Saints Row: Gat Out of Hell é o mais novo game da franquia lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Embora a nova aventura seja uma expansão de Saints Row 4, o título está sendo vendido separadamente em todas as plataformas. Portanto, poderá ser jogada sem a necessidade do título principal. Confira as nossas impressões!
Resident Evil HD e Saints Row: veja os lançamentos da semana
O inferno é logo ali
A evolução de Saints Row ao longo dos anos foi tão insana quanto o senso de humor escrachado. Afinal, a franquia deixou de lado um universo de gangues, inspirado em GTA, para se arriscar em uma trama repleta de superpoderes e personagens sobrenaturais.
Gat Out of Hell chega para provar que os alienígenas não foram o ápice da loucura. Na nova história, Johnny Gat e Kinzie Kensington visitam o inferno, com o objetivo de salvar a alma de Boss (ninguém menos que o seu personagem das edições anteriores). No caso, Satã pretende achar um pretendente à altura para a querida filha e, por isso, acaba trancafiando o chefão dos Saints.
A área da nova expansão é constituída por um mapa infernal inédito, mas consideravelmente menor que Steelport, a região de Saints Row 4. As endiabradas construções são banhadas por extensos rios de lava vulcânica, enquanto a população do inferno é formada por almas desoladas e diferentes classes de demônios.
Alguns personagens conhecidos dos fãs também estão vivendo no inferno de New Hades. Dane Vogel, chefe da Ultor Corporation, acredita que, sem a presença do Diabo, ele poderá expandir os negócios e, consequentemente, dominar o mercado da região.
Para resgatar Boss e tirar Satã da jogada, Vogel concede um Halo de Lucifer ao protagonista. O artefato sagrado possibilita que Johhny Gat utilize asas para sobrevoar New Hades. Essa é uma das principais novidades tratando-se de jogabilidade, já que os ambientes podem ser explorados sob uma perspectiva totalmente nova.
Diferentemente dos outros títulos da série, você não será capaz de personalizar o seu herói em Gat Out of Hell. Apesar disso, há um novo arsenal de armas, que inclui uma poderosa cadeira que dispara projéteis e, é claro, habilidades inéditas, como a skill de invocar imps, os pequenos seres diabólicos usados como “pets” de ataque.
No quesito senso de humor, a expansão consegue proporcionar alguns momentos realmente hilários, porém, com menos frequência que os games anteriores. No decorrer da jornada, em uma cena que transcende os limites do bizarro, Satã e sua filha protagonizam um musical atípico, que parece ter saído de algum filme da Disney.
Uma breve passagem
Ainda que Saints Row: Gat Out of Hell seja um game divertido e que implementa novas mecânicas à jogabilidade, ele é extremamente curto. Durante os testes, em pouco menos de duas horas, já havíamos concluído mais de 25% das atividades.
Infelizmente, os personagens que retornaram são pouco explorados e a caprichada ambientação é basicamente composta por missões secundárias. Você deverá tocar o terror p
Na parte visual, o game segue a mesma direção de Saints Row 4, com personagens caricatos e cenários pouco detalhados. Isso significa que as versões de PS4, Xbox One e PC não estão com a “cara” de nova geração. Mesmo assim, os ambientes foram bem construídos e o inferno parece mais vivo do que Steelport, graças à nova movimentação do protagonista.
A ausência de rádios também é sentida. Quando Johnny se apropria de um dos inéditos veículos infernais, um silêncio sepulcral invade o ambiente, tornando a experiência mais monótona e menos descontraída. Os desenvolvedores poderiam ter disponibilizado algumas estações com listas de canções inspiradas pela temática infernal.
O inferno não é o limite
Saints Row: Gat Out of Hell tem toda a pinta de um jogo completamente novo, mas oferece uma história rasa, recheada de clichês e ofuscada por missões secundárias que os fãs já cansaram de finalizar.
Apesar de divertir e trazer novas mecânicas à jogabilidade, Gat Out of Hell não mudará a opinião de quem não gosta da série. Se você é um jogador assíduo de Saints Row, a expansão deve proporcionar bons momentos de diversão. Caso você esteja em dúvida sobre a qualidade do pacote, então, é melhor esperar para ver o que Saints Row V tem a oferecer.
GTA 5 ou Saints Row 4? Qual você prefere? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Adesivos no CS:GO custam milhares; entenda mercado e raridade dos itens
- Ator que faz Jon Snow será vilão em Call of Duty: Infinite Warfare
- Dota Underlords: guia com dicas e estratégicas simples para jogar melhor
- Como configurar o e-SIM no iPhone XR
- Como conectar uma rede Wi-Fi em uma Smart TV da Samsung
- Banco Next é bom? Veja como funciona o cartão de crédito e anuidade
- Galaxy Note 7: Samsung anuncia recall após relatos de baterias explosivas
- 'Instagram dos m?dicos' chega ao Brasil: Figure 1 re?ne fotos de casos
- Como pagar boleto pelo Pix
- Seis programas limpam o seu HD sem deixar vestígios; veja lista
- Lenovo Ideapad 330s chega ao Brasil com design fino e tela 'infinita'
- O que é um conversor digital? Entenda a tecnologia das imagens ‘perfeitas’
- Ryzen 7 3700X é bom? Confira ficha técnica e preço do processador AMD
- Linha de celulares Moto Z ganha capas coloridas e Snap para bateria extra
- EA anuncia expansão The Sims 4: Estações para computador
- Torres de som Nitro DJ prometem áudio ‘profissional’ e super potente
- PUBG Mobile: cinco curiosidades sobre o cenário competitivo do jogo
- Meu INSS: como fazer prova de vida digital pelo celular?
- Moto G Turbo ou Moto G 3: as diferenças entre os celulares da Motorola
- Novo mapa Oasis de Overwatch está disponível para PS4, Xbox One e PC