Pokémon Go surpreendeu todo mundo e teve seu lançamento grátis antecipado para essa terça (05) na Nova Zelândia. O jogo é, sem dúvida alguma, o mais esperado do ano para celulares, mas será que ele consegue atender as expectativas? Nós do TechTudo tivemos acesso ao game e contamos para você as nossas primeiras impressões
Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo
Logo de cara o jogo já mostra que veio para se diferenciar dos games clássicos da franquia. Você começa criando um treinador e customizando a sua aparência, e logo depois o seu personagem aparece no mapa de sua cidade. Em seguida, os três Pokémons iniciais – Charmander, Squirtle e Bulbassauro – por perto de você, e é preciso capturar um deles.
Os comandos apresentados aqui são bem intuitivos. Mire a câmera até achar o Pokémon e arremesse a Pokébola para acertá-lo. Se não quiser usar a câmera, basta desativar a opção "AR" e a criatura aparecerá na sua frente. A parte difícil mesmo é escolher o seu inicial favorito, mas não precisa se preocupar: todos eles podem ser capturados pela cidade posteriormente.
Os gráficos surpreendem para um game tão leve. Os Pokémons estão bem desenhados e apresentam um bom acabamento. Não está nem perto dos gráficos hiper-realistas apresentados no trailer de anúncio do jogo, mas ainda assim é um ótimo resultado. A interface no geral é bastante clara e intuitiva, e a maioria dos usuários não deve ter problemas em descobrir como as mecânicas funcionam por conta própria.
Se nos games da franquia o foco estava nos combates, em Pokémon Go a premissa é outra. A ideia é se tornar um mestre Pokémon capturando o máximo de criaturas que você conseguir. Para isso, o jogador deve andar pela cidade para achar os monstrinhos. Você também pode encontrar Pokéstops – que dão itens ao jogador – e ginásios – local onde ocorrem as batalhas – espalhados pelo mapa.
As batalhas ainda existem, mas são muito simplificadas. As variáveis são poucas e o sistema de RPG em turnos foi jogado de lado. Os duelos consistem em apertar a tela e não são muito interativos. Da para se divertir com os combates, mas eles são secundários no jogo e cansam rapidamente. Mais uma vez, o foco aqui é colecionar, não lutar.
A ideia é justamente sair de casa e se aventurar. Embora andar por aí apontando a câmera do seu celular possa ser um pouco perigoso, a ideia de fazer os jogadores aproveitarem melhor a cidade é excelente. Os Pokéstops, por exemplo, ficam lo
Pokémon cumpre com as expectativas elevadas e o resultado é bastante divertido. Não espere um jogo com história, desenvolvimento de personagens ou batalhas complexas. O importante no jogo é aproveitar a cidade e alimentar aquele espirito colecionador dentro de cada um, e fazer isso usando os Pokémons que marcaram a nossa infância é o suficiente para render o download.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- BlackBerry mostra novo celular com Android e teclado físico na CES 2017
- PS4 Pro exclusivo com tema do Spider Man será lançado com o game
- Confira a lista com os dez piores jogos de luta de todos os tempos
- Apple ou Samsung? Veja qual tem o melhor no custo-benef?cio em celulares
- PES 2015: aprenda a comprar Moedas no modo myClub do jogo de futebol
- CBLoL 2020: Flamengo, Redemption e Prodigy estreiam com duas vitórias
- Veja os computadores ‘baratinhos’ que resgatam os video games superfamosos
- Microsoft Wi-fi: empresa anuncia acidentalmente novo projeto de Internet
- Battle Breakers é o novo jogo da Epic Games para PC e mobile; conheça
- Como funciona o Cartão de Todos? Conheça o serviço para marcar consultas
- Resident Evil 2 Remake: confira os requisitos para jogar no PC
- Apple recebe multa de R$ 2 milhões por problemas em iPhone 7
- Fotos ‘turbinadas’: lista reúne lentes para smartphones disponíveis no Brasil
- CS:GO: MIBR vence Team Singularity e vai às semifinais da ECS Season 7
- Instagram chega a 800 milhões de usuários e revela top hashtags de 2017
- Seis bugs de apps em 2020 para relembrar
- Xiaomi traz Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro ao Brasil; saiba preços
- Moto G5S Plus vs Quantum Sky: compare a ficha técnica dos celulares
- The Revenge of Shinobi chega de graça aos celulares
- Mundial de Free Fire 2019: Corinthians é o campeão; veja tabela final