Overwatch recebeu mais um mapa no PS4, Xbox One e PC, chamado de Junkertown. O jogo de multiplayer e tiro em primeira pessoa da Blizzard mantém a novidade em destaque no “Modo Arcade”, onde é possível aproveitá-lo no formato “escolte a carga”. Conheça detalhes do cenário, a seguir, assim como dicas para se dar bem nas duas formas de escolta – seja protegendo o carro ou impedindo que ele chegue ao ponto final. Confira:
Visão geral do mapa
Como citamos, Junkertown é um mapa de escolta de carga. Ele tem dois pontos iniciais de nascimento, um para quem vai proteger a carga e outro para quem pretende impedir seu avanço. Além disso, há uma área aberta, rodeada por pequenas casas e passagens, e outra fechada, com locais subterrâneos e uma plataforma que gira acima dos jogadores.
Apesar de extenso, o mapa tem poucas surpresas e é bem direto ao ponto. Kits médicos ficam espalhados por determinados locais, geralmente escondidos por placas de madeira ou dentro de uma das casas e corredores.
Acesso e modos de jogo
Junkertown será inserido ao competitivo de Overwatch apenas segunda semana ao seu lançamento. Além disso, ele também será um dos mapas disponíveis para o modo padrão do game, de forma aleatória.
Contudo, se deseja testar apenas ele, na modalidade de escolta de carga, vá na opção “Arcade” do menu inicial e selecione Junkertown entre as opções. É bem fácil de achar e, neste período, ele ficará em destaque nesta tela.
Objetivo de escolta: início
Para quem escolta a carga até o ponto, a saída inicial do mapa permite andar para plataformas superiores ou se manter no chão. Procure ficar atrás do carro, para evitar danos que vêm dos inimigos adiante.
Porém, se os inimigos chegarem pelos lados, procure se proteger dentro das casas ou contra-ataque nos níveis superiores do cenário. Eles dão uma certa vantagem para quem ataca com bombas ou tiros de longo alcance, como o próprio Junkrat ou Ana.
Objetivo de escolta: desenvolvimento
Com a escolta já no meio do caminho, procure se proteger bastante para não perder tempo e ganhar mais segundos através dos pontos de controle. Para isso procure sempre os kits médicos escondidos nos arredores, que geralmente ficam atrás de placas de madeira. Há uma segunda área externa, mais estreita, que reserva também alguns kits secretos nos corredores.
Os kits encontrados neste ponto ainda são pequenos, mas devem dar uma sobrevida ao personagem, em caso de ferimentos. Se houver um suporte com poder de cura na equipe, melhor ainda, pois ele também pode ter a chance de se recuperar.
Objetivo de escolta: Conclusão
Já dentro do último ambiente da fase, o coberto, espere até que as passagens subterrâneas surjam, para surpreender os inimigos do outro lado. Fique de olho também na plataforma móvel, que fica na parte superior, e que pode levar seus atiradores para eliminar alvos que protegem a base.
Quando estiver próximo do final, a dica vale para qualquer outro mapa com modo de escolta: não economize nas habilidades supremas para eliminar todo o time adversário e evitar prorrogações, garantindo sua vitória.
Impedir a escolta: início
Já se a sua missão é impedir a escolta do time adversário, assim que a fase começar vá correndo para o ponto de onde sairão. Lá, procure ficar de espreita em uma das casas cobertas, escondido até que saiam, de fato.
Esse tipo de proteção também pode te garantir alguma fuga, caso a equipe adversária note sua presença e tente impedir seu ataque ou te ataque com algum dano significativo. Não espere para descobrir se vai sobreviver.
Impedir a escolta: desenvolvimento
Assim como no início da fase, proteção é fundamental em Junkertown ao longo de sua parte aberta. As casas ao redor precisam continuar sendo usadas. Jogar cum Junkrat ou Sombra, por exemplo, pode ser especialmente funcional neste cenário.
Sombra pode esconder seus teletransportadores em uma das casas e fugir com facilidade. Já Junkrat pode atirar bombas que quicam pelo cenário e acertar os mais incautos. Assim os resultados podem variar mais.
Impedir a escolta: fim
Se, por um acaso, o time adversário chegar com a carga em sua base, faça de tudo para impedir o avanço principalmente pelas passagens subterrâneas, que é onde eles podem surpreender. Procure lançar bombas ou ataques especiais nesta área, como o Supremo de Mei, que atua em toda uma área ao mesmo tempo.
Se, mesmo assim, o avanço não for contido, faça de tudo para que o time adversário não vença e procure se manter perto da carga, assim ela pode retornar alguns poucos metros e você tem como forçar o tempo extra.
Overwatch ou Battlefield 1? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Chrome testa novo visual; saiba ativar e usar
- Confira as melhores cartas da nova expansão de Hearthstone
- Como descobrir informações técnicas de uma foto pelo PC
- Como relatar um problema no Instagram
- Todos os comandos de voz que a Siri do iPhone é capaz de compreender
- Apple lança aplicativo Android para quem quer migrar para o iOS
- Como controlar o tempo de jogo no PS4
- SK, FaZe e Cloud9 vencem em primeiro dia da DreamHack Masters Marseille
- GTX 970 ou GTX 980: veja qual placa de vídeo tem melhor custo-benefício
- Mario & Sonic Tokyo 2020 terá fases nostálgicas com gráficos de SNES
- WhatsApp Web ganhará chamada de vídeo com até 50 participantes
- PS4 com P.T. instalado é vendido em leilão por mais de R$ 4 mil
- Metro Exodus: requisitos mínimos e como fazer download no PC, PS4 e Xbox
- Chromecast, Apple TV ou Nexus Player? Confira pr?s e contras e escolha
- A Color Story LLC
- Confira a evolução dos gráficos da série de jogos Gears of War
- Dez jogos de Super Nintendo que podem ser jogados em consoles atuais
- Fortnite: entenda competitivo do jogo battle royale da Epic Games
- Review PlayStation 5 (PS5): evolução do PS4 abre portas para uma nova geração
- FIFA 19: horários, jogadores e regras das finais da eChampions League