A s?rie SimCity ? muito conhecida em seus cap?tulos principais, desde o original de 1989, passando por SimCity 2000 e 3000, at? o SimCity atual para PC. Por?m, al?m desses cap?tulos principais, h? um conjunto de jogos paralelos e convers?es para as mais diversas plataformas que n?o s?o muito conhecidas. Confira algumas das vers?es mais obscuras do game.

Confira nosso review completo de SimCity

SimCity 2000 para GameBoy Advance oferecia uma convers?o competente (Foto: YouTube)

SimCity Social (Facebook)

Durante a febre dos jogos de Facebook, SimCity recebeu uma vers?o para a rede social, com as tradicionais mec?nicas de angariar recursos, esperar que sua energia se recarregasse para realizar a??es e microtransa??es com dinheiro real. Al?m de poucas pessoas terem realmente experimentado o t?tulo, ele s? funcionou durante um ano, entre junho de 2012 at? junho de 2013, encerrando rapidamente suas atividades.

SimCity (Super Nintendo)

A ideia de passar um jogo t?o complexo quanto SimCity para os videogames era estranha na ?poca, mas a popularidade da s?rie convenceu. Para auxiliar na transi??o, a Nintendo criou o personagem Dr. Wright, baseado no criador do simulador, Will Wright, o qual at? apareceu em cap?tulos da s?rie Super Smash Bros. Este cap?tulo n?o foi t?o obscuro assim em sua ?poca, mas ? desconhecido para os jogadores atualmente.

SimCity DS (Nintendo DS)

Com a chegada das telas de toque nos videogames, SimCity com certeza parecia uma ?tima op??o para o Nintendo DS. O t?tulo ? uma esp?cie de vers?o port?til do SimCity 3000, bastante simplificado, com algumas mudan?as e extras. Um elemento bastante interessante ? que jogadores podiam apagar inc?ndios simplesmente assoprando no microfone do aparelho.

SimCity Creator (Nintendo Wii)

Inicialmente n?o parece haver nada de t?o excepcional assim em SimCity Creator, por?m ? um cap?tulo que d? um passo extra na personaliza??o de suas cidades. N?o s? isso, a adi??o do Wii Remote permite jogar minigames no meio da sua metr?pole e at? mesmo controlar cat?strofes de uma forma nunca antes vista para destru?-la.

SimCity 2000 (GameBoy Advance)

Antes mesmo de os port?teis terem pot?ncia para rodar vers?es parrudas de SimCity, o GameBoy Advance j? tentava dar conta do recado com uma convers?o bem bacana com gr?ficos isom?tricos. Apesar de pouco pr?tico de jogar, o game se focava mais no micro gerenciamento da cidade, quadrado por quadrado.

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SimCity Societies (PC)

Apesar de SimCity sempre ter tido seu p?blico, os jogos da s?rie sempre foram considerados muito complexos, at? mesmo pelo seu criador, Will Wright.?Societies tentou mudar isso, focando-se mais no lado social da s?rie e menos na administra??o extremamente detalhista. Obviamente o p?blico n?o curtiu a mudan?a de dire??o e este cap?tulo acabou n?o fazendo muito sucesso.

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