A Hello foi lançada na última quarta-feira (22) e já despertou grande interesse e até apelo emocional dos brasileiros. Criada por Orkut Buyukkokten, idealizador do finado Orkut.com, a nova rede social para Android e iPhone (iOS) promete ser um novo lugar para “amizades verdadeiramente profundas” e criar um espaço onde o “medo e ódio não têm lugar”.
Hello, nova rede social do criador do Orkut, só chega ao Brasil em agosto
Os brasileiros vão ter que esperar até agosto para usar a novidade, uma vez que a rede social só está disponível em países como Estados Unidos e Canadá. Se você não se aguenta de curiosidade, o TechTudo conseguiu acesso antecipado à Hello Network e mostra agora como ela funciona.
Como baixar o aplicativo e criar conta
Baixar o aplicativo da Hello no Android e no iPhone (iOS) exige alguns ajustes e truques para os brasileiros, pelo menos até agosto. Em primeiro lugar, é preciso usar a Google Play Store ou App Store de um dos países suportados: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Veja como fazer isso no Android e como mudar a região no iPhone.
O usuário precisa ainda de um número de confirmação local para criar a sua conta. Se você tem um amigo que mora em um dos países suportados, basta pedir para fornecer o telefone dele no cadastro e entrar com o código de quatro dígitos que ele vai receber. Outra saída pode ser criar um número americano no Google Voice e conferir o PIN da Hello através da central de SMS.
Configurando o seu perfil
Passado a etapa de fornecer e-mail, senha e código, o usuário fará uma configuração de perfil mais longa do que o normal. Prepare-se. A Hello perguntará nome, gênero, data de nascimento, local, status de relacionamento e tentará achar amigos na rede social. Ao fim, é hora de configurar a seção “Personas”, um dos grandes diferenciais da rede social que lembram as comunidades.
Personas: um ponto central da Hello
As Personas funcionam como áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica. Ao todo são mais de 100, que incluem itens como fã de anime, atleta, geek, amante de cerveja, dono de
Ao criar uma conta na Hello, é muito importante escolher bem as Personas, já que isso vai influenciar bastante nas sua experiência. São elas que ajudam a encontrar novos amigos com base nos seus interesses, influenciam no que é exibido no seu feed (Folio) e funcionam como filtros de publicações no seu perfil e no perfil dos outros usuários. Ou seja, é a espinha dorsal da nova geração do Orkut.
Como funciona a rede social
A principal área da Hello é o “Folio”, que nada mais é do que um feed de publicações como o do Facebook. A principal diferença é a exibição de qualquer post relacionado às Personas que você escolheu, seja de amigos ou não. Cada post aparece com botões que indicam os tópicos nos quais se encaixam e o grau de proximidade do autor. É possível filtrar no topo da tela um folio específico para uma Persona.
Há duas formas de publicar na Hello: “Photo Jot”, para imagens, e “Text jot”, para conteúdo escrito sobre uma cor sólida. A aparência lembra uma mistura de Instagram, com fotos quadradas, e a primeira versão do Secret. Ao fim, é possível selecionar Personas do assunto, marcar amigos e ainda fazer post anônimos, algo que deve dar o que falar. aumente o alcance do post através do “Popularis”. As últimas opções custam moedas, revelando conteúdo pago.
Há duas formas formas de interação com os posts. A primeira são as convencionais curtidas, que podem ser na publicação ou no que os outros dizem. Já a segunda são os comentários, que também podem ser anônimos. A cada nova interação, uma barra é preenchida na parte de baixo da tela, gerando conquistas para aumentar o nível do seu perfil, que trataremos mais à frente. Não há opção de compartilhar a publicação de alguém, por enquanto.
Assim como no Orkut e no Facebook, é possível adicionar amigos e enviar mensagens ao visitar perfis. Há também a opção de enviar expressões, como risada e piscada, e presentes. Por fim, quem não quiser adicionar alguém pode simplesmente seguir as publicações da pessoa ou curtir o perfil.
Outras funções interessantes
Quem visitou o seu perfil: Em uma rede social do criador do Orkut, não poderia faltar essa função, não é mesmo? A diferença é que a Hello exibe as pessoa que conferiram o seu perfil na central de notificações.
Potentials: Função que apresenta novas indivíduos ao usuário baseado nas suas Personas, localização e personalidade. Nos testes do TechTudo, porém, não houve qualquer sugestões. É possível que a ferramenta demore um tempo até analisar o as suas preferências.
Hello Class: O Hello Class funciona como uma espécie de classificação do seu perfil com base na sua identidade. Para chegar à sua classe, é preciso responder um total de 60 perguntas indicando em quais níveis você concorda ou discorda de uma afirmação, por enquanto apenas em Inglês.
Níveis/Karma: Para incentivar os usuários a interagir mais, a Hello classifica o usuário de acordo com o seu nível. Você conquista experiência para subir de level através dos milestones, que são obtidos através de posts, curtidas, comentários, envio de presentes e logins diários no aplicativo. Ao alcançar um novo nível, o usuário ganha presentes, moedas e expressões.
Conclusão: nossas primeiras impressões
A Hello é uma rede social que traz elementos novos e interessantes, mas há uma má notícia para os brasileiros mais saudosistas: não há nenhuma semelhança com o Orkut além das visitas no perfil. Em vez disso, a rede combina diversas funções inspiradas em outros apps, mas com uma identidade própria.
Como ponto positivo, destacam-se as Personas e a sua capacidade de reunir perfis e conteúdos próximos ao seu interesse, funcionando como tags. Por outro lado, a Hello ainda possui muitas funções que ainda não fazem sentido ou são dispensáveis, confundindo o usuário na hora de interagir com outros. Por fim, não há versão para navegador e nem é possível compartilhar vídeos, links ou qualquer outro conteúdo além de imagens dentro do aplicativo.
Justiça seja feita, a Hello Network tem apenas alguns meses de fundação e ainda está em "fase beta". Mas tem potencial para ser uma rede social bastante divertida. Por enquanto, a promessa é de que o serviço seja disponibilizado no Brasil em agosto. Fica a torcida para que, até lá, sejam feitas muitas melhorias e novas funções sejam incluídas para chegar com tudo no Brasil.
Veja como é a interface da Hello; vídeo
O site www.orkut2.com é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook está perto de lançar botão Não Curti e já vai iniciar os testes
- Fogão smart: cinco curiosidades sobre a tecnologia
- Como bloquear o Telegram com senha no computador
- League of Legends anuncia dois novos campeões: Rakan e Xayah
- Como usar o app PedidosJá para pedir comida pelo celular
- Roteadores DIR-822 e DIR-859 da D-Link prometem Wi-Fi mais veloz e estável
- Instagram testa recomendação de posts no feed
- CS:GO: FURIA perde para Team Liquid e é eliminada da DreamHack Masters
- Vibe K5, intermediário da Lenovo, chega ao Brasil por R$ 999
- GTA 5 ganha DLC de Halloween com máscaras bizarras e modo assassino
- Confira como ajustar imagem de notebook esticada em uma TV
- Pré-venda de Fallout 4 no Brasil surpreende fãs e fica mais barata
- Nove dicas para aproveitar melhor a Netflix na sua smart TV
- Confira lista de repetidores que podem melhorar seu sinal de Internet
- Fifa 17 traz poucas mudanças, mas muito significativas
- Seu notebook fica lento ao carregar jogos? Descubra causas e soluções
- Zombi e Army of Two já podem ser baixados de graça na Xbox Live Gold
- Como criar efeitos de câmera para o Facebook com novo Frame Studio
- The Game Awards 2018: God of War é o Jogo do Ano; veja os vencedores
- BBB ao vivo é liberado na TV por assinatura; saiba como assistir