Mine Kafon Drone (MKD) é uma daquelas invenções que podem ajudam a melhorar o mundo. Criado por Massoud Hassani, sua especificidade é mapear, dectar e detonar minas terrestres, além de ser um drone não tripulado e 20 vezes mais rápido do que tecnologias já existentes.
Novo drone 4K da Yuneec tem sistema da Intel para evitar acidentes
O objetivo é limpar o mundo desses objetos em menos de 10 anos. Apesar de ser uma meta bastante ambiciosa, muitas pessoas acreditam que vale a pena e o projeto já alcançou sua meta de financiamento coletivo do Kickstarter.
O MKD oferece uma solução inovadora para a remoção de minas terrestres, fornecendo um sistema de desminagem confiável, feito em três estágios. Há atualizações precisas e informações sobre as operações de limpeza de minas. O dispositivo voa sobre as áreas perigosas autonomamente, equipado com três extensões robóticas separadas, que são intercambiáveis .
A primeira ação é o mapeamento, quando o drone voa sobre o campo inteiro, com um sistema 3D aéreo, para identificar todas as áreas perigosas. Em seguida, uma segunda parte do dispositivo, equipado com um braço robótico paira a quatro centímetros do chão para detectar as minas terrestres.
Cada bomba detectada é marcada no sistema do operador para construir um mapa de locais de minas conhecidas. Para a fase final do processo, um braço articulado posiciona um pequeno detonador em cada mina detectada. Depois disso, o campo minado é detonado de uma distância segura usando um temporizador.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
O fato de algumas tecnologias serem antigas e estarem degradas é uma dificuldade em achar essas minas, pois a detecção de metais pelo drone fica prejudicada. Outro problema seria a precisão típica de quatro metros do GPS, que não seria suficiente para o mapeamento exato da mina terrestre e que poderia colocar a vida das pessoas em risco.
Mas a fabricante afirma ter resolvido o problema, utilizando também o GPS triangulado e antenas externas no campo. Além disso, as imagens de vídeo e foto precisam ter coordenadas específicas para o localizador, o que requer um software complexo que exige uma extensa programação.
Atualmente, especialistas acreditam que ainda existem cerca de 100 milhões de minas terrestres no mundo, muitas das quais são sobras de conflitos que já acabaram há muito tempo. O drone, criado por uma impressora 3D, custa cerca de 75 euros (cerca de R$ 274 em conversão direta, sem impostos). A entrega para o Brasil vai acontecer a partir de setembro.
Via The Verge e Kickstarter
Qual é o preço justo para um drone? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Saiba os requisitos de Bioshock Infinite e configure os gráficos
- CBLoL 2020: Flamengo assume a liderança isolada da competição
- Macbook, Air e Pro: veja as diferenças entre os notebooks da Apple
- Veja 70 emoticons secretos do Skype
- Orisa é a nova personagem de Overwatch
- Hogwarts Legacy: novo jogo da saga Harry Potter é anunciado para PS5
- Impressora superportátil para celulares funciona como bateria extra
- Mi TV Stick: saiba como instalar o dongle da Xiaomi
- RTX 2080 Ti ou RTX 3080? Saiba qual placa da Nvidia vale mais a pena
- Dropbox para celular: como mover arquivos entre pastas do aplicativo?
- Como salvar textos para enviar depois no SwiftKey
- Como criar atalhos para usar o Waze com a Siri no iPhone
- Galaxy S20 Plus ganha versão especial que homenageia BTS
- Mortal Kombat 11 revela novo visual do lutador Nightwolf
- Como fazer backup e migrar Google Drive para OneDrive, Dropbox ou Box
- 'Truque' no iOS desfaz a ação de excluir ou arquivar um e-mail rapidamente
- Audi e-tron scooter: patinete elétrica tem quatro rodas e guidão diferente
- Conheça os melhores audiogames inspirados em games tradicionais
- LoL: veja cinco skins impossíveis de conseguir no MOBA da Riot Games
- Build 14383 do Windows 10 já é a reta final para Anniversary Update