A Asus anunciou novas placas-mãe com chipset X399, compatível com os processadores Ryzen Threadripper, da AMD. São três novos modelos: ROG Zenith Extreme, ROG Strix X399-E Gaming e ASUS Prime X399-A. Assim como o chip, as placas da Asus são desenvolvidas para entusiastas, gamers e profissionais.
O modelo mais avançado, o ROG Zenith Extreme, é o único que já está em pré-venda nos Estados Unidos. O carro chefe estreia por US$ 550, cerca de R$ 1.720 em conversão direta, que exclui impostos de importação. Por enquanto ainda não há informações sobre disponibilidade ou preço no Brasil para nenhum dos três produtos.
A ROG Zenith Extreme é voltada para quem quer obter o máximo de performace e pretende fazer overclock. A placa conta com sistema avançado de resfriamento, que apresenta maior variedade de conectores para bombas de refrigeração líquida e conector integrado para monoblocos. O mecanismo permite ao usuário monitorar o fluxo e a temperatura do fluido, identificando inclusive quando há vazamento nos dutos.
Seus quatro slots PCIe x16 têm separação dupla, ajudando na refrigeração do PC para quem inserir mais de uma placa de vídeo. O suporte ROG VGA foi incluido para que mesmo placas de vídeos pesadas fiquem niveladas e não causem defeitos a outros componentes.
O carro chefe da linha Republic of Gamers AMD também apresenta espaço para até quatro SSDs NVMe. As especificações incluem ainda memória DDR4 quad-channel, Wi-Fi no padrão 802.11 ad e placa Ethernet 10G. Assim como em versões anteriores,
Prime X399-A e Strix X399-E Gaming
O Prime X399-A e o Strix X399-E Gaming são para os que querem o desempenho do Ryzen Threadripper, com seus até 16 núcleos e 32 threads, mas sem gastar tanto. O primeiro conta com quatro slots PCIe ligados diretamente à CPU, sendo que três deles possuem a tecnologia SafeSlot, que dá mais segurança ao usar múltiplas placas de vídeo.
O slot primário divide o dissipador com o chipset para reduzir a temperatura, ao passo que o slot secundário fica próximo aos slots de memória, localização em que pode ser refrigerado pelo fluxo de ar dos dos radiadores e ventoinhas.
Já a Strix X399-E Gaming suporta até três placas de vídeo, além de três SSDs NVMe. Tal como suas irmãs mais robustas, a variante apresenta capacidade de overclock com apenas um clique, controle de refrigeração inteligente, conectividade avançada e iluminação RGB.
Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Headset de realidade virtual 8K tem ângulo de visão quase igual ao olho humano
- Quattro X435 e Selfie S455: novos smarts da Positivo têm 4G e câmera ‘top’
- PC tem falha ao configurar atualizações do Windows? Saiba resolver
- Como baixar e instalar temas no celular Sony Xperia
- Como ouvir podcasts no Spotify
- Confira os notebooks com Intel Core i3 mais baratos no Brasil
- Encontre todo conteúdo relacionado a um artista no Spotify
- Brasileiro lança projeto para embelezar mensagens de “bom dia” do WhatsApp
- Apple Watch pode prever Covid-19 uma semana antes do PCR, revela estudo
- The Evil Within divulga imagens da segunda DLC em p?gina no Facebook
- Matchday PES 2020: cinco dicas para jogar o modo competitivo
- Vale a pena comprar um notebook conversível? Veja prós e contras
- ChromeOS agora permite desativar Chromebooks perdidos ou roubados
- Windows 10 ganha build 14379 na preparação do Anniversary Update
- LG L Prime é bom? Especificações do celular incluem tela de 5”
- Como atualizar para o Bluestacks 2 e rodar Android no Windows
- Como saber quantas vezes seu vídeo foi compartilhado no YouTube
- Saiba como é a experiência VR de Star Wars: Battlefront Rogue One
- Como passar do nível 20 de Destiny e desbloquear novas armas no game
- Como usar o Canon Camera Connect para conectar a câmera Canon ao celular