A apresentação do novo smartphone top de linha da LG combinou aspectos de um talk show com um pouco daquele glamour e espetáculo que suas principais rivais já fazem há algum tempo em eventos isolados. O G6 foi apresentado ao público na manhã deste domingo, em Barcelona, na Espanha. O lançamento é o pontapé inicial do maior evento de mobilidade do ano, o Mobile World Congress.
O mote principal durante o lançamento do LG G6 foi: uma tela maior em um telefone que cabe na sua mão. Nós tivemos a oportunidade de experimentar a novidade e, realmente, a LG desta vez se preocupou bastante com o conforto do usuário. O que chamou nossa atenção foi a facilidade de usar o aparelho apenas com uma mão. O design minimalista também contribui para uma maior ergonomia na hora de manusear o smartphone.
Com acabamento 100% em metal e vidro, o G6 se posiciona como um verdadeiro top de linha. A tela de 5,7 polegadas ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho. Uma das principais diferenças do G6 é sua proporção de tela de 18 por 9; um pouco mais comprida do que a maioria dos displays 16 por 9 dos outros celulares disponíveis no mercado. O legal dessa tela mais alta - se assim podemos dizer - é que fica mais prático usar funções multitarefas. A proporção 18 por 9 permite dividir a tela igualmente em dois quadrados. A resolução da tela de LED é de 2880 por 1440 pixels. Um pouco mais do que o Quad HD já oferecido em outros rivais top de linha e que também só é possível graças à nova proporção do display.
Como todo novo smartphone, uma das principais apostas da LG foi nas câmeras. O G6 têm duas câmeras de 13 megapixels na parte traseira. A primeira é um sensor associado a uma lente normal, com abertura f/1.8 - o que, diga-se de passagem - é extremamente claro para uma câmera de um smartphone. A segunda câmera, esta mais grande angular, tem abertura f/2.4. A lente grande angular permite fotos mais amplas e abertas. Já a outra lente, a mais clara, acaba sendo mais adequada para retratos e outros detalhes. Com a abertura f/1.8 ela também opera muito bem em condições de baixa luz e evita fotos tremidas ou granuladas. Um ponto que volta ao design é que as câmeras não ficam salientes para fora do aparelho. A câmera frontal - para selfies - tem 5 megapixels e um ângulo de até 100 graus de captura.
A gente não teve tempo para testes mais profundos, mas o LG G6, até aqui, se mostrou um aparelho robusto. Por dentro, ele traz um processador Snapdragon 821 e 4 Giga de memória RAM. A bateria com capacidade de 3300 miliampére-hora, ao que tudo indica, promete boa duração. O G6 sai de fábrica com a última versão Andr
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Levitação acústica evolui e pode abrir portas para novas aplicações
- Celular travando? Veja o que fazer
- A tecnologia que PODERIA ter salvado o Museu Nacional
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Aprenda a proteger o smartphone de vírus
- Perdeu a Digital Experience da CES 2019? Veja o vídeo com as principais novidades
- Nós testamos: veja o Galaxy Note 8 em ação
- BGS 2018: PCs gamers 'monstruosos' roubam a cena na feira de jogos
- Veja como funciona a cabine de fotos que avalia carros em tempo real
- Deep Web: entenda o que acontece no lado obscuro da internet
- E-título: saiba como usar o aplicativo que substitui o título de eleitor
- Lixo eletrônico continua sem leis no Brasil; fizemos um raio-x do problema
- Realidade virtual faz injeção da vacina doer menos em crianças; entenda como
- Scanner cria versão virtual do rosto do usuário e imprime em 3D
- Facebook monitora e rastreia localização de usuários que considera ameaçadores
- Feira mostra como será a indústria do futuro; veja
- Hands-on do Mate 20 Pro: a Huawei mostra como se faz um smartphone
- Pulseira pode substituir o cartão na hora do pagamento; veja como funciona
- Operadoras contra-atacam para reconquistar espaço das chamadas de voz
- Veja como personalizar o seu smartphone Android