Lançado para o Mega Drive, Eternal Champions é um jogo de luta desenvolvido e publicado em 1993 pela SEGA. Em uma época em que seu gênero era tendência na indústria, o título conseguiu se diferenciar trazendo elementos como a maior elaboração em torno dos personagens, enredo que envolve dimensões temporais e recursos exclusivos. Para os interessados em buscar um game de luta diferente dos usuais, um remake de Eternal Champions seria perfeito. Entenda o porquê:
Quem é Eternal Champion
O enredo é considerado um ponto positivo por parte da crítica. Eternal Champion, na verdade, é um ser onisciente que se apresenta como uma entidade responsável pelo equilíbrio de forças do universo. Ele assistiu a humanidade chegar cada vez mais perto da extinção, com mortes injustas de almas boas que poderiam salvar o destino de todos. Eternal Champion, então, convoca esses espíritos de seus respectivos momentos na linha do tempo – antes de suas mortes, é claro – e realiza um torneio de luta. O vencedor poderá voltar à vida e trazer estabilidade de volta ao universo.
Diferentemente de outros do gênero, o game não caracteriza seus heróis como "maus" ou "vilões" que estão contra os "bonzinhos". Aqui, todos podem agir com bondade e mudar o curso da história através do bem inexorável. O fato de haver nocautes em busca de uma vitória não é essencialmente importante para a campanha. Na verdade, em certos finais é mostrado que alguns lutadores se tornam aliados ou amigos no campeonato.
Ênfase na
O que a SEGA fez com os personagens do jogo pode ser citado como diferencial: todos pertencem a diferentes períodos no tempo e têm uma história própria muito elaborada. É interessante notar que esses recursos teóricos deram aos desenvolvedores maior liberdade para criar seus heróis, que vêm de épocas que vão desde 50.000 a. C. – caso de Slash, o homem das cavernas – até o ano 2345 – caso de R.A.X. Coswell, professor de Muay Thai.
Também existem, neste universo, Jonathan Blade, Jetta Maxx, Larcen Tyler e mais. Quem sabe quais outros poderiam ser adicionados com a evolução tecnológica e social da humanidade desde 1993?
Recursos exclusivos
Outro grande diferencial é a originalidade dos movimentos. Nenhum dos lutadores é considerado genérico ou igual ao outro. Além disso, Eternal Champions conta com uma série de combinações de comandos que não causam dano direto, mas que podem atordoar, congelar e diminuir a velocidade do adversário, assim como melhorar a velocidade dos movimentos do próprio personagens que as realiza.
Com os recursos de hoje e com a possibilidade do jogo ser lançado para novas plataformas, esse leque de movimentação disponível poderia aumentar, expandindo ainda mais a complexidade do gameplay.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Três formas de ver especificações do PC no Windows 10
- Apple lança iOS 11.3 beta 5; entenda o que muda no iPhone
- Battlefield 4: conhe?a esconderijos para usar snipers
- Como usar o Photoscape
- Como criar GIFs com a câmera do Android com o app Motion Stills
- Como adicionar amigos no Valorant
- Conheca os oito projetos do Hackathon Globo; Quem vai vencer?
- Vonvon: testes para Facebook revelam sua alma gêmea e outras curiosidades
- Songwhip: compartilhe músicas com amigos em todos os streamings
- MLB The Show e Saga Frontier são destaques nos lançamentos da semana
- Realme lança relógio smart com bateria para 20 dias
- Confira dicas para jogar No Man's Sky, game para PC e PS4
- Relembre os melhores jogos de corrida para Mega Drive
- O que é trend no TikTok? Veja o significado de cinco expressões do app
- Como instalar o Windows IoT no Raspberry Pi
- Como usar a versão beta do Facebook Messenger para Android
- Como baixar e usar o Companion App de Fifa 18 para Android e iOS
- iPhone 6S Plus ou Moto X Force: celulares de tela grande em comparativo
- Como mudar o vencimento do cartão de crédito Nubank
- Falha no iOS 11 mostra fotos do iPhone na tela bloqueada com senha