Dead Rising 4 é o novo jogo de ação em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Capcom. Com versões apenas para Xbox One e PC, o título oferece um novo modo cooperativo online separado da campanha, com suporte para até quatro jogadores. Confira como jogar o multiplayer:
Testamos: Dead Rising 4 mostra que ainda há espaço para humor no terror
Diferentemente dos jogos anteriores, o quarto episódio da série traz um modo co-op que não está vinculado à história – que agora, infelizmente, só pode ser concluída em single-player. Por isso, o multijogador está disponível no menu principal como um recurso complementar.
O multiplayer não é protagonizado por Frank West, o carismático jornalista fotográfico que retornou para assumir o papel principal na campanha. Você pode escolher entre quatro personagens pré-definidos, cada qual com características únicas de combate, ou ainda optar por um herói concebido de forma randômica.
Todo o progresso do modo online, como armamentos criados, projetos descobertos e pontos de habilidade adquiridos, por exemplo, permanecem vinculados somente ao personagem do multiplayer, ou seja, não há como transferir itens para a campanha.
Ao iniciar no modo online, é possível se juntar a um grupo com outros três jogadores ou ainda começar sozinho. No entanto, o nível de dificuldade sem ajuda é consideravelmente elevado, uma vez que você tem que lidar com dezenas de hordas de zumbis sem apoio tático.
Apesar de ser um modo voltado à diversão descompromissada, há uma breve história dividida em quatro episódios. A premissa é simples: sobreviva em meio a criaturas infectadas e cumpra objetivos dentro do limite de tempo – uma mecânica semelhante ao limitador dos dois primeiros jogos da franquia. O modo, na verdade, nada mais é que uma mistura de sobrevivência e horda.
A aventura acontece dentro de um imenso shopping na cidade de Willamette, claramente inspirado pela ambientação do primeiro Dead Rising. Assim como na campanha, o mapa é aberto e totalmente explorável, com centenas de itens e armas à disposição. Entre um objetivo e outro, é preciso cumprir metas adicionais, como matar um número específico de zumbis e descobrir áreas pontuais sinalizadas no mapa.
Basicamente, as missões se resumem a ir do ponto A ao ponto B, uma dinâmica bem parecida com as tarefas do modo single-player. A diferença, porém, é que você vai estar acompanhado de outros jogadores e poderá interagir com eles oferecendo ajuda em situações críticas.
Há, também, uma árvore de habilidade bem robusta no melhor estilo RPG, em que o protagonista pode gastar pontos para adquirir novas finalizações e melhorar características de combate, bem como aprimorar sua vitalidade e atributos passivos.
O personagem acumula moedas de ouro a cada missão concluída. As moedas de ouro devem ser usadas para comprar lanches e armamentos por meio de máquinas de vendas alocadas em locais seguros. É importante ressaltar que, assim como na campanha, as armas quebram rapidamente depois de serem usadas com frequência.
Ao final de cada rodada – a partida termina quando o objetivo principal é alcançado ou o tempo limite acaba – você pode comparar suas pontuações com outros jogadores para saber quem conseguiu exterminar mais zumbis e, é claro, quem morreu menos. Isso garante um fator competitivo expressivo e incentiva o usuário a ser cauteloso na hora de explorar o mapa aberto.
Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Matchington Mansion: como conseguir dinheiro e estrelas no game
- Conheça capa que transforma seu celular em um Game Boy clássico
- Pokémon Go revela datas dos próximos lendários, Moltres e Zapdos
- Pokémon GO ganha evento de Halloween com fantasias e novas criaturas
- League of Legends (LoL): como ver e melhorar estatísticas com o LOLSumo
- Perfect World ganha servidor inédito no Brasil
- Como usar o Facebook Messenger pelo computador
- Resident Evil 7 e Final Fantasy 7 foram os destaques da semana
- Skype for Business: conheça a versão empresarial do mensageiro
- Apps para Android: Snapchat, Send e outros destaques da semana
- Nova linha de lâmpadas inteligentes Hue já é compatível com assistente Siri
- CS:GO: São Paulo vai receber campeonato da BLAST Pro Series em 2019
- Grupo 3 vence Hackathon Globo 2016 com projeto de GIFs; o GINFO
- Among Us anuncia versão para Xbox One, Xbox Series X/S no Game Pass
- Como alterar o idioma de dublagem de Overwatch, o FPS da Blizzard
- Como usar o recurso 'Estou a fim de' para paquerar no Happn
- Como criar um atalho para gerar um ponto de restauração
- Google comemora aniversário de 21 anos com Doodle
- Nextel encerra serviço de rádio no Brasil; rede iDEN sai do ar em 2018
- Dragon Ball FighterZ e Persona 5 Royal estão entre as ofertas da semana