Os computadores 'tudo em um' não são nenhuma novidade e já existem no mercado há algum tempo. Eles oferecem ao usuário design super compacto, concentrando seu hardware em um único lugar, geralmente atrás do monitor. O Samsung All-in-One E5 TV segue a mesma fórmula.
O PC tem especificações intermediárias, mas pode ser uma opção interessante para quem procura uma central multimídia em um computador de mesa compacto para as tarefas do dia-a-dia. Os "All-in-One" economizam espaço e evitam o emaranhado de fios que normalmente acompanham os desktops tradicionais. Confira nosso teste e veja se o Samsung All-in-One E5 TV é para você.
Design
Com apenas 2,5 cm de espessura, o All-in-One da Samsung promete ser uma central multimídia compacta e completa. Com linhas suaves e arrendondadas, o computador pesa 5.6kg e é construído a partir de plástico branco brilhoso de boa qualidade. Pensado para quem deseja poupar espaço e evitar fios embolando embaixo da mesa, o design é minimalista e evita chamar a atenção, procurando se integrar com o ambiente.
O botão power fica localizado atrás do monitor (assim como nos iMac's) e na parte frontal ficam os botões touch, para aumentar ou diminuir o volume e o botão para escolher a entrada do sinal (TV, HDMI ou PC), além de um pequeno LED indicador de funcionamento.
A tela tem ajuste de angulação, para que o usuário possa escolher a melhor posição para visualizar as imagens, porém, sentimos falta de um ajuste de altura. A webc
Especificações
O E5 TV chega com o hardware mais parrudo da série All-in-One Essentials, composto pelos modelos menores E3 e E1. Saindo de fábrica com uma tela de 21.5" Full HD LED, (1920 x 1080p) sistema operacional Windows 10 Home, o PC conta com o processador Intel Core i5 6200U de sexta geração (2.3 GHz até 2.8 GHz), placa de vídeo Intel HD Graphics 520, 8 GB de memória Ram DDR3L e 1 TB de armazenamento; configuração que não impressiona, mas facilmente dá conta das tarefas mais comuns como: navegar na internet, ver vídeos, editar textos, fotos e até alguns vídeos.
Conexões
Na parte traseira, o All-in-One tem conexões Gigabit Ethernet de até 1000 mbps, HDMI in e out (sim, é possível utilizar o E5 TV como monitor para videogames, filmagens, etc), entrada para fones de ouvido P2 (3.5mm), três entradas USB 2.0 e uma USB 3.0 PowerShare; conexão com saída de 5 volts e 2A, para recarregar aparelhos como smartphones e tablets rapidamente. Há também slot para cartão SD, SDHC, SDXC, além da conexão coaxial para antena de TV digital. O PC também tem conexão Wi-Fi padrão 802.11ac e Bluetooth 4.1.
O sistema de TV do Al-in-One se assemelha muito ao de uma Smart TV. A navegação pelos canais é fluida e rápida, mas é dependente do computador. A sintonização dos canais é bastante fácil e o aparelho entrega boa qualidade da imagem oferecida pelo display de 21,5 polegadas.
Periféricos
O kit de periféricos que acompanha o All-in-One é composto por mouse e teclado com fios e um controle remoto IR. Se tratando de um computador doméstico de alto custo, a Samsung poderia ter caprichado um pouco mais nos materiais do mouse e teclado, além da possibilidade de serem em fio.
Conclusão
Com uso voltado ao usuário doméstico que busca entretenimento em um único dispositivo, o Samsung All-in-One E5 reúne um hardware que performa com bastante fluidez, funcionando muito bem como central multimídia Full HD. Ele tem preço sugerido de R$ 3.699 mas se você pesquisar bem, pode encontrá-lo no comércio eletrônico por R$ 2.797. Se você procura um computador para jogos ou programas pesados, este modelo passa longe de ser ideal.
O desemprenho com programas e jogos mais pesados foi sofrível. Já para tarefas do dia a dia, como navegar na Internet, ver filmes ou editar textos e fotos, o Samsung E5 TV se mostrou esperto e muito eficiente e seu design ajuda a evitar a bagunça de fios e cabos atrás do aparelho. Se este for o seu perfil, acreditamos que o tudo em um da Samsung é uma opção que deve ser considerada.
Prós
- Design fino e compacto
- Tela Full HD
- Compatível com TV digital
- Funciona como monitor externo
Contras
- Teclado e mouse com fio e de baixa qualidade
- Desempenho sofrível em games e softawes pesados
- Webcam só se ajusta junto com o monitor
- Volume do áudio não tão alto
Qual é a melhor configuração para PC Gamer? Comente no fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como trocar o papel de parede do iPhone 7
- Como subir de nível rapidamente em Dead Rising 4, novo game da série
- Próximo Passe de Elite do Free Fire: veja conteúdos de abril de 2021
- Overwatch Contenders: relembre a campanha da bicampeã Brasil Gaming House
- Star Wars, Borderlands 3 e Dragon Ball Z Kakarot são ofertas da semana
- Como carregar o celular mais rápido
- Xiaomi anuncia linha Redmi Note 10; tela fica mais moderna
- Como fazer download de Punch Club e instalar no PC
- Como ativar o modo Não Perturbe do Galaxy J7 Pro
- Confira a lista de todos os DLCs lançados para Dragon Ball Xenoverse
- Surface Studio é o primeiro all-in-one da Microsoft com tela ultrafina
- Brasil é o 7º país com mais invasões hackers no mundo; proteja-se
- Como fazer download de qualquer ISO de versões antigas do Windows
- Como tirar boas fotos com seu iPhone 7 ou 7 Plus com dicas da Apple
- Carregador de celular para carros: confira dicas e preços
- Fim do Windows Phone: Microsoft encerra suporte à versão 8.1
- Rainbow Six: Siege: veja como jogar o modo Showdown e dicas para vencer
- Final Fantasy 7 Remake Intergrade: tudo sobre a versão do game para PS5
- Como usar Gmail e outros rivais no aplicativo de e-mail do Windows 10
- GoPro Hero7 Silver é boa? Confira especificações e preço da nova câmera