Nesta semana o Facebook começou a testar a sua versão do Stories no Brasil. A função é muito parecida com a do Instagram— que por sua vez é parecida com a do WhatsApp Status e do Messenger My Day, que são cópias dos recursos do Snapchat. Os posts com as suas histórias e dos seus amigos ficam no topo da versão beta do aplicativo para Android e podem incluir filtros, stickers, desenhos, textos e outros detalhes. Após publicar, o conteúdo fica no ar apenas 24 horas. O diferencial, porém, é que no Stories você pode escolher entre publicar no Stories ou no feed de notícias como um post tradicional da rede social.
Como encontrar um celular perdido usando o histórico do Facebook na web
O TechTudo teve acesso à versão de testes para Android nesta quarta-feira (15). Usuários de outros países também reportaram que a função está a caminho, segundo relatos do TechCrunch. O recurso estava sendo testado com um grupo pequeno de usuários, que parece estar crescendo bem rápido.
Para usar o aplicativo beta do Facebook no celular é preciso se inscrever no programa de testadores da rede social — saiba, porém, que as versões oferecidas do aplicativo podem ser instáveis e conter erros.
O Facebook Stories já é a quarta investida do Facebook em tornar suas redes sociais mais efêmeras. Antes dele Instagram Stories, WhatsApp Status e Messenger My Day introduziram recursos muito semelhantes. Os quatro se diferenciam, em termos gerais, pelo público que terá acesso aos seus snaps.
No Instagram, a privacidade depende da natureza da sua conta (pública ou privada) ou se o Stories foi enviado para apenas uma pessoa ou pessoas. No WhatsApp, o seu Status fica disponível para todos da sua agenda telefônica, salvo se você mudar as configurações. No Facebook Messenger My Day também é preciso estar atento aos contatos que fazem parte da sua lista no app mensageiro.
Já no aplicativo do Facebook, a imagem publicada no Stories fica disponível para os seus amigos (aqueles que você adicionou), que podem responder via chat, por até 24 horas. Ou, você pode publicar também o mesmo post editado, desenhado e com stickers no seu perfil, para quem você desejar no feed de notícias — público, amigo, amigos de amigos, exceto algumas pessoas ou apenas uma.
Além dos posts que somem, o aplicativo do Facebook para Android ganhou uma caixa de mensagens chamada Direct, no topo da interface, bem parecida com a do Instagram. Nela, há a mensagem “abra fotos, vídeos ou respostas diretas para a sua história, e visualize mais uma vez dentro de 24 horas”, referindo-se ao conteúdo do Facebook Stories. Resta saber se o mais novo Snapchat vai pegar.
Ao todo são 1,74 bilhão de usuários ativos mensais do Facebook em celulares que, no futuro, receberão o recurso.
Dúvidas sobre as funções novas? Deixe uma pergunta no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto Z2 Force vs LG G6: veja o comparativo de celulares com câmera dupla
- Sucessor do chip Snapdragon 845 terá acesso a rede 5G
- Workstations prometem comportar chip mais ‘poderoso’ criado pela Intel
- Apple libera atualização para OS X Yosemite, Mavericks e Mountain Lion
- Samsung lan?a novo teaser do Galaxy S6; imagens mostram smart super fino
- Fortnite Battle Royale recebe cross-play no PlayStation 4
- Como destravar os personagens secretos de Dragon Ball FighterZ
- Fifa 16 revela lista com os 10 jogadores mais rápidos do game
- Intel Xeon vale a pena? Conheça linha de processadores de alta performance
- Mark Zuckerb teme que um botão 'não curti' gere bullying no Facebook
- Melhores jogos para beber no estilo 'eu nunca' e verdade ou consequência
- O que é ZigBee? Saiba tudo sobre o protocolo para IoT e casa conectada
- Como desenhar no Photoshop
- Chromecast com controle remoto e Android TV tem fotos vazadas; veja
- Conheça os celulares chineses que são cópias idênticas dos tops famosos
- 5 coisas que você só pode fazer em um computador com Windows de 64 bits
- Tudo sobre 171, o 'GTA brasileiro' para PS4, Xbox One, Series X/S e Switch
- Gran Turismo: jogadores vencem corrida de verdade
- Sete coisas para comprar com o valor de um iPhone 6S no Brasil
- BLAST Pro Series Copenhagen 2019: veja datas e onde assistir ao vivo