Celulares e tablets com sistemas iOS, como iPhone e iPad, e Android se tornaram uma nova casa para jogos nos últimos anos e isso fez com que muitas empresas relançassem alguns de seus clássicos para essas plataformas. Confira alguns desses games que estão disponíveis para jogar novamente no iOS e Android.
Lista traz jogos nostálgicos que podem ser jogados no navegador
Activision Anthology
A coletânea de games da Activision traz mais de 40 games populares da empresa na época do Atari 2600, com títulos clássicos como: Pitfall, River Raid, Decathlon, Enduro, Keystone Kapers, Frostbite, H.E.R.O. e mais. Além disso, há uma enorme quantidade de material como manuais, “conquistas” (na época "Patches") e vários métodos de controle diferentes para escolher em cada jogo.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Mega Man Mobile
Recentemente a Capcom relançou toda a série Mega Man do Nintendo 8 Bits para smartphones, desde a primeira aventura do robozinho azul até o sexto game da franquia. As conversões não são tão boas e a falta de botões atrapalha, mas ainda valem a pena para dar uma olhada nas origens de Mega Man.
Sonic the Hedgehog 2
Enquanto o rival Mario chegou apenas agora nos smartphones com o minigame Super Mario Run, o mascote da Sega já trouxe alguns de seus melhores títulos há algum tempo, como Sonic the Hedgehog 2. A sequência de um dos jogos mais populares do Mega Drive consolidou a fama de Sonic com fases divertidas e rápidas, além de trazer extras como fases exclusivas e Knuckles como personagem jogável.
Chrono Trigger
Um dos RPGs mais aclamados do Super Nintendo, Chrono Trigger ficou conhecido pelo trabalho de seu “Dream Team” de desenvolvedores, com os criadores de Final Fantasy, Dragon Quest e Dragon Ball Z unidos no projeto. Juntos eles criaram uma aventura carismática sobre viagem no tempo e desafiar o destino, a qual conta com diversos finais alternativos para salvar o mundo
Pac-Man
Um dos maiores clássicos dos fliperamas, o Pac-Man original dos anos 80 é uma ótima pedida para os jogadores mais nostálgicos que gostem de games sobre recordes e High Scores. Sua mecânica de atravessar labirintos enquanto devora pílulas e escapa de fantasmas com habilidades e personalidades próprias continua divertida e desafiadora até os dias de hoje. E agora há também labirintos extras para desbloquear.
R-Type
Outro game que cativava nos fliperamas, R-Type ficou conhecido por sua simplicidade em fazer a fórmula dos jogos de nave de maneira sucinta e extremamente memorável. R-Type trazia power-ups variados, uma nave auxiliar com múltiplas funções como escudo e arma, chefes gigantes e uma trilha sonora que tornava cada momento inesquecível.
Double Dragon Trilogy
Apesar de muito popular em sua época, poucos jogadores brasileiros tiveram a chance de jogar a série Double Dragon nos fliperamas e conheciam a série em versões simplificadas para consoles de 8 bits como o NES e Master System.
Double Dragon Trilogy traz os três games originais em versões diretas dos fliperamas: Double Dragon, Double Dragon 2: The Revenge e Double Dragon 3: The Rosetta Stone, com opção de dificuldade reduzida para novatos e modo cooperativo via Bluetooth.
Tomb Raider 1
A aventura original de Lara Croft foi relançada para smartphones com seu visual um pouco melhorado, mas basicamente ainda é o mesmo jogo da época que deu início ao fenômeno Tomb Raider. Isso inclui alta dificuldade, quebra-cabeças difíceis de resolver, armadilhas e tiroteios cheios de acrobacias contra animais e bandidos.
Metal Slug 2
Mais uma série icônica dos fliperamas e também dos raros consoles Neo Geo, Metal Slug 2 traz um dos melhores jogos de ação frenética para correr e atirar em tudo que se mexe. A facilidade de entrar em uma partida a qualquer momento e começar a se divertir sempre foi um dos pontos altos da série Metal Slug e, assim como Double Dragon Trilogy, o game conta com um modo cooperativo Bluetooth.
Carmageddon
O polêmico game de combate veicular com atropelamento de inocentes chegou a ser proibido nos PCs do Brasil na época de seu lançamento e até censurado em algumas versões ao redor do mundo, mas agora está disponível na íntegra para smartphones e tablets.
Um dos motivos de seu sucesso, além da extrema violência, é que as disputas podem ser vencidas de várias maneiras, como passar por checkpoints, eliminar adversários e até atropelar todos os pedestres.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Spotify: como ativar pop-up para controlar músicas no computador
- Photoshop: Como otimizar v?deos nos formatos iOS, Android, YouTube e Vimeo
- Inspiron 2 em 1 da Dell tem lançamento no Brasil: saiba preço
- App engana com resposta que 'nunca chega' no Facebook Messenger
- Fone de ouvido gamer para celular: veja cinco modelos por até R$ 500
- Lista traz os melhores jogos de caminhões para PS4 e Xbox One
- Setembro Amarelo: Facebook e Instagram contribuem na prevenção ao suicídio
- Confira como editar os contatos do Moto G
- The Sims 4 Sobrenatural: veja itens e novidades da nova coleção
- Como escolher atalhos do Facebook e desativar pontos de notificação
- Confira a lista de Life is Strange com os principais easter eggs
- Relembre os sete maiores golpes online de 2020
- Twitter vai analisar os seus emojis para oferecer anúncios direcionados
- Free Fire: evento Volta às Aulas libera Cubo Mágico e mais recompensas
- LoL e DotA 2: veja jogadores profissionais que se aposentaram em 2020
- The Evil Within 2: tudo o que você precisa saber sobre o game de terror
- Apple ativa aviso sobre troca de bateria de iPhone
- Quatro sites para criar nuvem de palavras
- Como usar um HD externo no PS4 para armazenar jogos do console
- Como fazer vídeo no Kwai com letra de música