Resident Evil 7 foi oficialmente anunciado durante a conferência da Sony na E3 2016. Com estilo diferente dos outros games da série, o título teve a sua primeira demo liberada horas depois da apresentação. Já foi confirmado que essa demonstração chegará ao Xbox One e PC em data futura. A versão completa será lançada para Xbox One, PS4 e PC, com suporte a realidade virtual, em 24 de janeiro de 2017. O TechTudo testou a versão demonstrativa e mostramos as nossas primeiras impressões sobre o jogo.
Resident Evil 7 e God of War foram os destaques da Sony na E3 2016
A demo apresenta um estilo diferente para a série Resident Evil, deixando de lado a visão em terceira pessoa e aderindo ao gênero de terror em primeira pessoa. É interessante comentar o quanto essa demo de Resident Evil 7 se parece com P.T., a demo perdida do cancelado Silent Hills.
Essa similaridade com P.T. e outros jogos do gênero, como Outlast, e a falta de elementos que sempre fizeram parte da franquia Resident Evil dividiu os fãs. Há quem acredite que apresentar algo tão diferente é um erro por parte da Capcom, enquanto que outros veem nessa mudança uma forma de fugir do estilo que foi usado em Resident Evil 6 e que, para muitos, estagnava a série.
Zumbis e monstros dão lugar a um terror mais realista
A demo de Resident Evil 7 começa com um homem tentando libertar o seu personagem, que nunca é mencionado por nome. Em seguida, você acorda em uma sala escura. A casa está bem destruída e você deve encontrar um jeito de fugir dela.
Os gráficos estão a par com outros games do mesmo gênero e com comandos bem parecidos. A demo mostra um esquema muito mais voltado para a solução de quebra-cabeças do que para momentos de ação. Isso pode incomodar os mais críticos, mas ajuda bastante na formação do clima de tensão presente na demo.
Em vez de uma trama com zumbis ou monstros mutantes, Resident Evil 7 parece ter humanos e, até mesmo, aparições como inimigos. O clima da demo lembra bastante o de produções de cinema, como "O Massacre da Serra Elétrica". Novamente, isso não parece muito com a série Resident Evil, mas a tensão alcançada em certos momentos lembra bastante a que os primeiros títulos da franquia proporcionavam.
Vários finais e um dedo misterioso
A demo de Resident Evil 7 é relativamente curta, podendo ser completada em, aproximadamente, 15 minutos. O que a torna interessante é o fato de ela ter mais de um final e, a cada um deles, você começa a desvendar cada vez mais coisas sobre o game.
Até o momento dessa publicação, três finais diferentes foram descobertos, além da possibilidade de finalmente se armar (um machado que, até agora, não parece servir para muita coisa). Mesmo assim, ainda há mistérios, como o uso de itens que não pa
O maior mistério, até o momento, é um dedo de manequim que simplesmente não se encaixa em nenhum uso aparente na demo, mas que pode revelar cada vez mais sobre o que exatamente Resident Evil 7 mostrará.
Isso porque não existe quase nada na demo que indica que esse é mesmo um game da franquia Resident Evil. Tirando o título e uma foto encontrada com a logo da Umbrella Co., tudo parece novo. Nenhum personagem conhecido é mencionado, ninguém parece ter ligação real com fatos ou personagens de outros jogos.
Tudo é novo, algo que pode ser ótimo para aqueles que se afastaram da série nos últimos jogos, mas horrível para aqueles que preferem a mesma coisa que foi apresentada nos games anteriores.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
No final das contas, a Capcom ainda precisa mostrar muita coisa para atrair esse grupo de fãs e explicar como Resident Evil 7 se encaixa na narrativa de toda a série ou se é, um novo começo para tudo.
Apesar de ser uma saída corajosa da Capcom ao possivelmente alienar os fãs para tentar algo diferente, a empresa também parece não saber encontrar uma identidade própria para o novo jogo, vide que ele parece uma mistura genérica de P.T. e Outlast. Talvez, com mais tempo e material para mostrar, isso comece a deixar de ser uma impressão e Resident Evil finalmente mostre a sua cara.
O que você quer ver na E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o aplicativo Bigo Live para fazer uma transmissão ao vivo
- Como dar zoom no Photoshop
- Facebook Messenger lan?a pacote de stickers com emoticons de Carnaval
- Apple leva multa milionária por deixar iPhones mais lentos
- Videoder: como baixar vídeos do Instagram no celular
- Google pode acessar remotamente 74% dos celulares com Android no planeta
- Genesis: como se registrar e jogar o MOBA para PS4
- Simulador Brasileirão 2020: como testar resultados e ver classificação
- Como saber quais apps e dados estão ocupando espaço no iCloud da Apple
- Módulo feito com microcomputador permite criar câmeras personalizadas
- Facebook vai ajudar seus amigos a usar pronúncia correta do seu nome
- Como montar um bom deck em Yu-Gi-Oh! Duel Links
- Galaxy A52 vs Galaxy A72: conheça semelhanças e diferenças
- Smart TV Sony XBR-A8F é boa? Veja análise de preço e ficha técnica
- LG XBoom Go PL7 é boa? Conheça a 'melhor caixa de som do mundo'
- Como ativar e desativar o novo Facebook, com visual branco e modo escuro
- Como agendar pins no Pinterest; veja a dica e use o Buffer para postar
- Super Smash Bros: como criar personagens Mii no game para Wii U
- Instagram testa função para remover seguidores sem avisá-los
- Major de CS:GO: Brasil está entre países com mais conquistas