Nesta semana o Facebook começou a testar a sua versão do Stories no Brasil. A função é muito parecida com a do Instagram— que por sua vez é parecida com a do WhatsApp Status e do Messenger My Day, que são cópias dos recursos do Snapchat. Os posts com as suas histórias e dos seus amigos ficam no topo da versão beta do aplicativo para Android e podem incluir filtros, stickers, desenhos, textos e outros detalhes. Após publicar, o conteúdo fica no ar apenas 24 horas. O diferencial, porém, é que no Stories você pode escolher entre publicar no Stories ou no feed de notícias como um post tradicional da rede social.
Como encontrar um celular perdido usando o histórico do Facebook na web
O TechTudo teve acesso à versão de testes para Android nesta quarta-feira (15). Usuários de outros países também reportaram que a função está a caminho, segundo relatos do TechCrunch. O recurso estava sendo testado com um grupo pequeno de usuários, que parece estar crescendo bem rápido.
Para usar o aplicativo beta do Facebook no celular é preciso se inscrever no programa de testadores da rede social — saiba, porém, que as versões oferecidas do aplicativo podem ser instáveis e conter erros.
O Facebook Stories já é a quarta investida do Facebook em tornar suas redes sociais mais efêmeras. Antes dele Instagram Stories, WhatsApp Status e Messenger My Day introduziram recursos muito semelhantes. Os quatro se diferenciam, em termos gerais, pelo público que terá acesso aos seus snaps.
No Instagram, a privacidade depende da natureza da sua conta (pública ou privada) ou se o Stories foi enviado para apenas uma pessoa ou pessoas. No WhatsApp, o seu Status fica disponível para todos da sua agenda telefônica, salvo se você mudar as configurações. No Facebook Messenger My Day também é preciso estar atento aos contatos que fazem parte da sua lista no app mensageiro.
Já no aplicativo do Facebook, a imagem publicada no Stories fica disponível para os seus amigos (aqueles que você adicionou), que podem responder via chat, por até 24 horas. Ou, você pode publicar também o mesmo post editado, desenhado e com stickers no seu perfil, para quem você desejar no feed de notícias — público, amigo, amigos de amigos, exceto algumas pessoas ou apenas uma.
Além dos posts que somem, o aplicativo do Facebook para Android ganhou uma caixa de mensagens chamada Direct, no topo da interface, bem parecida com a do Instagram. Nela, há a mensagem “abra fotos, vídeos ou respostas diretas para a sua história, e visualize mais uma vez dentro de 24 horas”, referindo-se ao conteúdo do Facebook Stories. Resta saber se o mais novo Snapchat vai pegar.
Ao todo são 1,74 bilhão de usuários ativos mensais do Facebook em celulares que, no futuro, receberão o recurso.
Dúvidas sobre as funções novas? Deixe uma pergunta no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como responder mensagens enviadas a páginas do Facebook pelo celular
- Futuro iMac poderá projetar seu próprio teclado virtual, diz patente
- Detroit Become Human, Heavy Rain e Beyond Two Souls chegarão aos PCs
- Como salvar em GIF no After Effects
- Como apagar cutucadas do Facebook pelo celular?
- Bloodborne ou Lords of the Fallen? Confira o melhor game de aventura
- Quer comprar um Popsocket? Lista reúne opções para usar no seu celular
- Winamp, player de música dos anos 2000, vai chegar ao Android e iPhone
- Fórmula Indy ganha torneio online; veja calendário e assista ao vivo
- Google se une a hospital de SP para responder as buscas por doenças
- Globosat Play 4K oferece alta definição para canais a cabo
- FIFA 18: confira os 10 melhores goleiros no game
- Pokkén Tournament e EA Sports UFC 2 estão nos lançamentos da semana
- Como usar o celular Android como receptor Wi-Fi
- Celular Philco: conheça todos os telefones e preços no Brasil
- Pok?mon vira simulador de namoro em jogo par?dia criado por f
- Seis caixas de som Bluetooth por até R$ 300 para dar de presente no natal
- Apple lança iOS 12.4 com migração de dados de iPhone antigo para um novo
- Como excluir um n?mero de celular do Facebook
- Como ajustar o layout do teclado do Windows 10 para português ABNT