Seguindo uma linha semelhante a de outros dispositivos da categoria, o HP Roar Travel, que investe em um design compacto e voltado para viagens, está à venda no Brasil. O aparelho traz facilidades como bateria de longa duração, além de possibilitar ao usuário a escolha de transmitir música tanto pelo método sem fio como pelo cabo P2.
Conhecer o produto que está prestes a comprar é importante. Por isso, fizemos uma análise que considera diversos aspectos como design, funcionalidades, conectividade, qualidade de som, além de preço e garantia. Assim, o TechTudo te ajuda a decidir se é ou não um bom negócio comprar a caixa Bluetooth da HP.
Design
Neste tópico, a HP Roar Travel não deixa a desejar. Seu design é minimalista, com poucos detalhes ao longo do corpo, ao mesmo tempo em que suas cores, cinza com traços em amarelo, deixam sua aparência bastante descontraída. Além disso, ao contrário da maioria dos produtos da categoria, que investem em um formato cilíndrico, ela tem um formato achatado, que pode lembrar o de uma carteira, por exemplo.
A caixa é compacta, com dimensões de 60 cm x 12,40 cm x 26,40 cm e pesando apenas 410 g, valores que permitem que ela seja levada para qualquer lugar, sem fazer muito peso na bolsa ou na mochila. Isso é uma vantagem, já que sua proposta é de, justamente, ser uma boa opção para quem vai acampar ou viajar, mas não quer abrir mão da música.
Funcionalidades e Conectividade
Por ser um produto voltado para viagens, a HP Roar Travel tem algumas funções interessantes para quem quer curtir suas músicas sem ser interrompido. Sua bateria, por si só, já promete ser potente o suficiente para aguentar 20 horas de reprodução antes da próxima recarga. Esse tempo, é claro, pode variar de acordo com o volume ou com o tipo de uso que é feito da caixinha. Ela é recarregável via cabo USB e uma grande vantagem é que ela conta com um powerbank integrado, ou seja, um carregador portátil que faz uma reserva de energia e pode recarregar um smartphone quando a bateria acabar.
O dispositivo pode ser conectado a fontes de áudio de duas maneiras diferentes. A primeira é via Bluetooth, o que possibilita escutar música sem a necessidade de utilizar um fio. A outra é através da saída P2 de 3,5 mm que a torna compatível com a entrada para fones do seu smartphone, tablet ou computador. A má notícia é que o cabo não vem incluso na embalagem.
Além disso, a função Hands Free permite, através de um microfone embutido, atenter a chamadas telefônicas mesmo durante a transmissão sem fio, o que pode oferecer facilidade ao longo da utilização do produto.
Qualidade de som
A caixa da HP promete uma qualidade de som que provavelmente será satisfatória. Com 80 Hz a 16k Hz de frequência, pressão sonora de 95 dB SPL e potência total de 15W RMS, seus graves podem ser bem definidos, enquanto seus agudos podem ficar um pouco distorcidos, mas nada incomum para uma caixa como essa. O som também deve atingir um volume como o esperado por um usuário que decide adiquirir um produto da categoria.
Preço e Garantia
A HP Roar Travel é mais barata do que boa parte dos produtos semelhantes. Na loja oficial, seu preço sugerido é de R$ 799, o que não é um valor tão baixo. Em lojas do varejo online, porém, esse investimento cai bastante: por uma quantia a partir de R$ 459,90 já é possível levar a caixa da HP para casa.
O tempo de garantia oferecido pela fabricante é de 1 ano, o que provavelmente dá uma boa segurança caso surja algum defeito. Além disso, a HP oferece suporte online e personalizado para o cliente.
Conclusão
Caso o usuário deseje um produto mais robusto e com funcionalidades mais elaboradas, pode ser vantajoso pagar um pouco mais caro em caixas como a JBL Xtreme ou a Ultimate Ears Megaboom. Por um preço parecido, a Multilaser SP192 ou a Jam Trance Plus, oferecem vantagens como resistência à água e efeitos de luz, o que podem ser fatores decisivos dependendo do perfil de usuário.
Mas pode ser, sim, um bom negócio escolher a caixa de som Roar Travel, da HP, principalmente quando se tem em mente exatamente o tipo de dispositivo que está sendo comprado. Ela tem um design compacto, qualidade de som satisfatória para a categoria e a vantagem de uma bateria duradoura e que pode ser recarregada de maneira portátil. Assim, é capaz de cumprir sua proposta de oferecer música com mobilidade e sem muito sacrifício à qualidade.
Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google acaba com buscas usando emojis
- Máscara de dormir smart promete monitorar sono e te acordar sem sustos
- Top 10: Wikipédia Brasil revela vencedores do concurso de fotos no Brasil
- Spider-Man: Miles Morales traz roupa do Aranhaverso em gameplay do PS5
- Copa do Mundo 2018: quinto dia do evento ganha seis Doodles do Google
- Far Cry 4: aprenda a jogar as missões da mítica Shangri-La
- SoulCalibur 6 revela retorno dos clássicos Ivy e Zasalamel
- Como adicionar screenshots na galeria do Steam
- Spotify: como salvar músicas no cartão SD e poupar a memória interna?
- Resumo da Semana: final do Mundial de League of Legends foi destaque
- Como diminuir a velocidade do vídeo no TikTok
- Confira a lista com os 10 melhores jogos do ano para o PlayStation 4
- Como resetar o Galaxy A5 2016
- League of Legends recebe patch 10.4; veja destaques da atualização do LoL
- Resumo da Semana: Silent Hills e Just Cause 3 foram destaques
- O que é voicemail no iPhone? Saiba como acessar o recurso
- The Elder Scroll 5 Skyrim: confira c?digos e cheats exclusivos para PC
- FISL 17: programador alemão como libertar seu Android de apps Google
- Jovem fica sem celular, usa Twitter pela geladeira smart e post viraliza
- Como tirar anúncio que aparece na tela do celular e se livrar de adwares