Final Fantasy XV é o último capítulo da clássica franquia da Square Enix. Disponível para PS4 e Xbox One, o jogo de RPG tem centenas de missões paralelas e caçadas contra monstros gigantescos, mas também momentos intimistas de pescaria, o passatempo favorito do protagonista Noctis. Confira nosso tutorial completo com dicas para dominar as sessões de pesca:
Leia a análise completa de Final Fantasy XV
História de pescador
Como a fotografia, sobrevivência e cozinha, a pesca é uma das quatro habilidades principais do grupo de protagonistas. Ou seja, é um dos atributos que são computados e elevados apenas ao fim de cada dia, quando o time vai dormir em um acampamento, trailer ou hotel. Como tal, é preciso exercitar o atributo para que ele possa render pontos de experiência.
Neste sentido, a pescaria é o talento mais claro e objetivo de todos: o único modo de fazer o seu nível subir é pescando dezenas peixes! Embora a qualidade do animal também seja um critério relevante, o que mais pesa é a quantidade de peixes fisgados, então será preciso separar dezenas de horas de pescaria para elevar o atributo ao máximo.
Mesmo que você não queira completar 100% do game, vale a pena investir na pescaria, pois ela rende valiosos Pontos de Ascensão, além de servir como comida e até mesmo incentivo para que Ignis aprenda automaticamente novas receitas para seu cardápio.
Preparativos
Só é possível pescar nos pontos previamente marcados no mapa do jogo com o símbolo de um peixe azulado. Chegando lá, procure por um pier e posicione Noctis exatamente na sua ponta voltada para a água, pois é apenas de lá que ele poderá começar a pescar.
Vale a pena visitar todas as lojas que encontrar para adquirir vários tipos de iscas e linhas. Como se vê na foto abaixo, cada isca possui suas próprias características, sendo mais recomendada para a captura de diferentes espécies. Leia atenciosamente as informações de cada isca que comprar para se familiarizar com suas propriedades.
Linhas mais resistentes são obrigatórias para longas sessões de pescaria, e também para resistir às caçadas aos peixes mais fortes do game. Conforme o seu nível de habilidade subir e novas cidades forem habilitadas, tome o cuidado de investir alguns milhares de gils comprando os melhores equipamentos disponíveis.
O primeiro local de pescaria encontrado na campanha pode ser acessado logo depois que Cid e Cindy consertam o Regalia pela primeira vez. Vá até Galdin Quay, perto da região de Leide, e desça até o pier. Depois procure por uma pequena tenda à direita da ponte principal que leva ao restaurante.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Perdendo a linha
A jogabilidade da pescaria pode ser um pouco confusa no princípio, mas em apenas alguns minutos é possível se acostumar. O mais importante é observar o pequeno mapa no canto superior direito da tela, pois os pontos dourados e azulados indicam onde estão os peixes.
Movimente seu cursor até que o ícone mude para uma cor dourada, o que indica que sua mira está muito próxima de um peixe. Quando estiver no local adequado, aperte X no PlayStation 4 ou A no Xbox One para arremessar a isca.
Se um peixe estiver por perto e disposto a morder a isca, uma música de batalha começará, junto com o aparecimento de uma faixa vermelha no canto superior da tela. Quando um peixe estiver em seu campo de visão, dê leves toques no R2 (PS4) ou RB (Xbox One) para atiçar o animal e incentivá-lo a morder.
Catalogando espécies
Assim que o peixe tiver mordido a isca, uma série de quick time events terá início. Preste atenção aos comandos que aparecem na tela e seja ligeiro. Nos intervalos entre os comandos, segure R2 ou RB para puxar a linha. Quando um aviso aparecer no centro da tela, largue o botão por alguns segundos a fim de não rompê-la!
Com calma, paciência e precisão, o peixe inevitavelmente chegará até Noctis. Finda a captura, seu tamanho e peso serão revelados, e o animal será catalogado. Como cada rio, lago ou mar possui seus próprios peixes, é preciso rodar todo o mapa a fim de completar a coleção. O cardápio do Ignis agradece o esforço!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite Mobile recebe suporte a controles Bluetooth em celulares
- Dez coisas que voc? pode fazer com o Android Wear no seu smartwatch
- Como funciona o LinkedIn? Veja sete dicas para usar a ferramenta
- Kami do LoL: curiosidades sobre o streamer da Pain Gaming na Twitch TV
- FIFA 19: evento em FUT tem novas versões de Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo
- Conheça Colibri: navegador dispensa guias na web, no iPhone e no Android
- Conheça as armas do novo Doom, da serra elétrica à BFG9000
- TIM reduz preço do iPhone nas lojas sem cobrar contrato; veja valores
- Fifa 17 estará gratuito para jogar no PS4 e Xbox One neste fim de semana
- Novo teclado iluminado permite que usu?rio escolha a ordem das teclas
- Como convidar todos os amigos para um evento no Facebook com Invite All
- Capinha que carrega o celular: dicas e preços
- Celular indiano vem com Android 5.1 e custa R$16; veja especificações
- Minecraft: confira os principais mods com melhorias nos gr?ficos
- Plants vs Zombies Garden Warfare: saiba como evoluir rápido no game
- Silent Hills: leilões de PlayStation 4 com P.T. são cancelados
- JBL Flip 5 vs Flip 4: saiba o que muda nas caixas de som Bluetooth
- Facebook explica por que o app prejudica bateria do iPhone; saiba resolver
- Como dublar áudio do WhatsApp no TikTok
- Drones equipados com células de hidrogênio podem voar por mais tempo