O Facebook vai expandir seus testes de filtros contra notícias falsas para além dos Estados Unidos, lançando a ferramenta também na Alemanha. A novidade vem em tempo das eleições federais, que ocorrem no final deste ano por lá. Vale lembrar que, em 2016, os Estados Unidos passaram por um conturbado período político, e as notícias falsas nas redes sociais tiveram papel importante durante este tempo — momento que eleitores se informam antes de votar.
De acordo com o Financial Times, a novidade vai funcionar em parceria com a organização não-comercial Correct!v, em Berlim, que será a responsável pela checagem de informações. O Facebook pretende usar sua ferramenta que marca notícias falsas e alerta o usuário que está prestes a compartilhá-la.
Notícias falsas serão combatidas pelo Facebook na Alemanha (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)
Tais conteúdos ficarão visualmente marcados com uma pequena faixa de aviso na rede social, seja na versão web ou por meio de seus aplicativos para celulares com iOS (iPhone) e Android.
Facebook começou a avisar quando notícias podem ser falsas (Foto: Reprodução/The Washington Post)
A corrida contra as notícias falsas está apenas começando e o Facebook pretende e
... xpandir cada vez mais o alcance de sua ferramenta que combate a desinformação. As redes sociais podem ser poderosas em períodos de grandes decisões e não são todos os usuários que têm como ou buscam averiguar se o conteúdo da notícia é verdadeiro ou não antes de compartilhar com a sua rede.
Vale lembrar que, em 2018, teremos novamente eleições presidenciais no Brasil, e isso pode indicar que a novidade desembarcará por aqui mais cedo do que imaginamos — enquanto isso, pense antes de compartilhar.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.