Mario Party Star Rush, Kirby Planet Robobot, Pokémon Sun e Moon são apenas algumas das franquias clássicas da Nintendo que foram lançadas em 2016 para o 3DS. A fartura de jogos ajudou o portátil a vender milhões de unidades e seguir firme no topo do mercado, então aproveite nossa lista para relembrar o que foi lançado de melhor para o sistema este ano:
Dez clássicos da Nintendo com Super Mario como coadjuvante dos jogos
Pokémon Sun e Moon
Um dos melhores RPG do ano, é o melhor capítulo da franquia em muito tempo. A Game Freak caprichou e trouxe dezenas de novidades à fórmula consagrada, agradando tanto veteranos como novatos. A região tropical de Alola apresentou Trials no lugar de ginásios, Ultra Beasts vindas de outra dimensão e até batalhas entre quatro treinadores ao mesmo tempo. Obrigatório em qualquer biblioteca do 3DS que se preze.
Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games
Já é tradição que os Jogos Olímpicos inspirem videogames temáticos protagonizados pelos mascotes das franquias Mario e Sonic, mas esta foi a primeira vez que a dupla pisou em terras cariocas.
Além de recriar com bastante fidelidade os estádios e pontos turísticos brasileiros, a coletânea de minigames cativa com fartura de conteúdo e modos de jogo. Medalha de ouro em diversão!
Kirby Planet Robobot
A bolota rosada estrelou o melhor jogo de plataforma desta lista, um jogo muito inspirador e repleto de possibilidades. Além da boa e velha absorção de poderes, agora Kirby pode comandar robôs de batalha, o que acrescenta ainda mais camadas ao já rico gameplay.
A extensa jornada é repleta de colecionáveis, mas conquista o jogador por sua bela direção de arte e cenários bem trabalhados.
Phoenix Wright Ace Attorney: Spirit of Justice
Mesmo que a trama se passe em um exótico e distante reino, o jogo da Capcom é bem familiar para veteranos da série: misturando momentos de advocacia com trabalho de detetive, é preciso apontar as contradições e livrar seus clientes de acusações injustas.
Ótimo roteiro e localização são o tempero perfeito para o aguardado reencontro entre Nick e Maya Fey!
Mesmo que a heroína Samus Aran faça apenas uma ponta nesta aventura, basta jogar alguns minutos para ter certeza de que se trata de um legítimo capítulo da franquia Metroid.
O que muda na jornada portátil é o foco em raids multiplayer, nas quais o jogador é incentivado a trabalhar cooperativamente. Mesmo assim, a ótima jogabilidade e atmosfera aproximam o título dos melhores momentos da linha Prime.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Mario Party Star Rush
Além de lançar uma linda linha de amiibo temática sobre a turma do Reino do Cogumelo, o último capítulo da série Mario Party para 3DS conseguiu implementar algumas novidades que merecem ser seguidas no futuro da franquia, especialmente a possibilidade de colocar os quatro jogadores para atirar seus dados ao mesmo tempo, o que torna toda a experiência mais ágil e divertida.
Yo-Kai Watch 2
Muito mais do que um mero clone de Pokémon, a série da Level 5 tem carisma e identidade de sobra para se consagrar por seus próprios méritos. A campanha é empolgante e coloca os protagonistas em uma viagem no tempo em busca de Yo-Kai, fantasmas que atormentam as pessoas até virarem seus amigos.
Com combate renovado e lindos gráficos, o game é um dos melhores RPGs do ano.
Sonic Boom Fire & Ice
No mundo dos videogames, a marca Sonic Boom não inspira boas memórias nos jogadores. Ainda assim, graças ao alto nível de qualidade da animação e quadrinhos homônimos, a SEGA decidiu apostar em mais uma jornada exclusiva do 3DS.
Valeu a pena, pois o jogo oferece mecânicas de plataforma muito sólidas, com um bom design dos mapas e uma boa jogabilidade focada em alternar entre diferentes personagens e poderes.
LEGO Star Wars the Force Awakens
Há muito tempo, em uma galáxia nem tão distante, a TT Games começou a lançar jogos licenciados misturando grandes filmes com os blocos de montar da LEGO. A primeira empreitada foi justamente Star Wars, então nada mais justo que repetir a dose com o lançamento de O Despertar da Força.
A versão para 3DS é tão divertida quanto as de consoles de mesa, mas tem a vantagem de poder ser jogada em qualquer lugar.
Fire Emblem Fates
A franquia de estratégia da Intelligent Systems sempre apresentou muitas opções e dezenas de horas do mais puro combate tático, mas Fates elevou a fórmula até seu potencial máximo.
Dividida em dois capítulos, Birthright e Conquest contaram diferentes lados de um conflito épico, culminando em um desfecho sensacional via DLC, batizado como Revelation, o que rende centenas de horas de gameplay perfeito.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar grupo no Facebook pelo celular Android?
- Como desativar notificações do Tinder Online no computador
- Teclado mecânico tem design retrô e é construído com materiais nobres
- iPhone SE ou iPhone 5C: qual a diferença entre os smartphones
- Os seis melhores smartphones de at? R$ 1 mil ? venda no Brasil
- Facebook lan?a Moments, app que envia fotos da galeria para amigos
- Erro 51 no Valorant: entenda o que causa e como resolver
- Como imprimir um documento após erro de paper jam
- Update no WhatsApp Web sincroniza links e documentos entre celular e PC
- Como editar arquivos de Hosts do Windows e também no Mac OS
- Broche reproduz GIFs controlados pelo seu celular; conheça o Pin One
- Resident Evil 2: lista traz sete curiosidades sobre o game
- COD Black Ops 3: edição especial inusitada inclui minifreezer e DLCs
- Como bloquear todos os e-mails de uma pessoa no Gmail
- Halo The Master Chief Collection: update de maio traz novo game ao pacote
- CS:GO: MIBR vence 100 Thieves na ESL Pro League Season 11 NA
- Apple prepara sucessor colorido do iPhone 5C, diz analista
- Batman e Mortal Kombat X s?o destaques nos trailers da semana
- Cientistas descobrem que anel smart prevê sintomas de Covid-19
- MSI 2019: Team Liquid e Flash Wolves se classificam para próxima fase