Paladins é um novo game de tiro em primeira pessoa e arena disponível para PC. O jogo é produzido pelo estúdio Hi-Rez, o mesmo do MOBA Smite. Sua similaridade com a Overwatch, sucesso da Blizzard, é por conta da jogabilidade e dos gráficos. Confira as novidades:
Confira o review completo de Overwatch
Personagens
Os personagens em Paladins são chamados de Campeões. Eles são heróis com habilidades únicas e papeis bem definidos durante os combates. Há os especializados em combate à distância, outros defensivos com um grande escudo de energia, além dos que atacam com golpes corporais mais certeiros.
Neste ponto, Paladins se parece mais com Overwatch, já que tem o visual “cartunesco” nos personagens e alguns até bem próximos, caso de Androxus, que se assemelha bastante a Reaper. Contudo, os outros apenas se parecem em termos de habilidades e papel durante os combates multiplayer.
Melhor que Overwatch?
Ao contrário de seu principal concorrente, Paladins é gratuito. O jogo tem que lucrar de alguma forma, para continuar a ser desenvolvido e se tornar sustentável, e por isso ele oferece compras opcionais, mas nada que dê vantagem concreta ao jogador nos combates.
É possível, por exemplo, comprar acesso aos personagens ou às suas aparências, ou “skins”, de jeito similar ao que ocorre em League of Legends. O Steam, contudo, oferece uma opção de compra do “jogo completo”, com acesso a todos os Campeões, uma montaria diferenciada e baús com mais moedas virtuais.
Sistema de cartas
Paladins tem outro diferencial em relação a Overwatch que é o seu sistema de Cartas. Cada Campeão pode ter um baralho construído, evoluindo assim sua maestria com cartas e novas habilidades.
Os baralhos são personalizáveis e modificáveis. É possível realizar “combos”(combinações de cards) para efeitos mais devastadoras nas habilidades dentro da partida. Contudo, o acesso é limitado e é preciso desbloquear mais, com o tempo.
Evolução
Paladins tem um sistema de evolução similar aos que são vistos em jogos de redes sociais ou mobile. Ao entrar no jogo, o gamer sempre terá uma vantagem gratuita, seja um pouco de experiência, dinheiro ou item surpresa. Além disso, todo o tipo de partida vai render experiência aos campeões do jogador.
Os baús que são concedidos dessa forma desbloqueiam novas cartas, personagens, skins ou mais dinheiro, dependendo da sorte de quem o abre. Porém, quem sobe de nível é a conta do usuário e não os Campeões em si.
Servidores e localização
Paladins está localizado em português, mas ainda não com dublagem nacional. Porém, os menus, legenda se todo o tipo de texto dentro do jogo pode ser aproveitado no nosso idioma, para facilitar o entendimento.
Outra vantagem é que o jogo, apesar de ter sido lançado há pouco tempo, já está com servidores brasileiros. Isso permite uma série de benefícios, como evitar desconexão constante de jogadores a melhorar a velocidade de resposta entre o gamer e servidor, reduzindo drasticamente a existência de lags.
Em breve nos consoles
Paladins deve seguir caminho similar ao de Smite, outro jogo do estúdio Hi-Rez, e chegar aos consoles no futuro. Atualmente ele só pode ser jogado no PC, o que não impede a diversão dos usuários, já que se trata de um game leve.
Porém, ainda não há data de lançamento concreta para as edições do Xbox One ou PlayStation 4(PS4). Um período de testes deve começar em breve e as inscrições podem ser feitas diretamente na página inicial do jogo em sua edição para PC.
Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Alessandro Volta, inventor da pilha el?trica, ganha Doodle iluminado
- Mundial de Free Fire terá duas edições em 2021; veja novidades do calendário
- CS:GO: Fase qualificatória para ESL One: Belo Horizonte é anunciada
- Aparelho que transforma o seu iPhone em câmera ‘top’ retrô faz sucesso na web
- Primeiras impressões: Moto G5 se renova para continuar vendendo muito
- Google Assistente e Cortana caem na folia com comandos especiais de Carnaval
- O que é e como ativar o Game Mode no Windows 10 Creators Update
- Clash Royale: finalistas do Crown Championship dão dicas para jogar
- Como resetar o Nexus 4 e restaurar as configurações de fábrica
- Tudo sobre o Pro Display XDR: conheça o novo monitor 6K da Apple
- Como aceitar ou rejeitar pedidos de amizade pelo Facebook Lite
- Surface Laptop ou Chromebook Pro; veja qual vale mais a pena
- Galaxy A51 vs Galaxy M31: compare preço e ficha técnica
- Como ajustar o brilho da tela do notebook
- Galaxy S6 Edge ou iPhone 6 Plus: qual dos tops ? o melhor?
- Coringa é novo lutador de Mortal Kombat 11 e surge em trailer inédito
- CS:GO traz de volta famoso mapa Dust 2 ao cenário competitivo
- K/D Fortnite: entenda cálculo no jogo mobile e de PS4, Xbox One e PC
- Como saber o número do título de eleitor? Veja as funções do e-Título
- Onde e como encontrar os codecs mais populares do Windows Media Player