Clash Royale, jogo disponível para Android e iPhone (iOS), tem o ouro como uma de suas moedas essenciais. Sem uma boa estratégia para ganhar e gerenciar o ouro, é fácil ficar preso em uma arena por meses, já que ele é usado principalmente para elevar o nível das cartas. No tutorial a seguir, aprenda a ganhar ouro muito rápido – e, assim, subir de nível e chegar na tão sonhada Arena Lendária.
Clash Royale ganha primeiro torneio oficial que chega ao Brasil
Como ganhar ouro em Clash Royale
Existem apenas três métodos para ganhar ouro em Clash Royale: abrir baús, doar cartas e vencer partidas (torneios ainda serão implementados). Dos baús conquistados em vitórias, os que dão mais ouro – e também são mais comuns – são os baús dourados. Em seguida, temos o baú da coroa, que é adquirido diariamente ao acumular 10 torres inimigas destruídas em partidas.
Doar cartas e vencer partidas parecem métodos ineficientes de ganho de ouro, mas se o jogador adotar as dicas a seguir, pode ganhar quase mil moedas de ouro por dia, mesmo na Arena 3.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Entre para um clã ativo e faça muitas doações de cartas
Quem joga Clash Royale sozinho – ou está em um clã “zumbi” – praticamente desperdiça uma grande oportunidade de ganhar muito ouro. Não há como subir de arena rápido sem participar de um clã com pelo menos 30 jogadores ativos. Por ativo, entenda que são jogadores que acessam o game várias vezes por dia e pedem cartas sempre.
Em um clã ativo com muitos jogadores, é possível doar 60 cartas todo dia, o que resulta em 300 moedas de ouro sem nenhum esforço. São 2.100 de ouro por semana, ou 4.200 se você doar apenas cartas raras.
A grande sacada é que o clã deve estabelecer qual será a carta rara a ser doada, de preferência uma pouco usada. Assim, todo mundo doa e recebe a mesma carta várias vezes por dia. Ninguém perde e todo mundo ganha o ouro com as trocas.
A quantia de 4.200 em ouro por semana, somada à abertura de baús, rende 6.000 de ouro a cada semana. Isso sem levar em consideração a arena em que você se encontra – caso esteja na arena 5 ou superior, irá ganhar 7.000. É o suficiente para dar um belo upgrade no começo, ou até mesmo nas arenas intermediárias.
Desça até a “base” da arena para vencer facilmente
Abertura de baús e o baú da coroa são boas fontes de ouro. Porém, como Clash Royale é um jogo competitivo, o desafio de vencer sempre fica cada vez mais difícil. Assim, será comum, depois de um tempo subindo de ranking, ganhar por apenas uma torre, perder ou ter vários empates.
Qual a solução para vencer sem stress? Perder alguns troféus. Embora seja uma atitude que a Supercell desaprova, perder troféus só é ruim caso você desça de arena. A ideia aqui é ir para a parte mais fácil de uma Arena, ou seja, o seu começo.
Por exemplo, na Arena 5, a “base” gira em torno de 1.400 a 1.500 troféus. Para quem já está combatendo no “final” dessa arena, ou seja, com 1.600 a 1.700 troféus, ganhar de quem está chegando será muito mais fácil.
A ideia é evitar o stress de passar horas jogando sem conseguir vencer ou vencer por muito pouco, em partidas custosas e demoradas. Mas, se você tiver tempo livre para se dedicar, vale a pena manter a quantidade de troféus. Novamente, perder troféus é indicado apenas para quem está cansado de partidas difíceis e quer logo ganhar os baús diários.
Com essa tática, é fácil vencer e ganhar o ouro de vitórias. A quantidade parece pequena, mas se você vencer 20 partidas por dia (o limite de ganho de ouro), terá uma boa quantidade extra no fim do dia.
Como sincronizar minha conta de Clash of Clans com PC? Opine no Fórum TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Angry Birds VR leva os pássaros zangados para a realidade virtual
- Celular chinês com oito câmeras na traseira surge em nova patente
- Confira 10 skins imperdíveis presentes em League of Legends
- Como entrar em uma conta pessoal e outra profissional do Dropbox
- SanDisk lança cartão microSD de 400 GB para celulares na MWC 2018
- Cinco easter eggs 'brasileiros' em jogos e franquias famosas
- Naruto: Shinobi Striker mostra novo caminho da série, leia o teste
- Testamos o multiplayer de Halo 5; confira nossas primeiras impress?es
- Chefão diz que Apple tem “menores preços possíveis” e cita iPhone 11
- TV Panasonic 4K é boa? Veja ficha técnica e preço do modelo top de linha
- Como denunciar fake news sobre eleições em posts do Facebook
- Among Us e Shortcut Run estão entre games mobile mais baixados de novembro
- Lista tem 20 dicas rápidas de Photoshop para iniciantes
- Amazon Music lança podcasts no Brasil e promete conteúdos exclusivos
- Como acessar atalhos do Instagram e adicionar ícones no Android
- Museu do vírus reúne coleção de malwares para MS-DOS e Windows
- Internet discada e Wi-Fi turbinado são destaques de informática em janeiro
- Rainbow Six Siege: conheça mapa Outback e operadores australianos
- Samsung lança notebook gamer Odyssey 2 no Brasil; veja modelos e preços
- CS:GO: MIBR perde para a OG e está fora da Flashpoint 2 2020