O Yu-Gi-Oh! Duel Links é um jogo de decks de cartas grátis para download em celular Android ou iPhone (iOS). No game, é possível selecionar diversas habilidades especiais dos personagens para ajudar a vencer os duelos. Confira, neste tutorial, dicas de como liberar as skills de cada duelista e entenda como elas funcionam.
Como desbloquear todos os duelistas em Yu-Gi-Oh! Duel Links
As habilidades em Yu-Gi-Oh! Duel Links são semelhantes aos efeitos dos "Mestres de Baralho", presentes no anime original. Cada duelista possui três skills liberadas por nível, além de outras habilitadas apenas com pontuação ao final dos duelos. É necessário vencer partidas contra os personagens lendários para liberar as habilidades ocultas. Quanto maior a pontuação, maior a chance de ganhar as habilidades.
Yami Yugi
Yami possui habilidades focadas principalmente em magos e monstros das trevas. Power of Dark é a melhor para quem jogar com Yugi. A habilidade que precisa ser liberada duelando com Yami contra duelistas lendários é a Destiny Draw. Skill que remete ao famoso bordão “Coração das Cartas” do anime.
Power of Dark – Nível 4
Comece o duelo com a carta mágica de campo Yami ativada.
Draw Sense: Spell/Trap – Nível 13
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque uma carta mágica.
Sorcey Conduit – Nível 20
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na fase de compra, saque um monstro aleatório do tipo Spellcaster.
Destiny Draw – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 2000 de dano nos pontos de vida. Na fase de compra, saque uma carta de sua escolha.
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Seto Kaiba
Kaiba possui habilidades que favorecem seu Dragão Branco de Olhos Azuis e/ou monstros tão fortes quanto. Porém, nenhuma delas funciona muito bem num jogo rápido como Yu-Gi-Oh! Duel Links. Enquanto Heavy Drop não for liberada como recompensa de duelo, a melhor opção para o deck de Dragão é a Peak Performance.
Peak Performance – Nível 4
Comece o duelo com a carta mágica de campo Mountain ativada.
Beatdown – Nível 13
Aumenta o ataque dos monstros que você controla em 300 pontos por cada monstro de cinco estrelas (ou mais) do seu lado do campo. A habilidade só poder ser usada uma vez por turno.
Draw Sense: High Level – Nível 20
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório de nível sete ou mais.
Heavy Starter – Drop
Caso seu deck tenha três monstros de nível (5 ou maior) com nomes diferentes, as chances de a mão inicial ter um monstro de no mínimo cinco estrelas aumenta.
As habilidades de Joey são bem focadas na sorte, assim como o seu baralho. Caso o deck seja cheio de coin toss, as skills de drop podem ser úteis. Reinforcement é ideal para deck de Guerreiro e LP Boost é boa para qualquer baralho.
LP Boost α – Nível 3
Comece o duelo com 1000 pontos de vida a mais.
Grit – Nível 13
Habilidade ativada aleatoriamente no início de algum turno seu. Seus pontos de vida não abaixarão a menos de 1 até o fim do próximo turno do adversário.
Reinforcement – Nível 20
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório do tipo Warrior.
Roll ’n’ Boost – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 2000 de dano nos pontos de vida. Mostre uma carta de monstro na sua mão para o seu oponente e role um dado. O nível de estrelas do monstro será o número do dado até o fim do turno.
Last Gamble – Drop
Só poder ser usada uma vez por duelo e apenas na sua etapa principal a partir do quinto turno. Reduza seus pontos de vida para 100 e descarte duas cartas da sua mão. Role um dado e saque o número de cartas referente.
Luck on Your Side – Drop
Quando os seus pontos de vida estiverem abaixo de 1000, suas moedas sempre darão cara.
Tea Gardner
Tea não possui nenhuma habilidade muito boa, sendo assim é uma das piores personagens para se montar um baralho. A habilidade Surprise Present pode ser mais interessante para decks focados em controle do campo do oponente do que em diminuir seus pontos de vida diretamente.
Holy Guard – Nível 4
Você não recebe dano de batalha durante o seu turno (os monstros são destruídos normalmente).
LP Boost γ – Nível 13
Comece o duelo com 2500 pontos de vida a mais. Reduz a mão inicial em duas cartas.
Life Cost 0 – Nível 20
A habilidade pode ser usada quando seus pontos de vida estiverem abaixo de 1000. Não é necessário pagar life points para ativar cartas até o fim do próximo turno do oponente. Só pode ser usada uma vez por duelo.
Surprise Present – Drop
Selecione uma carta virada pra baixo no seu campo de magia/armadilha e entregue ao seu oponente. Somente o dono original da carta pode vê-la. Só pode ser usada uma vez por duelo.
Duel, standby! – Drop
Concede uma carta a mais para ambos os jogadores em sua mão inicial.
Mai Valentine
Mai possui uma grande variedade de skills disponíveis. Com a duelista é possível focar em prever um jogada futura com Aroma Strategy, prezar pela vida com LP Boost ou usar Draw Sense no deck de Vento. As habilidades de drop, porém, são bem focadas em suas Harpias, principalmente a Harpie’s Last Will que traz para o campo uma carta fora do deck.
Aroma Strategy – Nível 4
É possível ver a carta do topo do seu deck antes mesmo de sacá-la. O oponente não pode vê-la.
LP Boost β – Nível 13
Comece o duelo com 1500 pontos de vida a mais. Reduz a mão inicial em uma carta.
Draw Sense: WIND – Nível 20
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1500 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório do atributo Vento.
Harpie’s Last Will – Drop
Bana seis cartas com “Harpie” no nome em seu cemitério para adicionar um Harpie Feather Duster para sua mão vindo de fora do deck.
Flight of the Harpies – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque uma carta “Harpie” aleatória.
Harpie’s Hunting Ground – Drop
Comece o duelo com a carta mágica de campo Harpie’s Hunting Ground ativada.
Weevil Underwood
Weevil possui todas suas habilidades destinadas ao seu deck de Inseto. Mesmo assim nenhuma é muito poderosa. Parasite Infection e Insect Uprising são as mais destacadas e devem funcionar melhor com as cartas de criar tokens de insetos.
Insect Uprising – Nível 4
Pode ser ativada quando você controla três monstros do tipo Inseto. Diminua o ataque dos monstros adversários em 800 pontos. Pode ser usada uma vez por turno.
Draw Sense: Low Level – Nível 13
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro com nível de 1 a 4.
Parasite Infection – Nível 20
Pode ser usada durante a distribuição da mão inicial. Embaralhe um número aleatório de Parasite Paracide no deck oponente.
Buzz On – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório do tipo Inseto.
Moth to the Flame – Drop
Os turnos são contados duas vezes mais rápido para qualquer Petit Moth equipado com Cocoon of Evolution no seu lado do campo.
Rex Raptor
Diferentemente do anime, onde Rex se gabou por um vice-campeonato regional, o duelista é muito forte em Duel Links. Raptor possui um dos melhores decks do game, o de Dinossauros. Todas as suas habilidades casam muito bem com o baralho, principalmente a Dinosaur Kingdom.
Dinosaur Kingdom – Nível 4
Comece o duelo com a carta mágica de campo Jurassic World ativada.
Draw Sense: High Level – Nível 13
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório de nível cinco ou mais.
Dino Destruction – Nível 20
Pode ser usada caso haja um monstro do tipo Dinossauro de nível seis no seu lado do campo. Caso esse monstro ataque um monstro em modo de defesa, o oponente toma o dano de batalha do montante que o ataque supera a defesa. A skill pode ser usada uma vez por turno.
Titan Showdown – Drop
Qualquer duelista que tiver o dobro ou mais pontos de vida que o adversário recebe dano dobrado de batalha.
Dinos Find a Way – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório do tipo Dinossauro.
Dino Rampage – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida e tiver um monstro normal do tipo Dinossauro no seu lado do campo. Esse monstro pode atacar duas vezes na etapa de batalha desse turno. Pode ser usada uma vez por turno.
Mako Tsunami
Mako é outro personagem que combina um ótimo deck com ótimas habilidades. O combo Umi em campo, graças a Mythic Depths, com Levia-Dragon – Daedalus pode vencer duelos muito cedo. Balance e Menace from the Deep também funcionam bem em decks aquáticos focados em outros monstros.
Mythic Depths – Nível 4
Comece o duelo com a carta mágica de campo Umi ativada.
Draw Sense: WATER – Nivel 13
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1500 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque um monstro aleatório do atributo Água.
Balance – Nível 20
Sua mão inicial começa balanceada como seu deck. Exemplo: caso seu deck tenha 15 monstros e 15 magias/armadilhas, sua mão virá com dois monstros e duas magias/armadilhas.
Menace from the Deep – Drop
Só pode ser ativada caso Umi esteja ativada e você tenha um monstro normal do atributo Water no seu campo. Esse monstro pode atacar o oponente diretamente, mas será destruído ao fim da etapa de batalha. A habilidade pode ser usada uma vez por turno.
Bandit Keith
As habilidades de Keith são baseadas em suas famosas trapaças do anime. A maioria envolve trocas de cartas da mão com o deck. Mesmo sendo a mais simples, Switcheroo é a habilidade geralmente mais indicada para a maioria dos decks.
Switcheroo – Nível 4
Retorne uma carta da sua mão para o deck e saque outra. A habilidade pode ser usada uma vez por turno e duas por duelo.
Sleight of Hand – Nível 13
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1500 de dano nos pontos de vida. Adiciona uma carta 7 Completed escondida na manga para sua mão. Essa habilidade pode ser usada uma vez por turno e duas por duelo.
Restart – Nível 20
Pode ser usada após a mão inicial ser distribuída. Embaralhe as cartas da mão no deck e saque uma nova mão de cartas.
Baggy Sleeves – Drop
Se um dos seus monstros de nível cinco ou mais foi destruído em batalha, saque duas cartas ao invés de um na sua próxima etapa de compra.
Cheater’s Coin – Drop
Caso seus pontos de vida estejam pelo menos 1000 acima do seu oponente e você tenha pelo menos cinco cartas na mão, todas as suas moedas sempre darão cara.
Bandit – Drop
Pode ser usada quando seus pontos de vida estiverem em 1500 ou menos. Selecione e tome controle de uma magia/armadilha virada para baixo do seu oponente. Pode ser usada uma vez por duelo.
Odion
As skills de Odion parecem ser muito boas, mas no fundo não são. Elas funcionam bem com decks focados em armadilhas autodestruitivas, mas esse tipo de deck não casa muito bem com o ritmo de duelo rápido de Duel Links. Chain Reaction pode fazer a diferença em um duelo apertado.
Chain Reaction – Nível 4
Causa dano de 200 pontos de vida ao oponente por cada armadilha que você ativa.
Draw Sense: Spell/Trap – Nível 13
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque uma carta mágica/armadilha aleatória.
Endless Trap Inferno – Nivel 20
Usada quando suas três armadilhas do campo são enviadas ao cemitério. Uma armadilha aleatória do seu cemitério é embaralhada de volta no deck.
Bluff Trap – Drop
Ativada toda vez que o duelista sofrer pelo menos 1200 de dano nos pontos de vida. Statue of the Wicked é colocada na zona de mágicas e armadilhas.
Ishizu Ishtar
O problema de Ishizu é que suas melhores habilidades precisam ser dropadas por duelistas lendários. Decks focados em Gravekeeper’s e Skull Servants são boas ideias. A skill mais útil liberada por nível é a Precognition no level 20 e mesmo assim não é nada demais.
Draw Pass – Nível 4
Em vez de sacar uma carta na etapa de compra, o duelista pode ganhar 300 pontos de vida. Pode ser usada três vezes durante o duelo.
Fairy’s Smile – Nível 13
Ao sacar um monstro normal do tipo Fada durante a etapa de compra, a carta é mostrada ao oponente e você ganha 500 pontos de vida.
Precognition – Nível 20
Pode ser usada quando os pontos de vida do oponente forem mais do que o dobro dos seus. Você pode ver a carta do topo do deck de ambos os jogadores.
Gravekeeper’s lot – Drop
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque uma carta “Gravekeeper’s” aleatória.
No Mortal Can Resist – Drop
Pode ser ativada quando seus pontos de vida foram no mínimo 1000 a menos que o do oponente. Todos os monstros no cemitério adversário se tornam Skull Servants (Zombie / DARK / Level 1 / ATK: 300 / DEF: 200). Pode ser usada uma vez por turno.
Sealed Tombs – Drop
Até o fim do próximo turno do adversário, nem você e nem o oponente podem fazer invocação especial vinda do cemitério. Pode ser usada apenas uma vez por duelo.
Maximillion Pegasus
O criador das cartas de monstros de duelo naturalmente teria as melhores habilidades. Mind Scan é bastante forte e ajuda muito na construção inicial do duelo. Master of Rites combinando com Relinquished faz estragos. It’s a Toon World faz o deck do Mundo da Fantasia girar rápido. Creator e Extra, Extra também são extremamente fortes.
LP Boost α – Nível 4
Comece o duelo com 1000 pontos de vida a mais.
Mind Scan – Nível 13
Se os seus pontos de vida estiverem acima de 3000, é possível ver as cartas viradas para baixo no campo do oponente.
Master of Rites – Nível 20
Pode ser ativada toda vez em que o duelista sofrer pelo menos 1800 de dano nos pontos de vida. Na etapa de compra, saque uma carta de monstro ou magia de Ritual.
It’s a Toon World – Drop
Comece o duelo com a carta mágica Toon World ativada em campo.
Creator – Drop
Pode ser usada quando seus pontos de vida abaixarem de 2000. Na etapa de compra, uma carta poderosa de fora do seu deck é adicionada à sua mão. A habilidade por ser usada uma vez por duelo. As cartas variam entre: Magical Arm Shield; Breaker the Magical Warrior; Defender, The Magical Knight; Dunames Dark Witch e Harpie Feather Duster.
Extra, Extra – Drop
Pode ser usada quando seus pontos de vida abaixarem de 2000. Na etapa de compra, a carta sacada é duplicada.
Habilidades disponíveis para todos
Algumas das habilidades acima podem ser conseguidas por todos os duelistas via drop. O sistema de ganhá-las é o mesmo das marcadas como “Drop” acima, bastando duelar contra os personagens lendários. Porém elas são mais comuns de virem e necessitam de uma pontuação de duelo menor. Quanto mais pontos, mais recompensas, consequentemente, mais chances de drops raros de habilidades e cartas.
São elas: Draw Sense (Spell/Trap; Low Level; High Level; Dark; Light; Wind; Earth; Fire; e Water); LP Boost (α; β; e γ); Spell Specialist; Trap Player; Balance; Draw Pass; e Restart.
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