O Airbnb anunciou nesta quinta-feira (17), a plataforma "Viagens" (ou Trips, em inglês), com recursos que expandem seus serviços para muito além do aluguel de casas. O aplicativo para celulares contará com três abas: "Homes" (Acomodações), "Experiences" (Experiências) e "Places" (Lugares).
A mudança de foco tem o objetivo de ampliar o conceito de hospedagem, permitindo que viajantes se sintam em casa durante toda a estadia. A previsão é de que o serviço chegue ao Brasil em 2017, começando pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Como planejar uma viagem com 'place pins' no Pinterest; veja dicas
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A ideia de programar viagens não é um assunto novo para o Airbnb. Em 2015, a empresa já testava o app "Journeys" que tinha essa função. No entanto, o Trips veio como algo maior e mais elaborado.
Revelada pelo CEO do Airbnb, Brian Chesky, a plataforma tem o intuito de "tornar viagens mágicas novamente" por meio de ferramentas fáceis de usar. Além da já tradicional busca por imóveis, situada na aba "Acomodações", os usuários poderão escolher quais locais conhecer e atividades para realizar durante seus passeios.
A aba "Experiências" oferece programas a serem realizados com base no que os próprios moradores costumam fazer. Você poderá escolher entre algo curto, com duração de apenas algumas horas, ou optar por uma experiência de imersão, como cursos específicos. Para ajudar na escolha, o app oferece trailers que mostram, de forma resumida, o conteúdo de cada programação.
A seção "Lugares" irá mostrar os melhores locais de cada cidade. Não necessariamente aqueles que não estão indicados nos tradicionais guias turísticos, mas lugares interessantes, muitos deles conhecidos apenas por pessoas que realmente vivem ali. Para isso, o Airbnb contará com experts locais, divididos por áreas de conhecimento.
Futuramente, as funções "Flights" (Voos) e "Services" (Serviços) também serão adicionadas à plataforma. Questionada sobre a possibilidade de reserva de voos diretamente do app, a assessoria do Airbnb respondeu que o transporte é um ponto chave para a nova plataforma, mas que é algo que só deve estar no papel em 2018.
Inicialmente, o Trips estará disponível para apenas 12 cidades: Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairóbi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul. No entanto, deve ser expandido para um total de 50 cidades em 2017. Um mapa exibido durante a apresentação revelou que as primeiras cidades da América do Sul serão São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bot no Facebook ajuda a aprender inglês; veja como usar o Mr. Turing
- Rainbow Six: Siege pode mudar o meta com Operation Para Bellum; veja como
- Apple reativa walkie talkie do Apple Watch após corrigir brecha
- Review Logitech M280
- RHA CL2 Planar é o primeiro fone planar-magnético sem fio do mundo
- Instagram fecha ao enviar foto? Entenda motivo da falha no carregamento
- Windows Phone: como fixar uma página do Facebook na área de trabalho?
- Como garantir mais gold em Dota 2 e experiência para seu carry
- CS:GO: formato, equipes e programação da BLAST Pro Series Lisboa 2018
- Saiba como vincular o Twitter ao Waze para tuitar alertas de tr?nsito
- Fortnite Mobile: Como ativar e usar os controles de movimento
- 'Netflix não compatível': como resolver erro e baixar o app no celular
- PES 2017 recebe 22 lendas do Barcelona no modo myClub do jogo
- Como usar mais de um filtro em fotos no Instagram; veja dica
- Uncharted: The Lost Legacy - O que esperar do novo game da franquia
- Samsung lança cartão de débito com desconto em compras
- AMA 2019 ao vivo: como assistir online à premiação de música
- Mi Mini PC: computador de bolso tem SSD de 128 GB e 8 GB de RAM
- Roteador acaba com congestionamento de rede e deixa Wi-Fi mais rápido
- Microsoft inicia testes do Skype Translator no Windows 8.1; cadastre-se