Um dos principais rumores sobre o iPhone 7 foi confirmado no lançamento do celular pela Apple, em 7 de setembro: o smartphone chegou ao mercado sem saída dedicada para fones de ouvido. A nova geração do telefone perdeu a tradicional entrada de 3,5 milímetros (também conhecida como P2), e traz apenas uma porta Lightning , velha conhecida de quem tem dispositivos da Apple. Ela serve para recarregar a bateria e conectar o smartphone ao PC. A dúvida, porém, permanecia: o que a fabricante colocou no espaço que antes era ocupado pela entrada de som?
iPhone 7 repete recursos que já existem em outros celulares
O site iFixit, especializado em desmontar aparelhos, revelou que a retirada do conector de fone de ouvido é muito mais do que um simples capricho da empresa de Cupertino. A mudança no interior do iPhone 7 foi necessária para abrir espaço interno para a chegada de novos recursos, como o botão Home remodelado e o tratamento para que ficasse resistente à água.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
No lugar do conector de áudio, a Apple incluiu no iPhone um novo barômetro. O sensor é responsável por ajudar a determinar a altitude. No iPhone 7 e no iPhone 7 Plus, esse sensor foi aprimorado e tem a capacidade de medir com precisão pequenas variações, como subir escadas ou elevadores. Além disso, o componente é selado com plástico, para garantir a impermeabilização.
Próximo ao barômetro, no espaço onde também era localizado o conector P2, está uma nova geração do Taptic Engine, motor que adiciona vibração ao clique na tela. Ele está maior no iPhone 7, uma medida necessário para a reformulação do botão Home, que não é mais mecânico e também passa a contar com a sensação tátil.
A construção do iPhone 7 também traz algumas curiosidades, como as saídas de áudio principais. Apesar de exibir duas saídas reservadas para os alto-faltantes, os novos aparelhos contam com apenas uma saída de som, posicionada ao lado direito do conector Lightning.
Qual será o preço do iPhone 7 no Brasil? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.
Por que tirar o conector P2?
Alvo de muitas críticas, a retirada do conector P2, segundo a Apple, foi necessária para uma melhor organização interna, para tornar mais fácil a proteção contra a água e trazer o novo botão home. Além disso, com a saída do conector, foi aberto espaço para o crescimento das baterias, com capacidade de 14% a mais no iPhone 7, e 5% a mais no iPhone 7 Plus.
De acordo com a fabricante, o futuro do áudio em celular é wireless. Tanto que, ao abandonar a entrada P2, a empresa tratou de lançar os AirPods, que têm preço de R$ 1.399. Ainda assim, a companhia disponibiliza adaptadores com fio e fones de ouvido com conexões Lightning.
Resta saber se, de fato, o mundo dos smartphones sem conector P2 vai se tornar realidade. Algumas fabricantes, como a Lenovo e o seu Moto Z, já compraram essa briga.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dispositivo Leef transforma celular Android em notebook ultrafino
- Airline Commander: como jogar e dicas para mandar bem no game de avião
- Como recusar, participar ou apenas assistir uma chamada no Snapchat
- Como apagar liga??es no Android?
- Como cancelar e excluir a conta do PicPay
- Como seria o seu MSN nos dias de hoje? App no Facebook simula
- JBL Flip 4: nova geração da caixa de som Bluetooth chega ao Brasil
- iWork no iPhone: como recuperar arquivos no Pages, Numbers e Keynote
- Como ajustar foco e nitidez em vídeos no After Effects
- The Witcher 3 receberá a nova expansão Hearts of Stone em outubro
- Como exportar o conte?do do seu blog do Blogger com o Google Takeout
- PhotoScape X: oito funções para editar fotos no computador
- Problemas para formatar seu pen drive? Descubra possíveis causas
- BlizzCon 2017: o que gostaríamos de ver no evento
- Como ativar o filtro de busca segura do YouTube no celular
- Cabo para iPhone e Android promete carga total duas vezes mais r?pido
- Testamos o LG G5 SE, celular com três câmeras e design inovador
- Detroit Become Human, Heavy Rain e Beyond Two Souls chegarão aos PCs
- Instax Mini 8 ou Instax Wide 300; veja em qual câmera instantânea investir
- Brecha de segurança afeta celulares da LG há sete anos