Uma falha no Twitter após a cerimônia de posse de Donald Trump na sexta-feira (20) fez com que mais de 500 mil usuários da rede social começassem a seguir o atual presidente dos Estados Unidos automaticamente. Ao passar a conta @POTUS (sigla, em inglês, para President of the United States) para Trump um problema no microblog fez com que os antigos seguidores de Barack Obama, que agora ganhou o perfil @POTUS44, começassem a seguir o empresário republicano.
Facebook deixa de informar que posts foram editados
Obama foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a usar o Twitter, portanto o processo que envolve mais de 13 milhões de seguidores de uma conta institucional nunca havia sido feito pelo microblog. Ao organizar a transição, usuários que seguiam apenas o atual @POTUS ou o @POTUS44 passaram a acompanhar os dois perfis involuntariamente.
Após afirmar que estava investigando a falha, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, publicou em seu perfil pessoal (@Jack) no sábado (21), por volta de 23h no horário de Brasília, que o problema de transição de seguidores já estava resolvido — depois de horas de trabalho. Dorsey pediu desculpas aos usuários atingidos e afirmou que o bug foi grave e também afetou as contas do vice-presidente (@VP), do porta-voz do governo (@PressSec) e da primeira-dama (@FLOTUS).
Como desativar o 'você seguiu' no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
Todos os perfis agora serão atualizados pelos membros do governo Trump, enquanto os tweets da gestão de Obama ficarão arquivados em contas marcando o 44º presidente dos Estados Unidos. Ou seja: @VP44, @PressSec44 e @FLOTUS44. As três contas, além do perfil do presidente (@POTUS44), serão mantidas pela Administração Nacional de Arquivos e Registros (NARA) dos EUA.
Após resolver a falha, o perfil @POTUS, antes com 13 milhões de seguidores, passou a marcar 14,3 milhões de usuários acompanhando seus posts. Donald Trump já publicou na conta mensagens sobre a cerimônia de posse e os compromissos do fim de semana. Já o perfil arquivado de Barack Obama contabiliza 14,5 milhões de followers obtidos ao longo do seu governo.
Contas pessoais ativas
Apesar de cuidar agora da conta @POTUS, Donald Trump também possui uma página pessoal (@realDonaldTrump) com mais de 21,5 milhões de seguidores. Assim como Barack Obama fez durante toda a gestão ao publicar tanto no perfil institucional como no pessoal (@BarackObama), com 83 milhões de followers, o novo presidente dos Estados Unidos poderá fazer o mesmo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Zenbook de duas telas da Asus ganha versão com Alexa e novo chip Intel
- Far Cry 4: veja como conseguir arp?o na DLC Hurk?s Redemption
- Como usar o Facebook em iPhone 4 e outros com iOS antigo
- Veja diferentes versões de Chrono Trigger, do Super Nintendo ao DS
- Microsoft lança app de Outlook para iOS; conheça o Send
- League of Graphs: como ver runas e estatísticas de campeões do LoL
- Moto G4 Play vs LG K4 2017: conheça benefícios e desvantagens dos celulares
- O que é HDD? Conheça a tecnologia que guarda seus dados ‘para sempre’
- Veja dicas de como atualizar League of Legends mais rápido
- Cheats para Pokémon Fire Red: lista traz melhores códigos e dicas
- Dying Light: game ter? atualiza??o com arena, novas armas e ve?culos
- Cupom de desconto no Ponto Frio: como conseguir promoções ativas em 2019
- Como editar PDF pelo celular
- Cinco jogos de terror online para baixar de graça nos celulares
- Saiba como atualizar o Galaxy Note 4 para o Android 5.0 Lollipop
- Super Smash Bros: como desbloquear todos os personagens no Wii U
- Review Forza Horizon 4
- Cinco jogos para celular que prometem ser sucesso nos esports em 2019
- iPhone 8 e X, LG Q6 e recursos do WhatsApp foram os destaques de setembro
- SSSTikTok: como baixar vídeo do TikTok sem aplicativo