Primeiro gameplay de NBA 2K18 é liberado
Reinado inconteste
Há muitos anos a série NBA 2K ostenta a coroa de rei entre os simuladores de basquete graças a games superiores aos seus concorrentes, como NBA Live, da EA Sports. NBA 2K18 honra esse legado e, novamente, coloca nas prateleiras um pacote farto em recursos, capaz de agradar tanto os leigos quanto os jogadores que sabem de cor a escalação do Detroit Pistons de 1989. Carreira de respeito
Além de ótimos controles, a série de basquete da 2K é conhecida por estabelecer paradigmas de qualidade em seus modos carreira. Após ver suas narrativas cinematográficas de anos anteriores copiadas por jogos como FIFA e Madden, foi preciso se reinventar mais uma vez.
O novo MyCareer ficou muito divertido ao priorizar a exploração de uma vizinhança rica em opções de afazeres em detrimento da clássica narrativa do “de desconhecido a rei da NBA”, posta agora em segundo plano.
Ao explorar o bairro local, DJ (apelido do astro criado no começo da campanha) pode participar de diversas atividades, como fazer compras de roupas nas lojas locais, ir à barbearia para um novo corte de cabelo e até visitar a loja oficial da NBA para entrar em eventos com os fãs. O jogador escolhe o ritmo da jornada: focar mais nos treinos enquanto simula a extensa temporada da liga ou ignorar tudo e jogar minigames de basquete no fliperama da loja da 2K.
Você dentro do jogo
A imersão fica ainda maior quando o player instala o aplicativo My NBA2K em seu dispositivo Android ou iOS favorito. Apesar do grande tamanho do arquivo, que ocupa mais de 500 MB, ele é útil e funcional. Basta participar de uma rápida sessão de fotos para que o app importe a face do jogador para o game com uma fidelidade sem precedentes. Testamos dois rostos diferentes e, nos dois casos, o resultado ficou bem parecido com a pessoa real.
Colecionar e gastar
O modo MyTeam também retorna, sem muitas alterações na estrutura básica. A ideia continua sendo gastar dinheiro real ou a moeda do game para comprar pacotes de atletas e itens, na mesma linha do Ultimate Team da EA.
Agora há mais variedade de desafios para cumprir ao jogar sozinho contra a CPU e o matchmaking online está mais rápido, calibrado e j
Festival de microtransações
Infelizmente, tanto os modos MyCareer como o MyTeam estão infestados por microtransações que atrapalham o balanceamento. Quem não quiser gastar dinheiro precisa investir centenas de horas para tentar se equiparar àqueles que compraram moedas ou a versão de luxo.
Até as menores alterações cosméticas, como a compra de óculos escuro muito legal ou um casaco oficial na loja da NBA, exigem gastar muito ou investir centenas de horas até ter nível suficiente para comprá-los. Isso é uma baita bola fora e atrapalha seriamente o ritmo do progresso, sem contar no sentimento de falta de justiça.
Quem não estiver interessado em se conectar à internet também pode se aventurar pelo MyGM. O modo ficou ainda mais robusto ao incluir elementos de enredo interativo nas tradicionais mecânicas de gerenciamento de franquia.
Embora as escolhas tomadas durante a narrativa não criem ramificações tão significativas, as tomadas de decisão servem como um bom acréscimo de variedade. O roteiro, tal qual o mostrado nas cenas do MyCareer, é esperto e cheio de momentos engraçados.
Trocar e negociar atletas é um processo desafiador, mas irrita em certos momentos por parecer um pouco preso a um script predefinido que dá poder aos personagens secundários. Ainda assim, é gratificante cuidar do seu time favorito e vê-lo crescer através das habilidades de gerenciamento.
Conclusão
NBA 2K18 é o seu jogo de esporte favorito? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Celulares Moto by Lenovo com lançamento em 2016 terão leitor de digitais
- Galaxy J5 Metal ou Vibe K5? Compare os smartphones feitos em metal
- Tanque de guerra? Cinco usos inusitados de controles de videogame
- Mundial de LoL 2020: horários e como ver jogos da fase de grupos ao vivo
- Aprenda como assistir às partidas do seu amigo em League of Legends
- Nexus 4 não terá Android 6.0; atualização chega a outros celulares do Google
- Notebook gamer Lenovo: veja modelos da marca à venda no Brasil em 2020
- Conheça 5 aplicativos para fazer transmissões de video ao vivo pelo celular
- Despertador online: veja como usar Alarmclock para músicas personalizadas
- Como reduzir o uso de dados em ligações no WhatsApp para Android?
- Primeiro iPhone dobrável chega em 2023, prevê analista
- CS:GO: veja easter eggs e 'segredos' escondidos no jogo de tiro
- Muamber: o 'Tinder da muamba' vai conectar compradores a viajantes
- Como formatar um notebook da Lenovo? Aprenda passo a passo
- Como ativar o bloqueio por senha no Moto C Plus
- Review Nioh
- Mundial de LoL 2018: KaBuM perde jogos para Cloud9 e DetonatioN
- Mac Pro ou iMac? Confira comparativo e acerte na escolha
- Conheça Horizon: Forbidden West, novo game anunciado para o PS5
- Verificação em duas etapas do Instagram: entre com código reserva