A Xbox Live é a plataforma online dos consoles da Microsoft, Xbox One e Xbox 360. Com suporte a partidas multiplayer, grupos de jogadores com chat, download de jogos e apps e serviços de streaming de conteúdo, a rede é a alma dos aparelhos. Infelizmente, problemas com a internet podem criar dificuldades para os usuários da rede, como quedas e lentidão.
Saiba tudo sobre Quantum Break, novo game para Xbox One e PC
Algumas técnicas e cuidados são capazes de resolver completamente o problema e garantir o máximo desempenho da Xbox Live nos consoles. Isso inclui uso de redes cabeadas, uso moderado de outros aplicativos e outras configurações. Confira as dicas para evitar problemas com a Live no Xbox One.
Evite conexões wireless
Conectar o seu Xbox One à Live por uma rede sem fios pode ser uma alternativa prática, mas nem sempre essa é a opção que vai garantir o melhor desempenho para jogar online. Dependendo da distância entre o console e o modem, podem ocorrer perdas de sinal e até mesmo interferências.
Sempre que tiver a opção, escolha fazer a ligação por um cabo de rede. Isso garantirá que o console use todo o potencial da internet para a Xbox Live e evitará sustos como travamentos ou desconexões.
Controle o uso da internet
Ao jogar no Xbox One, é uma boa ideia pegar leve no uso da sua rede em outros dispositivos, como computadores, smartphones, tablets e até mesmo outros consoles. Como esses aparelhos também consomem a banda, não é raro que isso afete o desempenho da Live.
Evite download de arquivos pesados por torrent, streaming de vídeo e música de serviços como Netflix, Spotify e YouTube e outras atividades que exigem muito da sua conexão. Assim o Xbox não precisará “competir” com esses apps.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Libere o NAT no seu Xbox
Considerado um dos vilões do bom desempenho da Xbox Live, o NAT moderado ou restrito é uma incompatibilidade de rede que limita o acesso dos jogadores aos modos multiplayer dos games do console. Felizmente, existem ferramentas para corrigir o problema. Leia o guia completo de como liberar o NAT no Xbox One.
Pause downloads em andamento
Diferentemente de seu antecessor, Xbox 360, o One é capaz de fazer downloads e rodar partidas multiplayer simultaneamente. O problema é que a função exige muito da conexão, o que pode causar quedas e travamentos caso a internet não seja rápida e consistente o bastante.
Para evitar lentidão durante as suas partidas, opte por pausar downloads de jogos e atualizações enquanto estiver jogando. É só ir até o menu “Meus jogos e Apps” e clicar na transferência ativa.
Cheque o status da Xbox Live
Apesar de ser famosa pela estabilidade e raros problemas, a Xbox Live também enfrenta algumas dificuldades.
Para informar sobre eventuais problemas, a empresa disponibiliza uma série de canais e funções para checar o status da rede. Confira o guia para saber se a Live está fora do ar ou em manutenção.
Faça um power cycling no Xbox One
Alguns bugs podem prejudicar a velocidade das transferências com a rede ou até fazer com que o Xbox One perca completamente a conexão com a internet. Isso pode ser causado por alterações na sua rede e incompatibilidade com o seu IP.
Nesses casos, a melhor opção é fazer um power cycling no aparelho. Essa é uma técnica que desliga o Xbox One por completo e “limpa” o console. Para usar, basta segurar o botão de desligar até que o One desligue completamente. Aguarde alguns segundos e então ligue-o novamente.
Resete o seu modem/roteador
A mais clássica técnica para “recuperar” sua conexão com a internet também pode ajudar a salvar o seu Xbox One de problemas de rede. Em caso de lentidão e quedas, desligue o console, reinicie o seu modem e então ligue o aparelho outra vez, quando a internet já estiver reestabelecida.
Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fim da bagunça: Microsoft vai cortar apps inúteis da loja do Windows 10
- Red Dead Redemption chega ao Xbox One em 8 de julho
- CCXP 2019: conheça sete atrações que você precisa ver no festival
- Como compartilhar a localização do Waze com um contato do WhatsApp?
- Confira as novidades da atualização de Natal do Overwatch
- Motorola One vs Zenfone 5: compare celulares com polêmico recorte na tela
- Como usar o God Mode para encontrar mais sugest?es de t?tulos no Netflix
- Caixa de som resistente à água ou a prova d’água; entenda a diferença
- Jogos de golfe online: veja as cinco melhores opções grátis para celular
- Moto Z2 Play vs Zenfone 3 Zoom: bateria chama atenção entre especificações
- Moto G 3: como usar o Smart Lock e deixar o celular seguro
- Como transferir dinheiro pelo Pix no Itaú
- Conheça todos os Dolls, robôs gigantes de Xenoblade Chronicles X
- Veja quais os melhores carregadores portáteis disponíveis no Brasil
- Como ficar online no Waze do Android, iPhone e Windows Phone?
- Como captar sinal digital na TV analógica com entrada HDMI ou cabo RCA
- WhatsApp testa função de mensagens autodestrutivas em grupos
- Excel: como usar a função concatenar
- Two Dots, I Love Hue, 94% e mais: esses jogos de Android valem a pena?
- Granny: baixe os melhores mods do jogo de terror para Android