A Nvidia anunciou a Geforce MX150, novo de processador gráfico voltado para notebooks e que usa a arquitetura Pascal, a mais recente e avançada da marca. As novas placas seguem uma nomenclatura diferente daquela que o consumidor está acostumado: em vez das Geforce GTX 1050, por exemplo, o usuário encontrará em notebooks de entrada as Geforce MX150, que ocupam o espaço deixado pelas 940MX, encontradas em alguns notebooks vendidos no Brasil.
Dessa forma, o consumidor terá que se acostumar com os dois padrões de nomenclatura como maneira de separar as diferentes linhas de placas gráficas da marca.
Segundo a Nvidia, uma GPU MX150 terá três vezes mais performance que a linha Geforce 940MX que substitui, tudo isso entregando uma relação de performance por watt consumido superior. Na prática, os notebooks intermediários com placas gráficas dedicadas passaram a usufruir de desempenho bem melhor sem comprometer a bateria.
GPUs desse tipo são sempre comparadas com as alternativas embarcadas de Intel e AMD na hora de decidir uma compra. A Nvidia afirma que, se comparada com uma GPU da Intel, a nova MX150 permite desempenho 2.5 vezes melhor em tarefas rotineiras de edição de imagens, como crop e redimensionamento.
A MX150 deverá apresentar memórias tipo GDDR5 com interface de 64 bits. O processador dispõe de 384 núcleos CUDA e acompanhada de 2 GB de memória. A aposta é de que os primeiros notebooks equipados com a nova GPU de entrada
... para portáteis da Nvidia apareçam no mercado ao longo do segundo semestre.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.