O Airbnb Trips já tem data para chegar ao Brasil: 1º de junho. O anúncio foi feito por Chris Lehane, chefe de política global e comunicações do AirBnB, nesta segunda-feira (20). O Trips é a maior expansão da plataforma desde a sua criação, quando o foco era apenas o aluguel de imóveis. A rede social, que une pessoas interessadas em alugar espaços com outras em busca de locais agora está focando no planejamento de viagens e nas suas experiências ao chegar no seu destino turístico.
Viagens no Google: buscador lança aplicativo Trips para Android e iPhone
O AirBnb define as experiências como atividades guiadas por experts locais. Passeios que podem durar um ou mais dias de imersão e levar o usuário para programas populares entre os moradores da cidade ou para atividades que só podem ser feitas naquela região visitada em função da sua história e cultura.
"As pessoas passam mais tempo planejando do que de fato viajando. Queremos que isso seja mágico e fácil", disse Lehane.
Diferente do resto da plataforma, por enquanto, o Trips está disponível apenas por meio do app do Airbnb para smartphones. Desde o lançamento, viajantes podem escolher viver novas experiências em 19 cidades: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem.
Rio de Janeiro e São Paulo
No Brasil, as primeiras a testar o recurso serão Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é de que em um ano mais de 50 cidades tenham usuários que ofereçam serviços no AirBnb Trips, incluindo também mais cidades brasileiras. Atualmente existem mais de 800 experiências ativas e disponíveis. Cidade do México e Buenos Aires também estão na lista de destinos na América Latina que receberão o Trips.
Enquanto isso, brasileiros podem se inscrever como anfitriões de experiências. Como isso vai funcionar? Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, que enquadre nos "padrões de qualidade do AirBnb", poderá inscrever a sua experiência local na plataforma: encontros de grupos de interesse, circuitos de bares e restaurantes, aulas de esportes locais e dança e experiências de lazer em geral.
Para se inscrever basta acessar a página dedicada no AirBnb (airbnb.com.br/host/experiences). O texto define os anfitriões como "chefs, apaixonados por trilhas ou apenas moradores locais bem-informados que querem mostrar lugares pouco conhecidos da sua comunidade". Ou seja, dependendo da experiência oferecida, não é preciso ser um profissional. Entretanto, identificação e algumas licenças poderão ser solicitadas para a sua inscrição. De acordo com a plataforma, quem oferece uma Trip fica 80% do valor de venda que é definido pelo autor da atividade, sem qualquer envolvimento do AirBnb.
Padrões de qualidade para um anfitrião do AirBnb
De acordo com o AirBnb, os padrões de qualidade citados são baseados em três pilares: o conhecimento do anfitrião e suas habilidades na área desejada; se são apaixonados por conhecer novas pessoas e se são excelentes anfitriões, antecipando a necessidade de seus hóspedes. Mais detalhes estão disponíveis na seção de ajuda destinada aos interessados em oferecer experiências.
"Avaliamos todas as novas inscrições e checamos as licenças necessárias ou não para oferecer a experiência", disse Lehane. O executivo garantiu também q
Como conseguir desconto com código do AirBnb? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Para se ter uma ideia, atividades como conhecer um verdadeiro baile charme com um carioca ou fazer um Pub Crawl local pelos botecos clássicos de Copacabana com um expert do assunto serão algumas das primeiras experiências locais que estarão disponíveis para os hóspedes no Rio de Janeiro.
O Brasil também está incluso na seção de Experiências Sociais em que 100% da renda arrecadada é direcionada para as instituições de auxílio como ONGs. Usuários do AirBnb que sejam voluntários, funcionários ou fazem parte do conselho de uma organização sem fins lucrativos registrada poderão criar experiências que aproximem as pessoas da sua causa e incentivá-las a ajudar.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lembra dela? Kodak, a gigante da fotografia, lança pau de selfie e câmera na IFA
- Conheça os 8 melhores jogos Battle Royale para Android e iOS
- 8 tipos de aplicativos que você deve evitar baixar no smartphone
- Rainbow Six: Siege fica de graça durante evento 'La Casa de Papel'
- Dragon Age Inquisition: como conseguir uma montaria no início do jogo
- Pokemon GO: lista traz os 12 Pokémon mais raros do game mobile
- Como descobrir quem te excluiu do Facebook sem instalar nada
- Bombshell ? um novo jogo estilo Diablo 3 dos criadores de Duke Nukem
- Como ver o histórico de criação e acessos no Twitter
- Requisitos de Warcraft 3 Reforged e como fazer download do jogo no PC
- Dell XPS 15: preço e especificações do novo notebook poderoso
- Xiaomi prepara celular com tela dobrável, diz blogueiro
- Twitch TV vai banir termos como 'virgem' para combater assédio em lives
- Facebook tem função que promove doação de sangue no Brasil; saiba usar
- Waze: como enviar uma mensagem para um contato do aplicativo?
- Como ajustar o brilho da tela no Windows 10
- Fortnite: como rodar o jogo Battle Royale em PCs 'fracos'
- Polêmico game Catherine irá ganhar nova versão para o PS4
- EVO 2019: veja programação com datas, jogos e brasileiros nos torneios
- Pro player de Rainbow Six: Siege recebe ban eterno durante live na Twitch