Wolverine é um dos heróis mais conhecidos da Marvel e dos X-Men. Famoso por seus quadrinhos, filmes e desenhos animados, o herói também estrelou jogos clássicos para vários consoles. Do NES ao Nintendo Wii, o mutante deixou sua marca e conquistou diversas gerações. Confira a lista com dez de seus games mais marcantes.
Baixe o papel de parede do Wolverine
Wolverine
Lançado em 1991 exclusivamente para o mercado norte-americano do Nintendinho, o Wolverine da LJN intimidava o jogador com o seu alto nível de dificuldade, mas ainda assim virou um cartucho querido.
O simples fato de ter um jogo licenciado oficial sobre um dos X-Men mais amados pelos fãs já bastou para consagrar o game, que também tinha a presença de vilões como Dentes de Sabre e Magneto.
Wolverine: Adamatium Rage
Em 1994 foi lançada uma das mais famosas aventuras do herói: Adamatium Rage. As versões para Super Nintendo (publicada pela LJN) e Mega Drive (Acclaim) foram febre nas locadoras e revistas da época.
Apesar da trama e premissa similar de jogabilidade entre os dois cartuchos, a versão para Super Nintendo foi mais bem recebida, muito pelo fato de os controles não terem sido tão bem calibrados no console da Sega.
X-Men Mutant Apocalypse
Na década de 1990, a Capcom vivia uma de suas mais inspiradas fases criativas, lançando excelentes jogos licenciados para o Super Nintendo. Em 1994, uma de suas melhores criações chegou com exclusividade ao console de mesa da Big N.
X-Men Mutant Apocalypse permitia jogar com os heróis mais famosos da equipe, como Ciclope, Fera e Wolverine, intercalando o controle sobre eles em fases temáticas que tiravam proveito de seus poderes únicos.
X-Men Children of the Atom
1994 foi um ano tão bom para a Capcom que ainda vimos o lançamento de Children of the Atom, um jogo de luta que plantou as bases de gameplay da franquia Marvel vs. Capcom.
Disponível para fliperamas, Sega Saturno, PC e PlayStation, o jogo aproveitou o sucesso do desenho animado dos X-Men e recrutou vários dubladores para repetirem seus papéis. Wolverine, então, foi um dos lutadores mais populares do game.
X-Men vs Street Fighter
Com o sucesso de Children of the Atom, o próximo passo na jornada dos games de luta da Capcom foi unir as mecânicas do título com Street Fighter, o que aconteceu neste crossover de 1996.
Wolverine, Ryu e seus amigos brilharam nos fliperamas, Sega Saturno e PlayStation, embora o console da Sony tenha decepcionado devido às suas limitações de hardware, que não possibilitaram o port do modo de combates em dupla, grande sensação dos arcades.
Marvel Vs. Capcom 2: New Age of Heroes
Mesmo disponibilizado no Dreamcast, Xbox 360, PS3, Xbox, PlayStation 2 e iOS, New Age of Heroes será sempre lembrado como um dos maiores sucessos já vistos nos fliperamas, plataforma na qual estourou no ano 2000.
O auge da franquia de luta da Capcom impressionou pela jogabilidade balanceada e precisa, além do elenco de personagens. Entre Mega Man, Ryu, Chun-Li e Homem de Ferro, Wolverine se destacava com golpes rápidos e mortais.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Marvel Nemesis Rise of the Imperfects
Quando um grupo de extraterrestres invade a terra e recruta seu próprio exército de dominação global, os maiores heróis da Marvel se reúnem para combater a ameaça. O elenco deste título de ação trazia Wolverine, Elektra, O Coisa, Demolidor, Tocha Humana e muitos outros.
Publicado pela EA e lançado em 2005 para GameCube, DS, PlayStation 2, PSP e Xbox, Rise of the Imperfects não foi um grande sucesso comercial, mas deixou saudades. Ao menos os quadrinhos homônimos foram mais bem recebidos.
Spider-Man Web of Shadows
Apesar de ser um título protagonizado pelo Amigão da Vizinhança, Wolverine dividia a capa do game com o Homem-Aranha, e sua participação era das mais interessantes. Em certo momento da campanha, o herói se fundia com o simbionte Venom, dando origem a uma forma inédita e poderosa.
Lançado em 2008 pela Activision para Nintendo Wii, DS, PlayStation 2, PS3, PSP, PC e Xbox 360, o game tinha jogabilidade confusa, mas se destacou pela história e bom uso dos personagens da Marvel.
X-Men Legends
Lançado em 2004 para GameCube, PlayStation 2, Xbox e N-Gage, X-Men Legends foi uma grata surpresa publicada pela Activision e desenvolvida pela Raven Software. Misturando ação, combate tático e elementos de RPG ao estilo Diablo, o jogo cativou os fãs.
O jogador controlava seu próprio time de X-Men e misturava seus poderes em ação, formando duplas inusitadas como Wolverine e Colossus. A ideia deu tão certo que o game ganhou uma sequência direta antes de servir de base para Marvel Ultimate Alliance.
X-Men Origins Wolverine
Este jogo foi uma das maiores surpresas para Nintendo Wii, DS, PC, PlayStation 2, PS3 e Xbox 360. O filme que inspirou este jogo não agradou os fãs dos personagem.
No entanto, a desenvolvedora Raven Software conseguiu aproveitar apenas o visual e as melhores ideias do longa e, em 2009, lançou este game de ação, que rodava na Unreal Engine 3.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows 10 tem touchpad virtual; veja como ativar
- Detonado de Game of Thrones Ep 5: como zerar o novo episódio do game
- Como usar o UberPET no app do Uber
- Como editar PDF no computador com o Adobe Acrobat
- Testamos o LG K7 e K10, celulares que prometem fazer sucesso em 2016
- Golpes no Uber e no TikTok foram destaques de apps em 2019
- As 10 celebridades mais bem pagas do Instagram; veja o preço por post
- Telefonia é a categoria mais buscada no Google durante Black Friday 2020
- Call Of Duty: World War 2 é anunciado oficialmente
- São Paulo x LDU ao vivo: como assistir online ao jogo da Libertadores
- YouTube Real Time Playlist
- Google Chrome travando? Veja soluções para o problema
- Como alugar carros pelo celular com o VAI Car
- Ubisoft revela segundo ano de expansões de Rainbow Six: Siege
- Dauntless: veja requisitos, como instalar e jogar o game no PC
- Mega Man 11 ganha data para outubro e exibe novidades
- Como entrar na universidade em The Sims 4
- Chromecast: veja alternativas ao dongle do Google para comprar no Brasil
- Quantum MUV UP: aprenda como cadastrar uma impressão digital
- Singlecue substitui controle remoto e permite controlar eletrônicos com gestos