monitor gamer: veja modelos mais populares entre pro players de Esports
- Descubra todas as formas de enviar imagens no WhatsApp pelo Android
- Microsoft traz ao Brasil novas cores dos Lumias 435 e 640 XL; confira
- Como saber quais iPhones e aparelhos Apple estão conectados ao iCloud
- Sistema contra drones criminosos e espiões entra em operação no Brasil
- Confira as melhores caixas de som para o seu computador no Brasil
- Como melhorar gravações caseiras? Veja dicas e faça som de qualidade
- Como mudar o nome de usuário no Tinder
- Assinatura de e-mail: 8 dicas para criar uma que vai ser só sua
- Metal Gear e Star Wars estarão de graça na Xbox Live em março
- Como vender milhas com o Oktoplus
- Como ler ficha técnica de celular
- Rise of Kingdoms: dicas para jogar o game parecido com Age of Empires
- Wattpad para PC: como baixar, instalar e usar o app de livros no Windows 10
- Tudo que os usuários de Windows 7 precisam saber sobre o Windows 10
- Como inverter imagens no Mac e no Windows sem precisar baixar programas